Varginha Geek 2017

10:52

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Hoje venho comentar sobre o primeiro Varginha Geek que aconteceu no Via Café Garden Shopping! Comentarei dos pontos positivos e negativos do evento! Vem ver!

Eventos nerds na região

Como eu estava ansiosa para este evento! Desde que fui no evento de Lavras fiquei encantada e não via a hora de ter outra oportunidade de um evento nerd/geek/gamer na região. Infelizmente carece de eventos deste tipo aqui, por isso sinto uma pontinha de inveja de cidades grandes que sempre tem eventos legais. O problema em muitas vezes é o desanimo das pessoas. Reclamam que nunca tem nada, mas quando tem, ficam com preguiça de ir. 

O evento contou com a presença do dublador Élcio Sodré, que se apresentou mencionando vários clássicos dos anos 90 onde ele fez o trabalho de dublagem, torneio de Vídeo Games, torneio de League Of Legends (LOL), estande de Arco e Flecha  (onde falhei miseravelmente como arqueira)...

Guerreira com arco e flecha


Teve também torneio de Espadas Medievais (SwordPlay), concurso Cosplay em diversas modalidades, estúdio de Tatuagem , RPG de mesa, Card Game (Magic), apresentações de K-pop (dança pop coreana) e estandes Geek de itens diversos.

Varginha Geek
Desenhos

Varginha Geek
Botons



Varginha Geek
Estande de camisetas

Varginha Geek
Estande de canecas e funkos

Varginha Geek
Estande de chaveiros e outros itens.

Varginha Geek
Estande de pelúcias e caps

Varginha Geek
Miniaturas para RPG

Varginha Geek

Foi um evento divertido e empolgante apesar de na minha opinião falhar em poucos aspectos:
1) Local escuro, a má iluminação prejudicou nas fotografias feitas por amadores (inclusive eu no caso). 
2) Falta de ventilação e ventiladores no local, o calor estava intenso dentro do ambiente de apresentação, se estava calor pra nós visitantes, imagina para quem foi de Cosplay para o evento? 3) Falta de cadeiras, a maioria das pessoas ficaram horas e horas em pé e por várias vezes precisei sair do evento para poder encontrar algum local para sentar e descansar as pernas. Por fim, acabei sentando no chão que estava imundo, por falta de opção. 

Ah outro pequeno ponto que eu queria mencionar é sobre o preço dos produtos a venda, achei alguns muito caros. Reconheço que a maioria são importados e por isto seu valor é maior, mas com esta crise não animei em comprar nada do tipo.

Varginha Geek

Varginha Geek

Varginha Geek

Varginha Geek

Mas calma lá, não quero que me vejam como chata, isso são apenas os pontos negativos que encontrei e estou mencionando no intuito de poder corrigir isto na próxima vez. O primeiro evento em algum local onde não conhecemos bem acaba gerando isto, tendo em vista que os organizadores não são de Varginha, mas sim de Lavras. Mas tirando esses 3 pontos, foi um evento grandioso!

Varginha Geek
Miniaturas de Digimon

Como eu me diverti e dei risada, a galera é muito animada, e ninguém te olha torto porque ali dentro sabemos que todos temos gostos em comum, e sem falar que a galera nerd geralmente são tudo gente boa!!! As pessoas vestidas de Cosplay foram demais! Tinha cada uma mais legal que a outra e eu preciso mencionar sobre o meu encanto pelo Cosplay infantil de Eleven/Onze (Stranger Things). As meninas que vestiram-se de personagens de League of Legends foram incríveis! Sem falar do personagem Anakin que tirou grandes palmas e todo mundo ficou doido pra tirar foto com ele. Vou deixar aqui algumas imagens dos personagens que participaram do evento:

Varginha Geek
Coraline, Annie (LOL) e Moana XD

Varginha Geek
Luffy e Eleven

Varginha Geek
Princesa Leia mãe, princesa Leia filha


Varginha Geek
Semi final do concurso infantil

Varginha Geek
Semi final do desfile

Varginha Geek
Final da apresentação individual de cosplay


Varginha Geek
Personagens femininas de League of Legends

Também fiz algumas gravações das apresentações, assim que eu editar eu coloco no youtube para vocês verem!! Eu fiquei doida pra num próximo evento ir vestida de algo, não tenho ideias, se eu ainda tivesse de cabelo longo e vermelho eu com certeza iria de Erza Scarlet de Fairy Tail. Mas, como estou com cabelo curto e não queria gastar com peruca, não tenho ideia. Vocês tem alguma sugestão? Deixa um comentário aqui abaixo! Espero que vocês tenham gostado das fotos apesar da qualidade! Em abril terá outro evento porém na cidade de Lavras, e eu ja estou doida para participar! Então é isso, beijo da Guerreira, fui! ♥

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!