segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O que aconteceu depois da minha crise de ansiedade?

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Hoje venho conversar com vocês para vocês saberem o que aconteceu comigo desde que tive minha primeira crise de ansiedade.


Estou indo para o quarto mês de tratamento. Já faz algum tempo que a sensação de morte passou. Continuo tomando remédio todos os dias desde então e fazendo terapia ao menos uma vez por mês. Preciso ressaltar que o remédio é de grande ajuda, principalmente pelo motivo de ir no psicólogo em intervalos espaçados. Percebi gigantesca melhora em grandes detalhezinhos da minha vida que muitas vezes passava como despercebido porque já faziam parte de mim por tantos anos. Posso dizer que me sinto hoje de uma maneira que nunca me senti antes.

Uma das coisas que jamais iria imaginar que iria conseguir superar é minha fobia de altura. Não posso dizer que me curei completamente, mas se não fosse o remédio eu provavelmente nunca conseguiria subir na parte superior da minha casa. E ter conseguido subir e conseguir olhar para baixo, mesmo com um leve medo, me deixou super feliz pois antes tinha um medo excessivo, vindo com uma grande sudorese, tremedeira, tontura, realmente uma vertigem.


Ainda tenho outras pendencias para serem resolvidas, como o medo de água também. Acaba que isto envolve um grande medo de atravessar pontes e até mata-burros. Já me afoguei enquanto criança, e isto realmente gerou um trauma. Mas um passo de cada vez!

Eram diárias as dores no ombro e pescoço durante muito tempo. A sensação de insegurança e medo constante a cada ação que eu iria tomar se tornaram mais sutis. Me sinto levemente mais confiante apesar de não me considerar curada ainda. As crises de ânsia e vômito além da diarreia se tornaram mais espaçadas mas ainda fazem parte do meu dia a dia. Foi me receitado além do antidepressivo outro remédio para controlar melhor isto, mas sinceramente este não fez nenhum efeito.

Não me sinto tão irritada mais, apesar de obviamente passar por momentos como este e de tensão durante o dia. Meu humor está notavelmente melhor e estou um pouco mais comunicativa, tendo em vista a minha introspecção. Apesar de que, conversar com novas pessoas pessoalmente ainda me deixa um tanto quanto desconfortável e ambientes com pessoas desconhecidas ainda me deixa nervosa.


O psicólogo tem notado alguns pontos interligados a minha ansiedade. Querer estar sempre no controle de todas as coisas é algo que não me deixa relaxar. Isto é algo que está sendo trabalhado em quase todas as minhas terapias. Há também alguns sinais de transtorno obsessivo compulsivo, que eu realmente acreditava não ter, mas acredito que seja de uma maneira diferenciada do convencional e bem mais "suave".

No mais, voltou minha inspiração de escrever aqui! Como eu senti falta disso, de fazer o que eu amo... Achei que nunca mais teria condições, mas apenas me deixei um tempo comigo mesma e agora estou pronta novamente para desbravar a internet!Mais uma vez, obrigada desde sempre por todo apoio! ♥



22 comentários

  1. Que bom que está melhor. Enquanto, lia esse post, lembrei também das coisas que passei. Realmente é difícil, também tenho medo de altura. Mas, infelizmente é algo que me nego acreditar. Espero que melhore mais e mais. Esse post foi muito bom para mim. Parabéns e é muito legal, você estar de volta. Beijos <3
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh minha linda, muito obrigada pelas palavras!
      Está sendo uma luta e tanto, mas a luta está mais fácil agora com o tratamento. Fiquei muito tempo achando que ia dar conta sozinha, mas ajudas são fundamentais!

      Excluir
  2. Eu tenho transtorno de ansiedade generalizada e já tive várias crises de ansiedade, mas não faço tratamento nenhum, eu sei que eu deveria fazer, mas sou orgulhosa demais para isso, já coloquei na minha cabeça que se fui eu que comecei com esse transtorno, sou eu que tenho que acabar com ele. Não é fácil, as vezes tenho recaídas, mas aos poucos as coisas melhoram. É como eu digo, não dá para ter dias ruins o tempo todo, uma hora eles acabam.
    Boa sorte para você, espero que dê tudo certo e que você melhore cada vez mais.
    Beijinhos <3

    https://atocadalebre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não sei exatamente o que tenho, desconfio que seja a TAG também, com doses de TOC. Mas sabe, você deve se dar uma chance de viver sem sofrimento, de conseguir viver bem e sem ter que passar por isso sempre. Se dê essa chance, procure um médico pra ver como as coisas funcionam, sei que não vai se decepcionar! ;) Qualquer coisa estou aberta a conversas, só me procurar no face!

      Excluir
  3. Que bom que está melhor! Eu também sofro de ansiedade e sei bem como é tentar seguir em frente depois de uma crise. Dias ruins todo mundo tem, mas os nossos são mais pesados né? O importante é não desistir jamais! Infelizmente ainda vivemos em um mundo onde os transtornos psicológicos e emocionais são um tabu mas cabe a nós mesmas nos aceitar e enfrentar todas as barreiras, inclusive o tratamento. Espero do fundo do meu coração que essa fase passe.


    Um super beijo!!

    www.camilasousablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu nem fazia ideia do tamanho do peso que eu carregava durante todo este tempo! E agora eu nem acredito em como me sinto melhor!
      Mas estou ai para ajudar também! Nada melhor do que a experiência própria pra dar um empurrãozinho para aqueles que tem medo de se ajudar!

