Como tirar boas fotos para seu blog!

09:30

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Hoje venho trazer mais uma dica que aprendi no meu curso de Análise de Mídias Sociais! Aprenda algumas dicas para tirar boas fotos para o seu blog!

Como tirar boas fotos

O primeiro passo é conhecer seu equipamento, seja ele uma câmera profissional, uma câmera cybershot ou até mesmo um simples celular. Saber suas funções básicas para tirar uma foto de boa qualidade é fundamental nessas horas.

Para muitos uma fotografia se resume a um aperto de um botão, mas uma boa fotografia vai muito além disso! Algumas dicas essenciais são o enquadramento, luz e cenário!

Regras para tirar uma boa foto!

Regra dos terços:

Esta regra nada mais é do que imaginarmos quatro linhas cruzando a imagem, sendo duas na horizontal e duas na vertical. Assim conseguimos ter o enquadramento, como o exemplo nesta foto do Miguel Gaspar que encontrei no Google:

Como fazer enquadramento de fotos
Foto de Miguel Gaspar

Observe as linhas imaginárias que acabei de citar, e note que o ponto principal da imagem é o inseto que pousa sobre a flor. Podemos dizer que o enquadramento ficou perfeito para o ponto principal da foto.

Cenário: 

Nunca devemos prestar atenção somente ao que queremos que seja fotografado, mas sim a todo o ambiente que se encontra no enquadramento da câmera. As vezes algumas coisas a primeira instancia pode não parecer ter relevância, mas é bom sempre ficar atento a isso, pois uma vez a foto publicada, não temos mais controle sobre ela.

Luz:

Toda fotografia depende de luz! Ela pode ser natural (luz do sol) ou artificial (flash, softbox, etc). Fotógrafos profissionais sempre buscam luz natural, pois conseguem um registro de como ele realmente é, sem nenhuma modificação. Tente sempre tirar fotos com boa luminosidade. 

Foco:

Nada de sair tirando a foto com pressa! Fazer os ajustes automáticos ou manuais do foco são muito importantes para ter uma foto de boa qualidade. Demore o tempo que for necessário para fazer os ajustes e observe exatamente onde ficará o objetivo do foco. Existem fotos completamente nítidas, e algumas com foco apenas em um objeto em específico e um desfoque no ambiente, assim como a imagem mostrada acima de Miguel Gaspar. Então, antes de sair batendo a foto de qualquer maneira, analise qual tipo melhor se enquadra para aquele tipo de fotografia.

Então é isso pessoal, algumas dicas bem simples, mas de extrema importância para você que deseja bater boas fotos para o seu blog!
Aceito dicas, sugestões, e qualquer dúvida podem deixar um recado pra mim nos comentários! Não se esqueçam também de seguir nas minhas redes sociais, vocês não sabem o quanto isso ajuda a Guerreira aqui! Beijo, fui! ♥



Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários

  1. dicas otimas Flavi! como meu celular tem foco eu sempre utilizo essa ferramenta. tem algumas fotos, mais especificas pro blog que acabo não usando o foco pois ele é automatico no celular, ai acaba que tudo fica em primeiro plano e como sou retarda, não gosto de editar as fotos!!

    como em qlqr peça artistica, pra ter uma boa composição na foto, o bom é preencher os espaços e nao deixar a foto pesada pra um lado. usar esse recurso da grade é bom pra isso tbm.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhaiuhaoiuah sabia que eu também as vezes tenho uma certa preguicinha de editar? Pior que a edição faz TODA A DIFERENÇA!

      Excluir
  2. Oie, tudo bem? Dicas para boas fotos sempre são bem vindas. Por mais que saibamos as regras, as vezes esquecemos por causa da ansiedade ou então pela pressa. Confesso que peco devido a ansiedade, amo fotografar, mas perco alguns momentos porque fico admirando demais e esqueço de fotografar haha ainda mais quando é pôr do sol, ou outra coisa que termina rápido, preciso cuidar mais disso. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Pois é, na pressa a gente acaba vacilando com alguns detalhezinhos! Coisas que uns 5 segundinhos a mais, ja fariam diferença! Mas tudo é treino, se você treinar o olhar quando for bater foto, fica automatico!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!