Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 5: Sinceridade

12:07

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Estou no quinto dia desse desafio, onde por 30 dias irei comentar sobre qualidades minhas onde o intuito é fazer com que minha autoestima melhore! Vem comigo que hoje o papo é sobre sinceridade!

Veja suas qualidades, isso trará autoestima!

Desculpem me a ausência, hoje na realidade é dia 7. Fiquei dois dias sem postar nada, pois tive momentos complicados que tiraram meu foco, tentei sair me distrair e hoje me sinto um pouco melhor... Diante disto, venho também comentar sobre uma característica que se tornou predominante em minha vida, a sinceridade.

Sinceridade é uma via de mão dupla, muitas pessoas preferem ser enganadas com falsas mentiras para se sentirem bem, mas eu não. Eu prefiro a verdade mesmo que doída, pois sei que também posso receber o carinho mais sincero. Mentir para si mesmo é mentir duas vezes. De nada adianta se passar por algo que não é, quem acaba sofrendo é exclusivamente você.

Então vivo assim, acabo sem querer não medindo muito as palavras, dizendo o que sinto que tenho que dizer no momento que acho que é coerente para ser dito. Não irei falar coisas para agradar apenas, mas pode ter certeza que o meu elogio sempre será o mais verdadeiro. Se eu tiver que dizer que está errado eu falarei, porque acredito que a vida seria muito mais fácil e simples com uma conversa transparente e sincera.

Sei que isso incomoda muitas pessoas, passo-me por muitas vezes como rude, como uma pessoa estressada (não que neste ponto eu não seja), mas não consigo ser injusta. Ultimamente meu coração anda falando mais alto que a razão, mas isso não quer dizer que eu não tente ao menos entender o outro lado. 

Se eu não gostar de algo, eu realmente não irei demonstrar que está ok. Se eu gostar de algo eu vou querer gritar aos céus de felicidade e agradecimento. Se eu disser que me importo, eu realmente me importo. Assim como se eu disser que preciso de um tempo para ficar sozinha, eu realmente precisarei deste tempo. Sem jogos, sem desculpas desnecessárias, sem meias verdades, sem meios sentimentos, assim sou eu, sincera.

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários

  1. Ser sincera é uma virtude que infelizmente poucos tem na vida. falar a verdade é a melhor coisa que se pode fazer, mas muitos preferem ser enganados como você disse. Admiro pessoas que são sinceras, as vezes falar a verdade dói mas é o melhor. Tem uma frase que diz e concordo: melhor uma verdade amarga do que uma doce mentira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente , hoje em dia , sinceridade é uma virtude de poucas pessoas.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flavi.
    Uma vez me falaram que uma das minhas qualidades era justamente a sinceridade. O engraçado é que para muitos pessoas a sinceridade é vista como defeito e não como algo bom.
    Confesso que em algumas situações eu não sou sincera, mas na maioria delas, quando eu percebo já falei meia-dúzia de verdades independente de como a pessoa vai recebê-las.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olha tambem so desmotro aquilo que sinto, não consigo ficar perto de alguem que eu não goste ou fingir sentimentos pra agradar outros. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  5. Sinceridade é raridade em especial na internet...
    Acho que a sinceridade é delicada, porque alguns são grossos e dizem que é sinceridade e uma coisa é diferente da outra...vc pode ser sincera e educada...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  6. Sinceridade é algo muito raro, principalmente aqui na internet!
    Eu estou amando seu projeto, estou acompanhando os posts e torcendo por você, viu?!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou super sincera. Algumas pessoas chegam a ficar com raiva de mim, por falar o que penso sem medir as consequências.

    http://www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que transparencia é uma qualidade imensa, viver sem peso de mascaras é um alivio. Eu cuido em ser sincera, mas também sempre com muito amor (mesmo falhando as vezes).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou super sincera mas nem sempre as pessoas são comigo e mostram o que não são. Isso me deixa muito triste mas por vezes é assim e temos que seguir em frente. Gostei do texto!
    Beijo,
    http://fragmentslight.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa que minha psicóloga tá tentando trabalhar bastante comigo é justamente isso da sinceridade... Tem situações, é claro, que temos que medir a franqueza dura e crua, mas de um modo geral a verdade liberta... E quando é em relação a nós mesmo então, é necessária!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que interessante esse seu desafio, achei excelente para auto ajuda e gostei do tema sinceridade.
    Bjos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!