Dicas para blogueiras iniciantes - O que é Elevator Pitch?

07:30

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? O tema de hoje é sobre Elevator Pitch, ou seja, o seu Slogan!!! 

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos. Não faça plágio deste conteúdo, toda essa "mini-série" feita por mim possui direitos autorais reservados.

O que é elevator pitch?

Depois de termos aprendido em como dar um nome legal para o blog, definir o seu nicho, categorias, temas, e aprender que o design do blog é muito importante, vamos complementar ao uso do Elevator Pitch!

Talvez você nunca tenha ouvido falar neste termo não é mesmo? Antes de estudar sobre a blogosfera eu também não o conhecia, mas seu conceito é bem simples. O Elevator Pitch é como se fosse o seu Slogan, uma maneira de apresentar o seu blog com poucas palavras. Ele tem este nome pois foi baseado naquelas conversas de elevador, aquelas onde você conversa com uma pessoa e em um minuto já não tem contato nenhum mais. A ideia do Elevator Pitch é justamente esta, que você apresente seu blog de forma simples e resumida para quem está conhecendo o seu blog agora.

Vamos dar um exemplo simples de Elevator Pitch que temos hoje aqui no meu blog, observe a imagem:
Memórias de uma Guerreira


Aqui temos a imagem, o nome do blog e logo abaixo possuímos um elevator pitch: "Blog pessoal com o melhor conteúdo Nerd/Geek/Gamer e dicas para blogueiros e youtubers". Ou seja, se eu precisasse apresentar meu blog a alguém em um momento de pressa, essa frase resumiria sobre os assuntos que costumo abordar no blog. A pessoa entra no blog, lê o Elevator Pitch e já sabe do que o blog se trata. Se for de algo do interesse do leitor, ele permanece, caso não seja, ele sai. Mas isto facilita o leitor a não ficar perdido sobre onde ele está caso encontre eu blog ao acaso na blogosfera. Outra dica importante é que você use este seu resumo nas configurações de descrição do seu blog, assim a frase irá aparecer ao lado do nome do seu blog nos campos de busca do Google.

Existem muitas blogueiras que abandonaram o Elevator Pitch devido a já serem mundialmente conhecidas, o que dispensa algumas apresentações. Mas consegui encontrar um exemplo de uma blogueira famosa que ainda usa o Elevator Pitch que é o blog da Cris Guerra:

Palavras para vestir
Palavras para vestir


Então a partir dessa dica, pense em um Elevator Pitch para o seu blog, de forma muito resumida, como você apresentaria o seu blog a alguém? Tente mostrar uma boa impressão em menos de um minuto, e se possível coloque ele no topo do seu blog, pode ser no seu cabeçalho, como eu fiz o meu.

Espero que você tenha gostado dessas dicas e não deixe de visitar também outras categorias aqui no blog, pois tudo aqui é feito com muito amor e carinho para você! Não deixe de visitar também as outras dicas super importantes que estão na categoria Blogosfera e Youtube.

Atenção apesar de ter escolhido este BEDA para ajudar vocês e eu mesma escolher a temática, a ideia do BEDA vem do lindo grupo do facebook, o Interative-se! Participe você também!

A imagem pode conter: comida

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários

  1. Tô amando as suas dicas! Eu já havia pensado no meu, vou adotar a prática! *-*
    Beijos <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahh que jóia... exite mesmo um espaço para preencher isso no blogger... Vou pensar em alguma coisa...
    Obrigada.. amei a dica.

    www.coisadehellen.blogger.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou tentando aproveitar ao máximo todas essas dicas que você está dando Flavi. Eu acredito que já tenho minha Elevator Pitch e é realmente uma parte muito importante pro blog.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso garota! :D A ideia é essa mesmo, compartilhar o máximo de informação possivel! :D

      Excluir
  4. Nossa Flavi, e eu que não faço ideia de qual Elevator Pitch usar pois não sei muito bem do que meu blog se trata? No geralzão fala de beleza, é o foco maior mas o tanto de blog de beleza me cansa, e eu não quero soar repetitiva... Ao mesmo tempo escrevo textinhos de terror/suspense mas os amantes de terror não vão achar meus textos tão tenebrosos assim... é foda
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas deve haver algo, bem do seu jeitinho. As vezes está sem ideias agora, mas uma hora você vai ter um insight e vai conseguir fazer um elevator pitch legal! Isso na verdade é mais uma forma rápida de aprensentar seu blog a alguém... só pensar nisso, se você tivesse poucos segundos pra falar do seu blog para alguma marca que poderia contratar você, o que você falaria?

      Excluir
  5. Descobri que uso isso aí e nem sabia, achava que era 'slogan' msm! Ta vendo, vivendo e aprendendo =D amando a série Flavi ^^ tá super fácil de entender as coisas! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ahhahaa, eu não te repassei a dica porque desde sempre você já usa!
      Tá achando legal? :D

      Excluir
  6. hmmmmm os icones no meu topo não deixam de ser esse negócio ai ne?!
    nao faço ideia quem seja essa moça hauhauhau

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elevator pitch é uma frase que descreve o seu blog, preferencialmente no cabeçalho. O seu você usa umas imagens né?

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!