Como funciona o empreendedorismo nas mídias sociais!

07:30

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão, tudo bem com vocês? Estou muito feliz com o curso que iniciei sobre análise de mídias sociais e hoje vim compartilhar este conhecimento com vocês algumas coisas que aprendi sobre empreendedorismo ligada as mídias sociais!

Como funciona o empreendedorismo nas midias sociais

Hora de correr riscos!


Hora de correr riscos! Inicialmente tenho que dizer que ninguém nasce empreendendo, isso é uma escolha individual que pode ser adquirida ao longo do tempo. Meu objetivo em relação a este curso é obter o máximo de conhecimento possível e usar isso diante do blog. Umas das primeiras aulas sobre empreendedorismo que tive mencionava sobre correr riscos. Exatamente, se você quer que sua marca/site/blog/página obtenha sucesso você vai ter que aprender a arriscar.

Porém antes de sair arriscando de qualquer maneira, empreender não é uma jogada de cartas no escuro, mas você ter as cartas em mãos e saber analisar, planejar, estudar como suas escolhas podem impactar nas suas redes sociais. Mas saiba, que empreender não significa fazer tudo sozinho, é totalmente válido contar com uma equipe de colaboradores que são de sua confiança para ajudar a alcançar o sucesso. 

Confesso que ainda não tive coragem de compartilhar meu blog com parceiros, e só a pouco tempo tive coragem de compartilhar minha página com algumas lindonas que se ofereceram em me ajudar. Diante disto, fazendo tudo sozinha, mais trabalho, mais faculdade, não me sobrava tanto tempo para dedicar ao blog e minhas redes sociais. Mas não desanime, mesmo quando estava trabalhando sozinha eu consegui alcançar bons números, mas teria sido bem menos trabalhoso se eu tivesse encontrado pessoas para me auxiliar ao longo do caminho. Se eu tivesse uma equipe maior para auxiliar, provavelmente meu blog e redes sociais poderiam ter um melhor desempenho ao longo do tempo. 

Quando se começa a empreender, os primeiros anos são os mais difíceis. Por isso, muita gente abandona o barco no meio do caminho. Mas saiba que não é preciso ser rico para fazer seu negócio crescer. Dependendo do nicho do seu trabalho, seu investimento pode ser mínimo. Nem todo negócio de sucesso é inovador, tudo depende de produtos ofertados, ideias e diferenciação da "concorrência". 

Observe aquele blog que alcançou o sucesso e que você tanto admira, o que ele tem de diferente? Quais foram os métodos usados para que ele alcançasse o sucesso? Lembre-se o sucesso depende muito da forma de como seu projeto é desenvolvido. 

Depois desta reflexão, deixo a vocês uma frase que me causou muito impacto, e que mais uma vez fez com que eu reerguesse todas as forças para continuar lutando pelo blog, espero que isto também sirva de inspiração a você!

"Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho!"

- Jorge Paulo Lemann, empresário e homem mais rico do Brasil.



Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários

  1. Esse assunto é importantissimo, e concerteza voce tirou muitas duvidas e ajudou muita gente, inclusive eu!

    Amei

    ResponderExcluir
  2. Que assunto super importantes adorei e o final me deixou bem mais animada eu sei que meh blog um dia irá crescer

    ResponderExcluir
  3. É difícil mas vale a pena, temos que arriscar! Achei seu post super motivador <3

    ResponderExcluir
  4. Como sempre seus posts são ótimos. Realmente não é fácil crescer e ter reconhecimento nas redes sociais, por isso é importante arriscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa não sabia disso para o blog, gostei de saber e vou procurar saber mais , dicas para blog é sempre bem vindo né

    ResponderExcluir
  6. Gostei e vou aplicar! POSTE mais dicas assim :)

    ResponderExcluir
  7. amei as dicas :)
    bjo

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre comento aqui, mas acho que nunca disse isso: Seu blog é sensacional! Ele é extremamente completo em qualquer assunto! Parabéns, viu?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!