      Excluir
  4. Oi Flavi
    Eu me descobri ansiosa a pouco tempo. Mas não é o tipo de ansiedade que me dá crises, mas aquela ansiedade que não deixa dormir ou faz você acordar muito mais cedo em um dia que tem algo programado. Se eu coloco na cabeça que amanhã vou usar uma certa blusinha, não durmo pensando na bendita blusinha.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary, ansiedade é algo fundamental na nossa vida. É ela que nos motiva a correr atrás das coisas, de ter força de vontade de conseguir algo. Eu ainda tenho ansiedades sim, isso é algo normal de todos nós, mas é indescritível a diferença de como me sinto agora e como vivi a vida inteira... Minha ansiedade sempre foi muito severa. Agora finalmente estou conseguindo viver melhor com ela!

      Excluir
  5. Hey,

    Que bom que você esta melhor, também tenho ansiedade mas não me da crises tão intensas, na verdade ela reflete mais na minha alergia e me deixa inquieta por horas. Fico feliz que você esteja fazendo tratamento, eu tive que parar o meu pois fiquei desempregada, mas sinto bastante falta! Superar nossos medos, nos torna mais fortes e eu fico muito feliz por você, siga firme e forte no seu tratamento e espero que você melhore cada dia mais e fique cada dia mais forte..

    Beijos <3
    vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente procurar alternativas gratuitas, infelizmente medicação gratuita hoje em dia está complicado, mas quem sabe você não encontre algo acessível para continuar melhorando né? Não desista!
      Muito obrigada pelas palavras de carinho e conforto! ♥

      Excluir
  6. Eu guerreira já passei por isso hoje ficou só as lembranças,tenho certeza que Deus ira lhe ajudar muito, não é fácil sei que não a faze se sensação de morte é horrível só que já passou sabe, foi em um culto de jovens na época tinha 18 anos que tudo passou hoje tenho 30 anos, irritada ainda fico as vezes e sei que é sequela do antes mais os outros sintomas já se foram graças a Deus super bjs torcendo por vc.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Fico feliz que esteja melhor e sei que não deve ser nada fácil, como um peso que só tratamento ajudará mesmo a melhorar. Muita força diva, vc consegue.

    ResponderExcluir
  8. Olá Flávia ameei seu blog vou voltar sempre seus post são incríveis bjs da uma passadinha no meu cantinho
    https://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você está melhorando e se sente melhor para voltar a escrever.Desejo tudo de bom á você e que nunca desista.bjo

    ResponderExcluir
  10. Ver essa melhoras é incrível e inspirador. Eu não faço terapia, mas vi alguns de seus medos espalhados em mim. Não são tão graves para que eu deixe de viver a minha própria vida, mas ainda "suave" ao ponto de fazer algumas escolhas e tenha medo/ansiedade em outras. Eu fico feliz em ver que, cada vez mais, as pessoas veem a terapia como algo normal e não como um lugar de "loucos". As pessoas vão ao médico quando sentem dor física, por qual motivo não podem ir ao psicólogo quando se veem com problemas psicológicos, não é mesmo?
    Continue com a terapia e os remédios, se é isso que lhe faz bem. Espero, sinceramente, que a sua luta continue e que, cada vez mais, os medos saiam e deem lugar a ótimas experiências. Vou ficar torcendo por você!

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    Que bom que você está melhor, eu sei muito bem como é passar por isso, sei que não é fácil, mas mesmo assim não desista e segue em frente <3 forças!

    ResponderExcluir
  12. Oie que ótimo que está melhor, eu já tive começo de ansiedade pelo fim de um relacionamento de 8 anos, sei bem como é isso. Mais com um tempo e determinação tudo se encaixa. Força..Bjos

    ResponderExcluir
  13. Muito bom ver que com o tempo você tem se superado, e mesmo o medo de altura. Esta parte de "tentar" estar no controle das coisas requer muito de nos mesmas, é claro que é pelo desejo de que estas coisas estejam sempre em harmonia que esperamos que seja perfeita, mas é bom confiar as vezes em ter pessoas ao nosso lado que ira nos auxiliar. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz em saber que você está cada dia melhor, tenha certeza que você irá ficar completamente curada e isso será apenas uma fase de sua vida na qual no futuro você irá usar para ajudar outras pessoas que passem pela mesma situação. Ou melhor, você já está ajudando.
    Beijos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Nossa.. realmente eh uma baŕra... eu tambem ja fiz tratamento de crise de ansiedado por panico devido a assedio moral no trabalho... nao foi facil ... por issu digo ... tenha força, coragem e fé em vc mesma...
    Suas bravas aventuras estão no começo ainda jovem guerreira... erga sua espada e e desbrave este mundo com sua coragem!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Um desabafo realmente muito sincero e muito cru, adorei, também sofro de depressão major, ansiedade generalizada e sei como é tão difícil levantar todos os dias...
    Continua a lutar
    Adorei o blog, já estou a seguir, deixo aqui o meu se puderes dar uma espreitadela
    https://andievrinmoon.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. As vezes me bate umas crises também que MEU DEUS , somente procurando ajuda para conseguimos nos tratar e ter uma vida " normal " . Me vi em algumas partes no seu texto . Feliz por vc está bem.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!

© Memórias de uma Guerreira.