O que eu ganhei com o blog até hoje?

17:46

Bom dia guerreiros e guerreiras! Espero que estejam bem! Durante estes tempos eu tenho pensado muito na vida, e bastante também em relação ao blog. Neste final de semana, me peguei pensando em como a vida pode nos surpreender, e eu to de pouco em pouco aprendendo o que realmente tem valor.

Quanto custa um blog?


Se você parou aqui nesta postagem apenas por curiosidade financeira, tudo bem eu vou responder. Mas não pense que esta postagem se resume a dinheiro. Em 3 anos de blog, ainda não consegui juntar os 100 dólares dos anúncios do Adsense. Isso porque comecei a ganhar uma pequena quantia de $0,01 a $0,03 centavos por dia de um ano pra cá apenas. Antes eu não me atentava as configurações de SEO para que minhas postagens aparecesse no ranking das páginas do Google. Depois de um tempo de estudo, você começa a fazer as coisas de maneira certa e tudo vai se ajeitando. Também ganhei dois livros com minha parceria com a Editora Pendragon, e até então é isso.

Eu já pensei em mudar meu blog por diversos tipos e de diversas maneiras. Comecei a visitar muitos blogs e com isso vinham milhares de ideias na minha mente em como eu poderia deixar meu blog tão bom quanto tantos outros por aí. Mas confesso, me desgastei. Parei de frequentar muitos blogs, parei de participar de muitos projetos de blogueiras e até interações para aumentar o engajamento do meu blog. Pra dizer a verdade, quase me peguei pensando em deixar isso tudo de lado porque não fazia mais muito sentido pra mim. 

Cansei de participar de interações e ser obrigada a comentar em blogs que eu no fundo não me identificava. Cansei também de estar sempre presente em blogs pequenos e a pessoa sequer ter um reconhecimento do meu carinho pelas palavras escritas por ela. Cansei dessa troca-troca. Voltei as antigas origens onde é melhor que alguém visite seu blog porque gosta de você ou do seu conteúdo, ou até de uma pequena postagem em específico. E sabe, eu me senti muito melhor comigo mesma depois disso.

Como vocês já sabem, meu 2017 tem sido um tanto quanto difícil. Nas últimas postagens eu abri um pouco da minha vida e comentei das minhas lutas diárias contra a ansiedade e uma luta que tenho passado contra meu psicológico. E quer saber? Acho que talvez eu possa algum dia me arrepender de tudo isso que tenho falado aqui, mas eu nunca na minha vida pensei que teria um apoio tão grande nas redes sociais diante dos meus problemas...

Como ganhar valor com blog


Apareceram pessoas nas quais eu nunca imaginei que se importassem tanto assim comigo. Tiveram pessoas apenas curiosas, mas meu sexto sentido nunca falha e nós sempre acabamos percebendo quem está ali por puro interesse e quem realmente quer te ver bem e te ajudar. Eu nunca na minha vida me senti tão especial. Muitos podiam me dar as costas, tendo em vista que não estou num momento bom para oferecer nada de útil a ninguém. Mas não, foi neste momento onde eu estava no chão que surgiram tantas mãos dispostas a tentar me reerguer. 

Teve um caso em especifico que me deixou bastante surpresa. Um relato de uma pessoa que estava prestes a cometer suicídio, e conheceu meu blog e de alguma maneira isso o fez parar para pensar e continuar com sua vida. 2 anos se passaram e apenas agora a pessoa apareceu me contando este relato, e dizendo que de certa forma eu salvei sua vida. Nunca sabemos o quão longe e impactante podem ser as palavras que despejamos na internet. E somente agora eu vejo o valor que meu blog tem.

As vezes escrevo bobagens que gosto, que acho interessante... as vezes uso palavras de incentivo ou qualquer outra para levar um breve sorriso... As vezes tento ensinar algo de maneira simples para que os outros possam aprender, ou até mesmo dizer se vale a pena ou não investir em algo. Mas eu nunca na minha vida imaginei que isso aqui fosse ir tão longe a ponto de realmente ajudar a vida de uma pessoa. A questão financeira é apenas um bônus. Mas saber o quanto você pode fazer bem pra alguém sem nem mesmo ter esta intenção é algo mais grandioso ainda. 

Hoje posso dizer que o meu blog tem um valor imenso. Ele tem o valor de uma vida e isso vale mais do que qualquer coisa. Ele tem o valor do carinho que recebo mesmo quando não mereço. O que eu ganhei com o blog até hoje? Algo maior do que qualquer dinheiro pode oferecer. Eu ganhei amor.

O maior valor da internet

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários

  1. Posso falar? Devo né! Eu gosto muito do seu blog, e lhe entendo perfeitamente em questão de interações e estar cansada de participar de interações com blogs a qual não se identifica. Eu já estou nesse nível também, quero leitores que realmente gostem da minha "segunda casa" (ainda acho que possuo mais de uma, e assim vai a artista em ascensão). Decidi fazer do blog, pelo menos por enquanto, apenas um hobbie, mais a frente vejo se irei querer algo mais que isso. E quem é que nunca pensou em suicídio, até eu mesma me abri pela primeira vez em anos sobre algo que sempre esteve preso a mim, e sinceramente é inspirador receber comentários de que de alguma forma você inspirou alguém a continuar vivendo, ou fez alguém se recordar de si mesmo e acreditar que a vida é muito mais do que podemos ver. :)

    Seus relatos são inspiradores! Jamais se esqueça disso.
    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh sua linda!!! Eu fico tão feliz com mensagens como a sua, você não faz ideia do quanto isso me faz bem!!!
      E sobre o fato do suicidio, eu fiquei muito feliz de verdade em saber que indiretamente, sem querer, eu consegui fazer alguém desistir dessa ideia. É algo que tem um peso muito grande pra mim. ♥

