Dicas para blogueiras iniciantes - Organizando suas postagens!

08:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre organização das postagens!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.


Para os usuários do wordpress, existe uma ferramenta chamada de "Calendário Editorial". Mas como sou usuária do blog, acabo ficando adepta aos rascunhos para me organizar melhor e disponibilizar as postagens para vocês. A dica que vou passar pra vocês agora é fundamental para quem quer ter conteúdo sempre no blog e se acha meio desorganizado.

Inicialmente você deve sentar, parar para pensar, respirar fundo e analisar: Tenho tempo suficiente para postar todos dias? Se eu postar todos dias, meu conteúdo sempre vai ser bom todos esses dias? Se não, em quantos dias na semana eu consigo fazer um post bacana e divulgar ele com exito? A partir daí é a hora de definir os dias que sairão suas postagens e começar a programar-se!

Sou adepta daquelas que do nada quando tenho uma ideia bacana, pego o celular mando uma mensagem de áudio pra mim mesma (criei um grupo e removi a pessoa, ai fica somente eu e fica salvo tudo o que eu colocar lá), eu falo as frases, digo como serão as imagens, como será o tema abordado. Ou então é bom ter um "Blog Planner" ou até mesmo um caderno para anotar suas ideias e colocá-las em prática depois.

A questão agora é foco e organização. Todos temos manias de deixar algo pra depois, mas pense, se você quer cativar seu público, você tem que ser fiel a ele. Mesmo com toda correria do dia a dia, no meu tempo livre, ao invés de ir jogar videogame, fico aqui montando pelo menos um post na semana para compartilhar com vocês.

Costumo lançar vários posts em rascunhos e deixo ali pra mim revisar e postar depois. Sempre é bom ter no mínimo um ou dois posts praticamente prontos, pois no dia a dia na correria, não vai ter tempo de redigir algo, e é ai que você solta uma dessas postagens. Então, dedique-se ao menos um tempinho durante a semana para deixar algo pronto, para aquele dia que você não puder fazer nada, você não pode deixar seu leitor a ver navios.

Isto tem que se tornar um hábito, nada de deixar para depois! Organize-se no mínimo com uma semana de antecedência. Assim que termino de revisar meus rascunhos já programo para os dias de postagens que defini para o meu blog. Caso surja algum assunto interessante para aquele dia que já tem post programado, basta eu alterar a data dele, e publicar ele em outro dia. Firme um compromisso com você mesma e não deixe que nada mude isso! Tenha disciplina se quiser com que seu blog alcance o sucesso!

Espero que tenham gostado dessas dicas de organização e que tenha sido de fácil entendimento. Se você está chegando aqui agora, não deixe de acompanhar as postagens lançadas a partir do começo desde mês pois estou seguindo todo uma organização para que seu blog faça sucesso. Nos vemos amanhã com mais uma postagem de dicas para blogueiras iniciantes, ou veteranas!

Sucesso a todas vocês, beijo da Guerreira! ♥

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários

  1. Disse tudo Flavi! O hábito ajuda em tudo. Por isso deve ser cuidadosamente escolhido! Grande beijo. <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca havia me antecipado e me programado tanto quanto tive de fazer pra esse BEDA e realmente, ter alguns posts prontos é uma carta na manga! Organização é fundamental, pq na correria do dia a dia bate uma certo desespero pq parece que não dá tempo de nada. Adorei o post Flavi, pra reforçar que nós precisamos sim nos organizar pra tudo o que desejamos fazer na vida ^^ bjus bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso pode virar um hábito em sempre poder ter algo pra postar no blog nos dias corretos. :D

      Excluir
  3. O BEDA tá sendo uma aula pra mim em relação à organização... É muito mais tranquilo! E depois do BEDA eu vou estabelecer dias que terão posts, pra não ficar tudo bagunçado! Obrigada mesmo pelas dicas!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um grupo só pra chamar de meu também! kkk Tem gente que acha loucura, mas realmente serve de inspiração pra tudo: para os escritos, próximos posts, coisas que quero ler e ver... Eu tenho vários posts em rascunhos e a maioria não está pronto pra postar, mas pelo menos já dá uma boa base pra finalizar depois, né? ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é bem mais fácil para salvar as coisas né? Eu adoro e não me perco ahhahaha! Rascunhos salvam a vida da gente!!!

      Excluir
  5. Oi Flavi
    Eu tenho uma página no meu bujo onde anoto ideias de posts. Ai quando tenho tempo, uso o app do blogspot e escrevo como vai ser mais ou menos aquele post e deixo salvo no rascunho. Ai, também no bujo, tenho meu calendário editorial. Ai eu divido o que vai ser publicado, sempre olhando no rascunho pra ver o que já está meio pronto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curto o app do blogger nao, acho ele bem horrível pra falar verdade. Mas suas dicas são ótimas! Adorei a maneira que você faz!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!