Dicas para blogueiras iniciantes - Fazendo o seu midia kit!

08:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre como fazer um midiakit!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.

Como fazer seu proprio midia kit

Na postagem de hoje, vamos tentar fazer um Midia Kit juntos ok? Vocês já devem ter visto como analisar os dados do blog de acordo com o Google Analytics certo? Agora está na hora de colocar a mão na massa e vender o seu peixe!

Para criar o Midia Kit, desta vez vou usar o site CANVA, que é excelente para fazer montagem de fotos, edições, capas, thumbnails e também o nosso famoso Midia Kit. Então antes de tudo, faça seu cadastro no site e mãos a obra!

Após ter feito o cadastro você deve clicar em "Criar um Design", e depois ir nos modelos de "Apresentação". Existem dois tamanhos, isto fica a seu critério, use o que preferir. Logo abaixo também existe o modelo chamado "Imagem para blog" que seria o modelo de uma única folha contendo as informações.

Como fazer um midia kit no Canva
Clique na imagem para ampliar!
Desta vez usarei o modelo Apresentação, nos tamanhos de 1024px por 768px. Agora irá aparecer um painel como este. Agora é necessário deslizar para baixo, para encontrar o modelo que mais lhe atrai. Lembrando que, no Canva, todas as coisas são editáveis, você pode acrescentar suas próprias imagens, escolher o modelo do layout, fonte, tamanhos, ícones, entre outros recursos!

Modelo Apresentação - Clique na imagem para ampliar!
Jogue as imagens que for usar no seu Midia Kit em Uploads, depois modifique da maneira que preferir, a minha primeira página ficou assim:

Como fazer midiakit no canva
Clique na imagem para ampliar!
Vá acrescentando páginas como preferir, e ao jogar as informações, não se esqueça de abrir seu Google Analytics, alterar a data de inicio e termino dos dados para que você não se perca nos valores. No meu caso irei mencionar os dados do mês de Março! Após ter lançado todos dados, é necessário baixar ele em formato de PDF e upar em algum site que preferir, no meu caso, upei ele no ISSU.

Para conferir como ficou o Midia Kit completo que fiz sobre o mês de Março de 2017, basta clicar aqui! 


Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários

  1. Amei as suas dicas! Ainda não tenho um midia kit e essas dicas vão ser super úteis! O Canva é ótimo e super prático! Beijos

    www.lookdediva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica de como criar um mídia kit, eu vi o seu e ficou lindo, bem organizado e super completo, parabéns.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!