Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 13: Senso de justiça!

13:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão, tudo bem com vocês? Vamos hoje para mais uma postagem sobre o desafio de 30 dias de autoestima! E hoje eu vim comentar sobre o tema senso de justiça!

Senso de justiça

Nunca fui do tipo puxa saco, daquelas pessoas que elogiam todo mundo, ou que acham que todos são perfeitos, lindos, bons e maravilhosos. Nunca fui do tipo que age de maneira diferenciada diante das pessoas ao meu redor. Se percebo que duas pessoas estão erradas, eu não tomo partido, e se pedirem minha opinião, eu provavelmente criticarei ambos lados. Caso um lado esteja correto e o outro não, eu jamais irei defender o lado errado pelo simples fato de eu gostar mais daquela pessoa, longe de mim, se a pessoa que eu tenho mais afinidade eu jamais deixarei outra pessoa que está certa se passar por errada para defender uma pessoa que gosto.

Com o tempo aprendi a adquirir esse senso de justiça lidando com meus próprios defeitos, sabendo me conhecer melhor, descobrindo minhas virtudes e pontos fracos. Quando você se autodescobre, tudo ao seu redor muda, sua maneira de lidar com as pessoas, de agir diante da vida. E isso é maravilhoso! Sendo sincero com você, você aprende a não mentir para as outras pessoas, nem mesmo para agradar. O que é certo, é certo. O que é errado, é errado e ponto final. Acredito que a empatia também sirva para este caso.

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!