Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 16: Responsável

14:16

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Chegamos a metade dessa meta de 30 qualidades em 30 dias. Confesso que ando meio perdida, sem saber qualidades minhas visto que tenho ressaltado em minha vida mais as coisas ruins. Mas vamos nessa, lembrei que tenho uma característica muito importante, a responsabilidade.



Aprendi a ser uma pessoa responsável desde muito nova. Até então era filha única, e mesmo depois que minha irmã nasceu, grande parte das responsabilidades caíram sobre mim. Não digo apenas por aprender a cuidar de um bebê ainda sendo uma criança, mas também a começar a fazer pequenas coisas, como pagar uma conta, devolver o troco corretamente, aprender a comprar coisas que até então nunca tinha comprado, aprender a resolver as coisas em banco e assim ao longo dos anos coisas e mais coisas...

Hoje, na ausência do meu pai como líder da casa/família, me sinto na obrigação de tomar conta de minha mãe e irmã, sendo filha mais velha. Mesmo na ausência de alguma pessoa do gênero masculino, eu tive que desenvolver essa habilidade racional muito cedo e aprender que todas ações tem suas consequências e por isso, sempre é melhor agir da maneira mais coerente e correta para não precisar colher maus frutos no futuro.

Como a vida me ensinou a ser assim desde pequena, não tive problemas com responsabilidades quando comecei a trabalhar, e é isso que eu me orgulho até hoje. Ser responsável é uma grande virtude, e eu também admiro muito pessoas que compartilham desta mesma característica.

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!