Dicas para blogueiras iniciantes - Divulgue seu blog em grupos do G+!

07:29

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre divulgação em grupos do g+!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.


Ontem a postagem foi de grupos do Facebook onde costumo divulgar minhas postagens. Hoje venho trazer para vocês o link de diversos grupos do google + nos quais eu costumo divulgar meus posts.
Para ter acesso ao google+ basta você ter uma conta no gmail.
Depois disso acesse https://plus.google.com/communities/recommended e clicar em participar nos grupos que mais lhe interessa.
Recomendo que sempre participe de comunidades brasileiras, pois, de nada adianta jogar seu link do blog em comunidades grandes estrangeiras se as pessoas não saberão ler o seu blog.
Separei algumas comunidades brasileiras que sempre divulgo para que vocês também possam acessar! Depois disso é só fazer um resumo com o link da sua postagem e jogar nos grupos!

Comunidades do Google + para divulgar postagens do blog:

Escolhi 25 comunidades de maiores interações para indicar para vocês, porém, lá existem milhares de comunidades, com diversas línguas, para diversos assuntos. Como dito anteriormente, não imagine que isso vai gerar mais comentários para o seu blog, mas tenho certeza que divulgando sempre e fazendo um bom conteúdo seus números vão duplicar!

Espero que tenham gostado dessas dicas e nos vemos amanhã com mais dicas para blogueiras! não deixem de ajudar meu blog seguindo ali na sidebar e se inscrevendo no meu canal do youtube! 

Beijo da Guerreira, fui! ♥

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários

  1. Muito bom seu post! Bem informativo, é sempre bom visitar seu blog, eu adoro! Parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, não esqueça de ver as outras dicas também!:D

      Excluir
  2. Olá!
    Tenho Google+, que como tem parceria com a blogger, compartilha automaticamente os post´s que escrevo, mas para além disso, não uso muito. Obrigada pela dica. Não conheço esses grupos mas já vou pesquisar e também de Portugal. Nunca é demais! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se compartilha automatico, só vale pras pessoas que te seguem pelo google+, é bom compartilhar em grupos para que outras pessoas também vejam seu conteúdo.

      Excluir
  3. Obrigada por compartilhar, pra mim que esta no comecinho ajuda muito.
    Vou tentar alguns!
    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog e o post. Te desejo todo o sucesso, da pra ver que vc faz tudo com muito carinho!.
    uhuuu minha comunidade do google+ esta ai kkk ''Divulgue seu blog''
    Um grande beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é??? Não sabia ahahahha, ai oh, to divulgando pra vc! :D

      Excluir
  5. Uau não sabia desses grupos mal uso o google + não sabia que poderia ser tão útil assim obrigado as dicas já vou começar a usar ele ! Beijos até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai la, vai ver como seus números vão aumentar!

      Excluir
  6. Gostei muito do post! Para quem pretende divulgar mais o seu blog, isto ajudará muito!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Flavi, criei um grupo pra blogueiros no Google + pra troca de comentários. O grupo é novo, mas creio que vá crescer muito. Caso queira conhecer, click nas minhas postagens mais recentes. No final tem link das minhas redes sociais. Click em Google + e participe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!