Resenha Eddas do Ragnarok - Wolfgard e a prole de Fenrir

10:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Trago hoje uma super, hiper, ultra recomendação de um livro para quem ama RPG e Mitologia Nórdica!!! Vem ver!

Livro de mitologia nordica com toques de rpg

Resenha Eddas do Ragnarok

Editora: Editora Pendragon
Autor: Diego Bardo Rezende

Sinopse: "O real, o místico e o divino nunca estiveram tão próximos, os nove mundos se mesclaram em Midgard. Humanos, elfos, anões e gigantes passaram a ter contato um com o outro, assim como inúmeras outras criaturas.  Öland, uma ilha do Mar Báltico, pouco influenciada pelas mudanças trazidas por este encontro, despertou o interesse do Deus Loki, que arremessou uma prole do lobo Fenrir, ainda filhotes, na região, para que crescessem e trouxessem alvoroço aos homens de lá. Enquanto o jovem viking Wolfgard cresce, aprende os valores de seu povo, como a coragem e a honra. Tem a certeza de que boas amizades podem durar muito mais que uma vida inteira, assim como um amor verdadeiro. As Nornes, Senhoras dos destinos de homens e deuses, caprichosamente teceram o fio das vidas de Wolfgard e da Prole de Fenrir conjuntamente. Chegará o dia em que os dois se encontrarão, mas somente um deles poderá sair vivo. Quem sairá vitorioso?  Uma história cheia de fantasia, aventura e mistérios. Convidamos você a descobrir quem vencerá a grande batalha entre um jovem viking e um lobo criado por um Deus traiçoeiro."
Capa Trazeira

Sempre quando pego um livro gosto de ler a capa e demais informações sobre quem desenvolveu a história. Quem me conhece sabe a paixão que tenho por RPGs, Mitologia Nórdica, alta fantasia com seus ilustres guerreiros e demais criaturas que sempre me maravilham ao longo da história. Me identifiquei muito com o autor, não apenas por suas influências e gostos particulares, mas também por sermos mineiros hahahahaha.

A um certo tempo eu pensei justamente neste quesito, por que não haver histórias que misturam mitologia nórdica com clássicos do RPG? Acho que eu iria morrer e não veria uma obra deste tipo. E quando descobri este livro na Editora Pendragon meus olhos brilharam! Alguém teve a mesma ideia que eu! E eu logo de cara queria o livro para poder me aventurar porque eu sabia que qualquer história que fosse, seria um ótimo conto. E eu não estava errada!!! Aliás, foi melhor do que minha mente conseguiu imaginar! Uma grande mistura entre o mundo real e da fantasia com toques mágicos que somente um admirador de RPG poderia acrescentar a uma história. Sem falar que, dá uma olhada nos presentinhos que vieram junto com essa história!

Resenha da Editora Pendragon
Recebidos da Editora Pendragon
Marcadores coloridos
Marcadores

Editoras nacionais enviam presentes
Papercraft para recortar

Parcerias com editoras
Papercraft pronto

Resenha de livros nacionais
Poster: A Rebelião da Luz

Eddas do Ragnarok - Wolfgard e a prole de Fenrir apesar de ser um livro um tanto quanto grandinho (justamente por ter sido retirado de uma campanha de RPG), o autor conseguiu as doses certas para que o livro não se tornasse massante apesar da grande quantia de detalhes mencionados que fazem com que você caia de cabeça na história e se envolva com cada pedacinho dela! 

No começo do livro, nos deparamos com a história de Sven Svenson, um homem que não nasceu para ser um simples camponês, ele achava que poderia ser mais do que isto. Em certo dia ele se deparou com uma velha, onde ela dizia que ele seria capaz de se tornar um homem grandioso, mas que para isso ele precisa pegar 9 runas que seriam capazes de selar os 9 mundos (referência a Yggdrasil - A árvore da Vida). Mal ele imaginava que na verdade isto era uma maligna obra de Loki.

Assim ele resolveu chamar vários homens para ajudar a encontrar tais joias até que depois de anos finalmente encontraram. O que ele não imaginava era que isto não iria selar os portões, mas sim abrir eles. Devido a isto começam a surgir criaturas dos outros 8 mundos aqui na Terra. Infelizmente Sven não ficou tendo uma boa história e acabou virando uma lenda com o passar dos anos.

Mas não pense que a história acaba por ai, isto é apenas o começo!!! Logo após conhecemos uma criança na vila, podemos ver Wolfgard enquanto ainda era uma criança frágil a se tornar um adulto imponente. E assim a história nos leva a dar de cara com um dos filhotes de Fenrir. Nesta história nos deparamos com batalhas bárbaras, amores envolventes, e obviamente um toque maligno da fera que Loki enviou para atrapalhar a vida dos homens.

Eddas do Ragnarok - Wolfgard e a prole de Fenrir é um livro cheio de descrições remetentes a mitologia nórdica, então mesmo se você não dominar o assunto, você consegue entender claramente o seu contexto. O livro retrata a fantasia do mundo nórdico de um jeito maravilhoso e encantador! Ah e não posso me esquecer de mencionar as belíssimas gravuras que você consegue encontrar no livro, algo que me surpreendeu de uma maneira extremamente positiva, tendo em vista que a grande maioria dos livros adultos não possuem figuras.





Se você é apaixonado por mitologia nórdica assim como eu e acha fascinante este assunto, você pode adquirir este livro clicando aqui! Não se esqueça que a Editora Pendragon possui diversos livros dos temas mais variados e você pode visitar o site clicando aqui! Para finalizar tenho que dizer que fiquei super empolgada com a história e que se fosse possível eu diria a você para se dar uma chance de se aventurar neste conto maravilhoso! Beijo da Guerreira, fui! ♥

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!