Dicas para blogueiras iniciantes - Criação de Conteúdo para o blog!

08:30

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre criação de conteúdo!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.

Criação de conteúdo

Na criação de conteúdo devemos analisar sobre os nossos textos e imagens. Como dito anteriormente, tudo o que for fazer, faça com amor, carinho e dedicação. De nada adianta fazer um post corrido para ter mais posts por semana ou mês se eles não são bem feitos. 

Inicialmente damos um título ao novo post a ser criado. O título deve ser convidativo para que o leitor clique e tenha interesse em ler todo o seu conteúdo. Mas não é apenas isto, devemos também ter uma imagem chamativa para aquela postagem. Confesso que as vezes na correria dos dias, não me sobra tempo suficiente para eu mesma desenvolver uma imagem. Então acabo recorrendo algumas imagens que encontro na internet. Mas pense bem, todas aquelas imagens já existem, é muito melhor dedicar-se um tempo (se você tiver disponível) para a criação da sua própria imagem!

Quando for criar sua imagem pense, será que se eu visse essa imagem em outro site ou blog, eu compartilharia ela nas minhas redes sociais? Será que a imagem está interessante o suficiente para que compartilhe ela com meus amigos? É esta a ideia principal que você deve ter quando for fazer sua própria criação.

Lembre-se que quando o conteúdo é compartilhado por outras pessoas é porque ele achou que o conteúdo abordado foi interessante, explicativo, informativo, e de boa aparência. Eu aposto que você não compartilharia com seus amigos um texto mal feito com imagens de má qualidade. Uma ideia interessante na divulgação de posts é fazer como eu fiz nesta "mini-série". Criei uma imagem e coloquei o "Título" dela central. Assim além de ser uma criação minha, quando o leitor ver, ele já vai saber do que se trata aquele conteúdo abordado nem mesmo ter lido o texto.

A primeira imagem da postagem é a imagem principal, é aquela que vai aparecer quando seu conteúdo for compartilhado, então dê mais atenção a ela. Mas não diga toda informação na imagem, faça com que ela desperte a curiosidade da leitura do seu texto. A imagem deve ser complementar ao texto. 

Além da criação de imagens e textos no blog, você pode fazer conteúdos complementares como um vídeo, um podcast ou até mesmo um pdf informativo. Mas atenção, nunca poste textos que falem do mesmo conteúdo do vídeo. Até porque, ninguém se daria ao trabalho de ver o mesmo conteúdo duas vezes. Então tudo tem que ser complementar, desperte a curiosidade do seu leitor para ler o seu texto e ainda ver o seu vídeo. 

Espero que vocês estejam gostando deste compilado de dicas, são horas e horas, dias e dias de planejamento para que toda esta informação viesse parar aqui no blog onde eu pudesse compartilhar todo este conhecimento com vocês. Caso queira retribuir todo este meu esforço, convido a você conhecer as outras categorias e páginas do meu blog, me seguir no blog e no youtube e quem sabe nas outras redes sociais que você pode encontrar ali ao lado da sidebar! Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um recadinho pra mim, e amanhã nos vemos com mais conteúdos e dicas para blogueiras iniciantes! 


Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários

  1. Wow! aí mais uma coisa que eu não tinha reparado, eu posto no blog qd tem vídeo um bom resumo do vídeo... vou parar XD é que mts vezes aonde leio não consegui ver vídeo então acabo achando que todos passam por isso... mas vou usar essa tática da próxima vez <3 eu particularmente acho a ilustração do post algo mt crucial, mas vc sabe né? Ossos do ofício ^^ beijos Flavi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu queria muito sempre poder criar algo legal pro blog também, porque sei que isso é de extrema importancia, mas nem sempre sobra muito tempo pra fazer alguma imagem. Pelo menos do BEDA tá tudo ok! o/

      Excluir
  2. Concordo totalmente sobre imagens autorais. É bem mais interessante ver que aquilo tudo foi criação da pessoa, do que pegar imagens prontas. Dá mais valor ao trabalho! Grande beijo Flavis! <3

    ResponderExcluir
  3. Essa dica do vídeo, eu tento implementar ela ao meu blog. E realmente funciona.

    ResponderExcluir
  4. Eu tento usar sempre imagens minhas. Já tem tempo que somente imagens minha, ou cedida por autores, são compartilhadas no blog.
    Estou adorando as dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!