O perfil dos usuários na internet! - Analisando seu público!

07:30

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Como já dito anteriormente, estou fazendo um curso de Análise de Mídias Sociais, e vou tentar trazer várias dicas que eu pegar no curso para vocês blogueiros e blogueiras que acompanham meu blog. Hoje vamos analisar os tipos de usuários que temos na internet.

Analisando o seu público!


Ágil: Ao mesmo tempo que estamos acessando uma página já estamos acessando diversas outras. Geralmente um leitor nunca aceita a primeira informação que encontra, ele sempre vai atrás de outras páginas que verifiquem a veracidade das informações. Podemos ver muito isso nos blogs, procuramos um produto onde o blogueiro falou bem, logo vamos para outros para verem se as informações dadas por um blogueiro são semelhantes as dadas pelo outro. 

Crítico: Com a grande demasia de oportunidades de interação que temos na internet, nos abre muitas portas para comentários, curtidas, compartilhamentos, o leitor quando se sente tentado, não perde oportunidade de elogiar, criticar ou enviar sugestões se lhe convém.

Infiel: Não podemos definir isso como regra, mas em sua grande maioria, todo mundo é assim. Vamos analisar isso como postadores de conteúdo e leitores. Raramente acessamos uma página fielmente, por todos os dias de nossas vidas. A grande maioria dos usuários nunca se prendem a um determinado site/blog.

Severo:  Como a interação das redes sociais é facilitada, assim como um usuário crítico, o leitor pode ser severo também, se ele comentou, curtiu e compartilhou algo seu, ele quer ser ouvido/lido e exige uma resposta diante daquilo.

Velocista: Ao mesmo tempo que temos a agilidade de ter tudo em nossas mãos, o usuário não tem tempo para toda essas informações. Nesta hora o postador de conteúdo deve prender a atenção do leitor, caso contrário ele rapidamente irá embora.

Visual: Onde a grande maioria é chamada a atenção pelas gravuras e somente em uma segunda oportunidade que dá-se trabalho ao ler o texto. Por isso é atrativo usar meios de multimídia que são imagens, vídeos, áudios e animações no seu conteúdo a ser postado.

De forma bem resumida, vemos que além de postadores de conteúdo somos também usuários, e acabamos agindo dessas mesmas formas. Alguns se identificaram mais com um perfil, ou com todos de alguma forma. E agora cabe a você analisar estes tipos de perfis e ver como você deve manter o leitor por mais tempo na sua página/blog/site ou qualquer outro meio. 

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários

  1. Olá Flavi, tudo bem?
    Uma forma bem realista no que você disse, foi ótimo pra mim que acabei de começar com o meu blog, e encontro está ótima postagem. Adorei... minha caminhada em busca de companhias e conhecimentos me trouxe aqui e fiquei muito feliz. ;)
    Contudo, te convido a dar uma passadinha pelo meu: https://rabiscoscolorido.blogspot.com.br/, é o meu começo, mas será sempre bem vinda. <3

    Bjus,
    Everton Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim e com você?
      Tenta dar uma lida nas outras postagens desse mês de Abril, tem muita dica valiosa pra quem ta começando agora! Fico muito feliz que tenha encontrado meu cantinho! Volte sempre viu?!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!