Dicas para blogueiras - Google Analytics Geográfico

07:30

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre Google Analytics!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.


Google Analytics Geograficos

Vamos agora aprender como analisar os dados geográficos do seu blog. Nesta parte saberemos a linguagem e as regiões que mais acessam o seu blog. Vamos então acessar o Google Analytics ► Público ► Geográfico

Entendendo o Google Analytics
Clique na imagem para ampliar!
Em Idioma podemos ver as principais linguagens referentes ao usuários que acessam o seu blog. Não esquecendo nunca que, sempre é necessário observar lá em cima a data pois ele não pega os dados gerais do blog, apenas mostra uma média da semana calculada. Para saber sobre o total do blog, altere o calendário para o primeiro dia em que você configurou o Google Analytics (poderá observar que o calendário ficará de outra cor em dias que você ainda não tinha configurado) até o dia atual.

Outra parte interessante neste quesito é clicar no menu Local. Você terá um painel parecido com este:

Google Analytics Local
Clique na imagem para ampliar!
Podemos observar que ele vai mostrar em azul os países onde já acessaram seu blog referente a data mencionada lá em cima. Quanto mais escuro o tom de azul, mais acessos você teve daquele país (vide legenda).
Podemos também clicar no país desejado para obter maiores informações, neste caso, clicarei no Brasil:

Google Analytics mapa geográfico
Clique na imagem para ampliar!

No caso do meu blog, como estamos usando de exemplo, podemos observar que a maioria dos acessos por sessão que tive durante a semana mencionada logo acima foi do estado de São Paulo, pois a cor dele está mais escura que os demais estados. Ao passar o mouse em cima dos estados, sem clicar, também é mostrado o total de acessos durante aquele período. Caso não queira, basta rolar um pouco para baixo e terá acesso a esta tabela com todos os dados:

Google Analytics Tabela
Clique para ampliar a imagem!
Desta maneira você sabe quais foram os estados que mais acessaram seu blog e com os respectivos valores caso deseje mencionar futuramente no seu Mídia Kit!

Espero que tenham gostado desse compilado de dicas que estou fazendo sobre o Google Analytics, caso tenha uma duvida ou sugestão, não deixe de deixar um recadinho pra mim logo abaixo!
Todo este conteúdo do mês foi trabalhoso de ser feito, então peço caso queiram me ajudar, que sigam e se inscrevam nas minhas redes sociais que você pode encontrar logo ali ao lado direito na sidebar!
A Guerreira aqui agradece!


Atenção apesar de ter escolhido este BEDA para ajudar vocês e eu mesma escolher a temática, a ideia do BEDA vem do lindo grupo do facebook, o Interative-se! Participe você também!

A imagem pode conter: comida

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários

  1. Eu comecei a usar o Google Analyics há pouco tempo e apesar de acompanhar frequente os dados, vou te confessar que ainda não coloquei em prática nenhuma melhoria baseada nos números. Eu queria tirar uma dúvida: eu me baseio pelo Analytics ou eu posso equilibrar com as estatísticas disponibilizadas pelo próprio Blogger? Porque, por exemplo, nas estatísticas, aparece que o CP é mais visitado nos Estados Unidos do que aqui, já o Analytics me mostra o contrário, diz que o número de visitas é maior em território nacional, aí acaba que eu não sei no qual me prender de verdade.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca confie no blogger hahahahaha, os dados deles não são confiáveis. Se for pra analisar algo, que seja sempre pelo Google Analytics!

      Excluir
  2. Estou amando esses posts. Eu tenho mutas duvidas quanto ao Aalytics e adquirir conhecimento é sempre bom.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve bastante conteúdo do Analytics ai, acho que de pra entender bastante coisa. Qualquer dúvida pode perguntar! :D

      Excluir
  3. Adorei o post, eu sei fazer algumas coisinhas no Analytics mas ainda é um bixo de sete cabeças para mim, hahah
    Se pudesse fazer um post sobre como baixar a taxa de rejeição eu ia amaaaar, hahah <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu hahahahaha vou fazer! :D
      Obrigada pela sugestão!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!