Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 18: Prontidão!

16:21

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre uma das qualidades que sempre ouço e sinto orgulho no meu ambiente de trabalho: estar sempre de prontidão a ajudar as pessoas!



Desde que comecei a trabalhar em ambiente público eu aprendi muitas coisas, e acima de tudo o valor do meu trabalho. Não digo apenas no quesito financeiro, mas digo no sentido de qual importância ele têm para a sociedade, e como eu posso contribuir em ajudar as pessoas com o meu conhecimento. Trabalhar com informática não é nada fácil, além de ser um setor praticamente central de todas as coisas, ali não lidamos apenas com máquinas, mas com pessoas também, e essas pessoas fazem um trabalho que auxilia outras e outras e outras...  

É uma imensidão parar para pensar em como um ato seu, seja um trabalho pago, um ato voluntário, ou apenas uma gentileza pode afetar tantas pessoas neste mundo, muitas das quais você não sabe a existência, não conhece seus rostos, sua história de vida... E pensar nisso me trás uma energia, algo que eu devo me manter sempre disposta, devo-me manter sempre de prontidão para ajudar, pois apenas reconhecendo tudo isso é que você consegue entender um pouco sua missão de vida.

Sou do tipo "pau pra toda obra", sempre estou de prontidão e disposta a ajudar, a sanar dúvidas, a questionar o que pode ser melhor e porque pode ser melhor, e tentar fazer isso de maneira rápida, prática, por que sei que o tempo dos meus atos podem ser impactados por essas pessoas que indiretamente estão ali precisando de mim. As vezes não sabemos para o que viemos neste mundo, não sabemos o que temos de bom a oferecer as pessoas, e eu sou assim... ofereço meu trabalho da melhor maneira possível, mesmo que os dias ruins as vezes nos puxem para baixo com o estresse e o cansaço, mas mesmo assim ainda me mantenho disposta a acordar por mais um dia e vir trabalhar, mesmo com sono, com preguiça, o que é normal a qualquer e todo ser humano, mas ainda sim, com um grande objetivo em apenas ajudar...

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!