Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 8: Reconhecendo erros

19:42

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão. Tudo bem com vocês? Estou num período de transição, reconhecendo o que há de bom em mim e tentando mudar minha estima. Durante 30 postagens irei fazer um breve desabafo em dizer como eu realmente sou, e se você não me conhece profundamente, venha se aventurar na minha vida.

Reconheça seus erros e aumente sua estima

Antes eu costumava querer ser a dona da verdade, dona de toda razão, cheia dos argumentos plausíveis para acabar com qualquer ponto de vista alheio. Ahhhh, mas ainda bem as coisas mudaram! Aos poucos com a maturidade aos anos que foram passando eu percebi que vale mais tentar entender o outro lado do querer ser dona de toda razão.

Aprendi com o tempo a reconhecer quando estou errada, a ver que eu posso não estar correta com algo que eu fiz ou falei... a principio toda mudança é complicada, mas de pouco em pouco você se liberta deste peso de querer estar sempre certo e percebe o quanto é mais saudável e libertador poder confessar que esteve errada por algo e a outra pessoa estar certa.

A pior mentira é quando mentimos para nós mesmos, de nada adianta um orgulho falar mais alto sendo que no fundo você sabe que as coisas não são bem assim. Eu reconheço quando eu falho, reconheço meus defeitos, e acho que vivendo assim torna as coisas muito melhores e mais fáceis de conviver. Experimente você também a abaixar a cabeça quando reconhecer que está errado. Não há nenhum mal nisso e eu te garanto que você vai se sentir bem melhor depois.

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!