Dicas para blogueiras iniciantes - Divulgando seu blog nas redes sociais!

07:34

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre redes sociais!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.

Dicas para blogueiros iniciantes

Dicas para blogueiras iniciantes


O poder das redes sociais:

Já tenho o nome do blog,defini meu nicho, já escolhi o template, me adequei a um elevator pitch e estou pronta para blogar. O que falta agora? Chegou a hora de ajudar o seu blog a crescer com o marketing digital. Como diz o famoso ditado "Quem não é visto, não é lembrado". Esta é uma frase que sempre uso quando o assunto é divulgação de blog da internet.

Um dos primeiros passos a serem feitos para a divulgação do seu conteúdo, é a criação de redes sociais onde você possa publicar o conteúdo que você disponibilizou no seu blog. Mas acalme-se, de nada adianta você criar 50 redes sociais se você não for dar conta de usar todas elas. Só crie o que você for realmente usar!

Quando resolvi criar meu blog, criei várias redes sociais, mas as únicas que possuo que me geram retorno são o Facebook e o G+. Como não tenho tempo suficiente para ficar no twitter, instagram e demais redes, meus focos ficam apenas nessas duas redes. Caso você já tenha um engajamento maior nessas redes sociais, ou em todas elas, nada impede que você as use com frequência para aumentar as visitas do seu blog.

As páginas do Facebook reduziram seu alcance, minha página por exemplo possui mais de 10 mil likes, porém apenas em torno de 300 pessoas conseguem visualizar o que posto por lá. Para que o post tenham um maior alcance na página do Facebook é necessário pagar para que ela seja impulsionada. Mas como disse anteriormente, minhas maiores visualizações vem do Facebook, não necessariamente da página, mas sim de grupos de blogueiros e comunidades do G+. As comunidades do G+ geram muitas visualizações para meu blog mas existe pouca interação com comentários. Caso queira divulgar suas postagens por lá, procure comunidades que sejam do seu nicho e use a divulgação moderadamente pra que o Google não possa te banir.

Outra dica importante é reservar um tempo para criar um conteúdo específico para cada rede social, e fazer com que todas as redes sociais possam estar interconectadas. Bata uma foto bacana, inclua o endereço do seu blog no instagram e use # que complementem o seu alcance. No Twitter, também é importante usar as # corretas e usar uma URL que encurta do endereço do seu blog. Assim você vai construindo sua teia e atraindo leitores dos mais diversos meios.

Espero que você tenha gostado dessas dicas e não deixe de visitar também outras categorias aqui no blog, pois tudo aqui é feito com muito amor e carinho para você! Não deixe de visitar também as outras dicas super importantes que estão na categoria Blogosfera e Youtube. 

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários

  1. Meu maior problema é a divulgação, de fato não costumo e não me dou bem com essa espécie de "propaganda" sou tímida por incrível que pareça e tenho vergonha de me divulgar assim, kkkkk sei que isso precisa mudar, então mãos a obra <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, a divulgação é a arma de qualquer negócio! Se você quer algum dia estar no topo da escada, você tem que arriscar!! Deixa a timidez de lado e go, go, go!!!

      Excluir
  2. Moça inteligente demais essa Flavi! <3 Adorando as dicas! Essa é a parte na qual sou P E S S I M A ! Tenho dificuldade em ficar em redes sociais porque o alto nível de informação ruim compartilhada me causa mau estar... estou lidando melhor com isso selecionando melhor meus amigos, mas tem horas que é inevitável... ai acabo gostando mais do Instagram, e até mesmo do Tuider, que recebo as atualizações de instituições que sigo e apoio. Tô adorando a sua série! Grande beijos e até mais. <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu inteligente? Ahhhhh quem dera, mas fico feliz com o elogio!!! Tá gostando gatona???
      Algumas redes sociais acabam tendo disso mesmo, eu não consigo ainda interagir muito no twitter, tanto que é a menor rede social que eu tenho. Mas quem sabe logo mais eu faço ela crescer também né???

      Excluir
  3. Sabe que tenho anotado td o que não faço ne XD? Mas essa parte eu ainda apanho um pouco, tenho sido bem mais ativa pra divulgar e sim, tenho visto diferença nos números mas tenho que me esforçar mais e estudar sobre. Twitter? Pode rir, não sei mexer nisso não menina XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas isso é aos poucos mesmo, em passos lentos até conseguir chegar lá! Os numeros aumentando nos dá uma animada né??? E o Twitter, não sei engajar lá ainda, mas pretendo algum dia xD

      Excluir
  4. Atualmente, só tenho Facebook e Instagram do blog, mas mal uso as duas. Acabo não tendo tempo direito para as minhas redes pessoais e as do blog ficam de lado, mas pretendo em breve dar uma chance ao G+, porque sempre vejo muita gente recomendando e dizendo que o alcance realmente é positivo.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei um post com algumas comunidades legais pra que você possa ter acesso! :D

      Excluir
  5. pois é, to começando agora a levar conteudo exclusivo pro instagram, vou colocando minhas fotos e comecei a colocar tbm frases de livros.
    ainda nao sei o que colocar na pagina do blog. mas as vezes compartilho algum meme legal, ou coisas aleatorias que acho que combinem com o conteudo do blog

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, todo dia de BEDA eu tanho postado coisas no insta também! Espero depois disso ter conteúdo pra falar ahhahahaha!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!