      Excluir
  2. Que texto mais sentimental, mais verdadeiro. Realmente, expor a nossa vida, mesmo que uma pequena parte, abre porta para muito julgamento, mas também abre uma porta imensa para o amor! Melhoras pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai sua linda!!!! Pois é, blogosfera sempre nos surpreendendo, e dessa vez foi para uma forma super positiva! ♥

      Excluir
  3. Uau, texto incrível e me atentou sobre o fato que a gente não sabe o peso que nosso blog tem. Super legal a gente tocar as outras pessoas de alguma forma e também é por isso mesmo que é necessário estar atento com o que você publica, pode influenciar uma pessoa, seja de forma positiva ou negativa. Tem que tomar cuidado, né?

    Sempre é importante espalhar amor, como você fez com esse post que dá um quentinho no coração! E eu me senti muito representado com o que você disse sobre interações, eu vejo exatamente da mesma forma que você. Mas estou tentando encaixar isso de uma forma que eu não seja obrigado a comentar em blogs que não me identifico. Um passo de cada vez.

    Boa sorte pra ti e pro teu blog. E boa saúde!!!

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a gente as vezes posta algo e nem faz ideia do que aquilo pode impactar na vida de alguém né?
      Sobre as interações, não há mal nenhum em fazê-las. Fiz durante muito tempo e apoio, acho super importante. O ponto em questão é apenas que eu cansei. Vi que não tava sendo legal me forçar a isso para ter mais acessos ou visualizações, eu me sentia frustrada e cansada, e não é legal sentir isso. Por isso deixei de lado e agora só divulgo as postagens. Quem quiser vir e comentar eu acho maravilhoso! :P
      Fico feliz com suas palavras viu, muito obrigada!

      Excluir
  4. Oi Flavi! Quanto tempo, me desculpe o sumiço, mas a faculdade está sugando minha alma kkk. Acredito que também estou na fase que interações e projetos não funcionam mais, e apenas visito o blog, porque gosto de verdade. Entendo que este ano está sendo demasiado tenso, e espero que consiga melhorar das crises de ansiedade. No final acabamos esquecendo o que vale realmente a pena, pois estamos tão focados em outras coisas que deixamos de lado, a verdadeira essência de ter um blog.

    Beijos

    Bela Quimera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiiii linda sumida!!! Sei como é esses problemas de faculdade, eles tomaram meu tempo por 2 anos!!!
      Eu desisti disso, pelo menos por hora. Me desgastei demais. Fico feliz com sua mensagem, espero melhorar logo! <3

      Excluir
  5. Me identifiquei com você haha, primeiro porque acho insuportável esse troca troca de comentários, eu não sou obrigada é só comento no que eu gostar. E adorei o seu texto, eu divulgo o meu blog para outras pessoas conhecerem, mas nunca me preocupei com números, curtidas, pois escrevo de coração e se não tenho nada pra escrever, simplesmente não escrevo, não me forço a nada. Parabéns pelo post e acredite, seu blog tem muito valor sentimental e é isso que importa 💜

    Beijoos Lê 😘❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Letícia, eu antes até estava adepta a isto, mas eu cansei. Tentei por muito tempo e vi que não era pra mim. Não digo que eu nunca mais irei fazer, mas por hora não é o que eu me sinto a vontade em fazer. Por hora o mais importante está sendo essa troca de carinho recíproco, apenas isso pra mim importa! ♥

      Excluir
  6. Linda, eu também só ganhei amor até hoje com o blog e vou te contar, estou felizona com isso. Sempre recebi muito carinho e ele vem se estendendo para com meu filho e não tem nada que pague isso. Fazer algo com amor, ver que as pessoas se identificam, receber carinho, palavras de aconchego... Tudo isso é muito bom. Eu tenho acompanhado seus posts, mas acabei não comentando neles. Caso precise conversar com alguém ,saiba que eu estou, de verdade, aqui pra te ouvir.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que coisa maravilhosa Lary!!! É o mais recompensador de tudo, com toda certeza! Esse carinho é algo que não tem preço! Fico feliz com sua presença aqui ultimamente. de verdade. ♥
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  7. Gosto muito do seu blog desde quando eu tinha o coisas da sammy, sempre vinha aqui e apesar de não ser um conteúdo parecido com o meu eu sempre vinha aqui, porque seu blog é um amor <3
    Me identifiquei super com você, por um certo lado as interações ajudam muuuuuito seu blog a ganhar uma certa visibilidade, mas é desanimado você ir em blogs que nem gosta ou n se identifica, pra receber em troca ou um comentário nada a ver. Eu mesma já recebi muitos comentários que não tinha nada a ver com o tema da postagem. Já me desanimei varis vezes com muitas coisas, mas quando a gente gosta de blogar não consegue ficar sem. Muito boa sorte e espero que você fique bem <3 estou torcendo por você

    Xoxo ♥
    https://meowgicalgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tem longas datas!!! Eu fico muito feliz que ainda se mantenha por aqui, mesmo com tantas mudanças que acabo fazendo no meu cantinho. Eu acho interações super bacanas e tudo mais. Mas é como falei, to num momento de desgaste total e infeliz com isso. Não acho eu vale a pena pra mim agora ficar participando desse tipo de interação. Estou tão mais feliz com esses comentários que tenho recebido! Tá enchendo meu coração de amor! ♥
      Espero ficar boa logo logo! Muito obrigada viu, de verdade, mais uma vez!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!