Estou desanimada com meu blog, e agora?

11:20

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão, e em especial a todos blogueiros e blogueiras dessa blogosfera! Hoje vamos conversar sobre um assunto um pouco delicado e acredito que isso já acabou acontecendo com todos vocês... Estou desanimada com meu blog, e agora?

Como lidar com o desanimo de blogar
Estou desanimada com meu blog, e agora?


Cheguei a comentar que andei um pouco desanimada com o blog ultimamente. Mesmo diante de tudo o que ele significa pra mim, eu me sentia cansada. Antes costumava fazer interações em grupos de blogueiras no Facebook. Não vejo nada de mal nisso, mas eu vi que isso de pouco em pouco estava me deixando frustrada. Amava ver vários comentários e acessos nas minhas postagens, mas no fundo eu me sentia meio triste com isso, porque sabia que isso era apenas por causa das interações e infelizmente isso me batia um vazio.

Acabei me afastando um pouco da blogosfera de modo geral. Achei que precisava de um tempo para descansar e colocar as ideias no lugar. E apenas agora estou novamente com forças para voltar com tudo. Mas calma lá, até eu me reerguer durou alguns meses. Nesses momentos é melhor não se forçar a nada para não se sentir ainda mais frustrada.

Como lidar com o desânimo de blogar?

Existem alguns fatores que podem influenciar com o desânimo de blogar. Alguns casos pode ser o trabalho cansativo, a escola/faculdade, problemas com o computador/celular/internet... Mas vamos olhar para dentro, vamos ver as causas interiores ok?

Uma das causas pode ser que você e seu blog não estão mais em harmonia. Existem coisas no seu blog que talvez não te inspirem mais, que não te representam mais... pode ser os temas, as postagens, o design do seu blog ou até mesmo o seu público. 

Pense e analise agora algumas perguntas. O que você posta é algo que você gosta, ou apenas o que seu público quer ler? As cores, as fontes, o layout ainda é atrativo pra você ou quando você entra no seu blog o acha um tanto quanto sem graça? Os temas que aborda ainda fazem parte da sua vida? Sente vontade de apagar ou modificar alguma postagem específica?

Não há mal nenhum em querer mudar, desde que seja para melhor! Se algo não te representa mais, mude! Não tenha medo ou vergonha disto! Antes estar bem consigo mesma do que forçar-se a algo para agradar apenas as outras pessoas. Lembre-se: Quando você começou a blogar, quais eram seus objetivos? Onde você queria alcançar? Era apenas um hobbie? Queria o transformar em meio de trabalho? Queria levar suas palavras para mais pessoas? Queria fazer desabafos? Qual era o sentido disso tudo?

Todo blogueiro já teve momentos como este. É normal em alguns momentos nos depararmos com o desanimo de blogar. Mas foque novamente nos seus objetivos, e nunca, jamais minta para si mesma(o). Se tiver vontade de mudar, mude! Renove! Inspire-se novamente! O seu blog tem que ser a sua cara, sua identidade. E acima de tudo, tenha paciência. Nada muda do dia pra noite, nunca se force obrigatoriamente a nada. Faça o que tiver de fazer quando se sentir bem para isso. E jamais em hipótese alguma perca a sua essência, seja grato por tudo que conquistou mesmo que isso seja pouco. Nunca se esqueça que de alguma forma, você e seu blog podem ser especiais na vida de alguém! ♥

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários

  1. Oi Falvi
    Nessa última semana ando pensando bastante sobre isso. Nas duas últimas semanas falhei com dois posts pelo simples motivo que eu não tava a fim. Meu blog é praticamente todo literário, mas eu também curto cuidar de mim e, agora que venho tendo um tempinho pra isso, venho pensando muito em ter um dia pra falar sobre cuidados após a maternidade. Seria pouco, mas para implementar essa nova fase minha, mesmo que por pouco tempo, sabe? Não quero ficar restrita somente a livros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu falei, acho que o melhor é nunca se forçar a nada, se forçar a fazer algo que não quer é pior. Se tiver vontade de mudar, mude! Quem gosta de ti, vai continuar contigo mesmo nas mudanças! ♥

      Excluir
  2. Oi, Flavi!
    Esse post parece que foi escrito pra mim rsrs. Já tem um bom tempo que tenho desânimo de blogar, por mais que eu goste bastante disso. Sinto muita falta quando estou longe, mas quando tento voltar, me desânimo fácil. Sempre acho que o layout não está bom, que não me representa. Não sei mexer no photoshop,no final das contas, acabo desistindo mesmo.
    De uns tempos para cá, pensei em voltar, mas não sei direito ainda...

    O importante, como você mesmo disse, é escrever algo sobre o que você gosta e tentar fazer com o que o blog fique a sua cara, né?!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia sua linda! Vc anda desanimadinha mesmo né? Mas como falei, isso é comum, todo mundo num momento passa por algo assim. Tem muito template profissional free por ai, vc pode dar uma olhadinha e adaptar ao que você gosta!
      Mas volte quando se sentir bem, tá? Espero que volte logo! :P

      Excluir
  3. Olá!
    Não podia concordar mais com o que está aqui escrito.
    Eu gostava que o meu blogue fosse mais focado em apenas maquilhagem, mas tendo terminado agora a faculdade e não tendo ainda trabalho, para mim é difícil estar sempre a publicar reviews porque não tenho dinheiro para estar sempre a comprar maquilhagem nova. Então o que eu faço é publicar sobre outros assuntos que eu também gosto e por enquanto estou bem assim. Mas sinto que às vezes os assuntos ou o tipo de posts que eu faço são um bocado repetitivos e há momentos que eu tenho uma inspiração louca e imensas ideias... E depois há outros momentos que estou no dia que é suposto publicar e ainda não tenho nada para publicar :\ E de vez em quando sabe-me bem tirar férias e é assim que eu volto a ganhar alguma inspiração.

    Beijinhos!
    Sara
    http://sarabeauty.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já quis que meu blog também tivesse voltado um pouco a isso, mas eu não vivo de maquiagem apesar de amar muito e estar sempre comprando coisas novas, mas eu não me limito também sabe. Se me der vontade eu vou la e posto porque acima de tudo meu blog é pessoal e nada me impede de postar sobre isso hahaha. Só não pode postar o que te faz mal, se sentir bem com isso continue!

      Excluir
  4. Também já passei por momentos como esse, mas sempre o meu amor por blogar me faz voltar depois de um período de desânimo. Ótimo post!

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavi!
    Sempre visito seu blog e adoro seus posts.
    Super concordo com tudo que você escreveu. Particularmente eu penso em outras situações que podem influenciar: o excesso de redes sociais, que faz com que as pessoas fiquem mais tempo vendo fotos no Insta ou videos no Youtube e nisso perdem o tempo que poderiam estar focados escrevendo no blog. O hábito de "rolar o feed" faz nosso cérebro divagar, assim como com os vídeos, pois muitos enquanto assistem vídeos fazem outra coisa, então vejo que cada vez as pessoas estão com menos foco em atividades que necessitam de um mínimo de introspecção e isolamento como a escrita.
    Achei interessante quando você diz que saiu dos grupos de blogagem coletiva me fez pensar numas coisas aqui...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sumida, sua linda!
      Obrigada pela visita!
      Isso que você falou também é a mais pura verdade!!! As pessoas perdem o foco! Isso é horrivel, mas acho que não podemos fazer muita coisa diante disto né? =/
      Quais questões fiz você pensar?

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!