Filmes e séries de psicologia! - Parte 2

13:07

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Gostaram da parte 1 do post mencionando sobre filmes e séries de psicologia? Um melhor do que o outro! E sabe, tenho certeza que daria mais postagens com esta temática! Então vem ver a parte 2 que está demais!

Filmes e séries para quem estuda psicologia



The Sinner

Série de suspense na netflix


Vamos começar essa postagem com uma série maravilhosa que é novidade na Netflix! The Sinner, só tem uma temporada, com 8 episódios de em média 45 minutos. The Sinner conta a história de uma boa esposa, mãe e dona de casa, que ao ir a praia com seu marido e seu bebê, ao ouvir uma música específica, esfaqueia um rapaz que nem conhece, que consequentemente morre. A questão é que ela o matou, mas não sabe o motivo. Com isto, um psicólogo tenta descobrir o que houve com ela e o motivo real para ela ter feito isto. A cada episódio um pedaço da trama é desvendado, e o final...SURPREENDENTE! Série nada massante, daquelas que você tem vontade de terminar de ver em um dia, de tão boa que é! Super recomendo!

 MindHunter

Séries boas na netflix

Vamos para mais uma série com a temática de psicologia! MindHunter até agora possui apenas uma temporada e também é uma novidade na Netflix. Esta é uma série policial investigativa onde um psicólogo tenta desvendar a mente de psicopatas e seriais killers, para assim tentar evitar assim futuras mortes de pessoas inocentes. A série teve um certo apelo com umas cenas 18+ que pro meu ver foram totalmente desnecessárias. Mesmo assim, (tirando as partes 18+), é uma série muito boa e envolvente!


A pele que habito


Filme pertubador

"Um evento traumático arruina o estranho relacionamento entre um cirurgião plástico e a mulher que ele mantém presa em sua luxuosa mansão."

Agora vamos falar mais deste filme! Este filme é daquele tipo que buga sua mente e te faz ficar pensando por dias e dias e dias! A pele que habito mostra a história de um cirurgião plástico que é completamente doentio. Ele mantem uma mulher em seu porão durante vários anos, fazendo alguns experimentos e acaba se apaixonando por ela. Está longe de ser um filme convencional e eu recomendo que você não assista acompanhado de seus pais ou filhos por exemplo hahaha. No mais, SURPREENDENTE!

A Visita

Filme de paranoias na terceira idade


"Uma adolescente e seu irmão mais novo descobrem um segredo chocante sobre seus avós ao se hospedarem em sua fazenda remota na Pensilvânia."

Outro filme surpreendente é A Visita. Este filme mostra a história de dois irmãos que vão passar uma semana na casa de seus avós. O detalhe é que, eles não os conhecem. Até então está tudo normal, eles conseguem ver o local onde sua mãe brincou quando era criança, mas de alguma maneira eles começam a notar que existem algumas atitudes estranhas dos avós, principalmente o fato de coisas estranhas acontecerem a partir das 21:30. É um filme que foge completamente das comuns histórias que vemos em todos filmes de suspense ou terror. Vale muito a pena assistir!


O silêncio dos inocentes

Filme que o homem come um pedaço de cerebro

"Clarice Starling, uma das melhores estudantes da academia de treinamento do FBI. Jack Crawford quer que Clarice entreviste o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários atos de assassinato e canibalismo. Crawford acredita que Lecter pode ter uma visão em um caso e que Starling, como uma mulher jovem e atraente, pode ser a isca para atraí-lo."

O Silêncio dos Inocentes com certeza foi marcado por bizarrices. Afinal, a cena mais marcante de todo o filme é o fato do famoso psiquiatra Hannibal Lecter, cometer um ato de canibalismo ao abrir a cabeça de um homem e comer parte do seu cérebro. Com toda certeza é um daqueles tipos de filme em que você fica chocado com a trama e os acontecimentos. Apesar de ser um filme antigo, O silêncio dos Inocentes é um clássico.

Então é isso pessoal, mais 5 recomendações de séries e filmes que abordam temas tão fantásticos para os amantes de psicologia/psiquiatria! Em breve teremos mais uma lista pois este conteúdo é grandioso! Espero que tenham gostado, beijo da Guerreira, fui! ♥


Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!