Resenha: Lendárias

10:32

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês?? Finalmente depois de meses, consegui terminar o livro lendário! Vem ver o que eu achei dessa obra de Cristy S. Angel.

Lendárias - A legião

Sinopse:  Em sua busca pela libertação de uma maldição, Kahlan, a líder das lendárias, é capturada pela legião em uma emboscada para ser levada ao rei das terras do norte. Na jornada, repleta de perigos e segredos através da floresta negra, têm seus poderes removidos por um bracelete mágico. Enquanto isso, o restante de seu clã guerreiro terá de decidir se partirá em sua busca ou se desvendará um novo mistério no forte das bruxas. Nesse meio tempo, a jovem e encantadora Líder é levada como prisioneira pelo comandante da legião, o belo Lian Ruthven, mas o que ambos não sabem, é que seus destinos estão mais ligados do que poderiam imaginar.

Um livro de fácil leitura que conta a história de Kahlan, uma bruxa muito importante e líder do clã das lendárias. Em uma emboscada, Kahlan é capturada pela legião, pelo comandante Lian. O intuito da legião é levar Kahlan ainda com vida, ao rei. A princípio nos deparamos com uma sensação maligna vindo de Kahlan, mas conforme a história vai se desenvolvendo, podemos observar que as coisas não são bem como imaginamos e que todas pessoas tem seus motivo por serem o que são e agirem como agem. Kahlan é uma bruxa de personalidade extremamente forte e muito irônica, o que me fez me admirar muito por ela. Pra falar verdade, eu consegui me ver em muitos pontos da história como eu sendo a própria personagem, isso me faz apaixonar pela história e principalmente por ela.

A escrita suave e fluida de Cristy, nos prende a história de maneira envolvente. Os capítulos são breves, o que eu particularmente gosto muito disso nos livros. Prefiro muitos capítulos curtos do que poucos capítulos extensos e cansativos. Ou seja, ponto para Lendárias! O universo da história é bem descrito, o que faz com que a imaginação voe para bem longe em questão de segundos. É um ótimo livro para quem é apaixonado por fantasia assim como eu. Tive grandes prazeres com a leitura do livro, que mesclaram minhas emoções em muitos momentos decisivos e enigmáticos. (Promento não dar spoilers!)

Ah, e se você imagina criaturas da fantasia de forma padronizada, desista! Essa obra trás personagens como fadas e demais criaturas, de uma maneira bem diferente do convencional, com histórias que você nunca viu! E não pense em bruxas como aquela velhas de chapéu e verruga no nariz, imaginem como lindas, fortes e seduzentes moças com característica apaixonantes aos olhos humanos. A autora conseguiu surpreender a história de forma misteriosa. O livro infelizmente termina num momento decisivo. Mas sabe o melhor de tudo? O livro tem uma continuação para a enigmática história das Lendárias! Ou seja, a gente se aventura em uma parte e já tem outra a nossa espera!!! 

Se você ficou curioso com a história e gostaria de ter um exemplar em suas mãos, você pode adquirir ele clicando aqui! E o melhor, se você quiser a segunda obra da série você pode clicar aqui! Se você quiser também dar olhada em outras obras da Editora Pendragon, você pode clicar aqui! Tem bastante obras para os mais diversos gêneros literários!
Espero que tenham gostado da resenha! Cristy se você ver essa postagem, um beijo pra você sua linda! :P Nos vemos em breve!

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!