Dicas para blogueiras iniciantes - O que é um Midiakit?

07:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre como fazer um midiakit!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.


Agora que você já conseguiu entender melhor sobre a tabela principal do Google Analytics, é hora de começar a montar seu Midia Kit!

O que é um Midia Kit?

Um Midia Kit é um arquivo disponibilizado com a maioria dos dados de um blog ou site, afim que outras empresas que se interessem possam entrar em contato para divulgar sua marca, seus produtos, seu conteúdo no seu blog/site. Ele é um arquivo onde deve conter informações como nicho/tema do seu blog, quantidade de visualizações, quantidade de leitores únicos, taxa de rejeição, faixa etárea, sexo, região e outros demais dados que podem ser encontrados no Google Analytics.

O Midia Kit deve ficar em um local de fácil acesso, onde qualquer pessoa que entrar no seu blog pode visualizar este conteúdo. O Midia Kit deve ser de poucas páginas, fácil entendimento, boa organização, sem dados falsos (pois as empresas podem averiguar), também deve informar sobre suas redes sociais, e quantidade de seguidores ou curtidas na sua página. Normalmente ele pode ser em formato de apresentação (.pps) ou em arquivo de texto como PDF.

Reserve um espaço para comentar sobre o espaço de publicidade, neste local você deve informar com quais tipos de publicidade você está apto a fazer no seu blog/site. Alguns exemplos de publicidade quem podem ser feitas são banners nas barras laterais do blog, post patrocinado, resenha patrocinada, compartilhamento de conteúdo em suas redes sociais, sorteios e concursos.

Lembre-se que o seu Mídia Kit deve ser atrativo para as empresas, então não deixe de fazer algo bem feito, pois é com este arquivo que você vai "vender o seu peixe". Imagine um Mídia Kit como uma vitrine onde contém diversas peças de roupas, você obviamente vai querer apenas aquela que lhe for mais agradável e a que mais lhe chamar a atenção. Não se esqueça que existem diversas "vitrines" por aí, então ter o seu diferencial é essencial nessas horas!

Fique de olho pois na próxima postagem irei mostrar alguns modelos para se inspirar!

Atenção apesar de ter escolhido este BEDA para ajudar vocês e eu mesma escolher a temática, a ideia do BEDA vem do lindo grupo do facebook, o Interative-se! Participe você também!

A imagem pode conter: comida

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários

  1. Muito boa a postagem <3 confesso que não sabia muito a respeito e o texto me esclareceu muitos pontos! Obrigada <3 Beijos


    http://nebulosadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca entendi muito bem sobre o Mídia Kit, mesmo depois de ter visto alguns exemplos na internet, e até acho que se eu fosse fazer um teria certa dificuldade.
    Mesmo assim, adorei seu texto, muito esclarecedor. Estou adorando essa mini-série!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou um pouquinho atrasada, mas vai sair a serie completa! Fica de olho ai! :D

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!