Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 10: Flexibilidade

12:40

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão, tudo bem com vocês? Hoje vamos para a décima postagem do desafio de 30 dias de autoestima, onde o intuito é me desafiar e mencionar 30 qualidades sobre minha pessoa. Hoje o assunto é flexibilidade!

Ser flexivel

Ser flexível. Ah, se tanta gente pudesse ser assim. Imagina quantas coisas poderiam ser resolvidas com o entendimento e deixar de lado tanta coisa que realmente não é tão necessário a ponto de bater o pé por aquilo. Ceder em algumas coisas não é nada demais em comparação ao que se pode ganhar diante disso. 

Ser flexível muitas vezes poupa brigas, desgastes, frustrações... Faz com que isso cause proximidade entre as pessoas, os torna mais acolhedores. O significado real de flexível é relacionado a alguém ou algo maleável, que se dobra... ou seja, que consegue se adaptar com maior facilidade e situações que pareciam ser difíceis. 

A flexibilidade é a arte de saber ouvir, compreender, ponderar, conversar abertamente, não impor nem forçar nada, mas discuti-las para chegar ao melhor acordo e calar quando for necessário. É saber se curvar na hora certa. Talvez um dos maiores acompanhantes da palavra amor, poderia ser a flexibilidade. Assim, quem sabe muitos relacionamentos estariam melhores por aí, não é mesmo?

Como é bom ser flexível! A gente acaba deixando passar tanta coisinha que a principio nos traria uma grande barreira na vida, isso traz um conforto e uma paz tão grande! Ter esse jogo de cintura para administrar as funções da vida é uma dádiva! É sentir-se satisfeito e não se prender tanto as coisas ruins, e quando algo ruim acontecer tentar lidar de uma melhor maneira para não se frustrar tanto. 

Ser flexível é analisar todas as coisas com maior clareza, é ter o controle da situação, é aprimorar-se, é poder mudar de pensamento e de opinião sem medo, e poder dizer abertamente que mudou e que foi para melhor! É ser empático com o sentimento e pensamento alheio, é saber que imprevistos acontecem e tentar lidar com os problemas com uma visão mais positiva. Obviamente nem tudo são flores, mas podemos tentar melhorar todos embates que nos façam permanecer estáticos no erro.

Ser flexível não é o melhor apenas para você, é também para todos que convivem contigo. É poder entrar num consenso sem brigas, e isso evita o desgaste de qualquer relação. É saber ceder quando é necessário, e saber pelo que vale a pena lutar. Flexibilidade é um aprendizado ao longo do tempo, onde aprendemos a cada vez mais e mais, e eu amo isso!

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!