Como diminuir a taxa de rejeição do Blogger!

08:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem!! Preparados para mais um post com dicas para blogueiros e blogueiras iniciantes? Hoje o nosso bate-papo vai ser sobre como definir preços de um publipost!

Não se esqueçam que todo conteúdo abordado nesta "mini-série" foi estudado e revisado com muito cuidado para que eu não repassasse nenhuma informação errada a vocês. Essas dicas são um compilado de experiências e estudos que tive em mais de 10 anos na blogosfera, com conhecimentos adquiridos na faculdade de TI e demais estudos paralelos.

Como diminuir a taxa de rejeição do blog


Taxa de rejeição entre Blogger e Wordpress


Inicialmente quero já dizer que, neste quesito a taxa de Rejeição do Blogger sempre será mais alta que a taxa de rejeição do Wordpress. Por isso não se assuste em ver algum blogueiro não muito famoso falando que sua taxa de rejeição está muito menor que a sua e ele usar uma plataforma diferente.

O Wordpress (pago) possui plugins que ajudam nos mecanismos de busca de Google, ele otimiza o código do seu blog fazendo com que ele fique melhor posicionado no ranking de buscas. O Blogger não possui nenhum desses plugins, ou seja, como ele não tem esse auxílio, a taxa de rejeição normalmente será maior. Mas se você é uma pessoa assim como eu, que ainda não possui dinheiro suficiente para manter uma plataforma paga e ainda prefere manter seu blog pelo blogger, estarei então dando algumas dicas que podem melhorar a taxa de Rejeição. 

Dicas para diminuir a Taxa de Rejeição do Blogger


Lembram da postagem que fiz sobre SEO? Pois então, o otimizar seu blog nesse tipo de mecanismo já ajuda muito a diminuir a taxa de rejeição do blogger. O Wordpress faz isso praticamente automático, mas nós usuários do blogger, precisamos fazer algumas configurações manualmente. 

Títulos e palavras-chaves


Não deixe nunca de elaborar seu texto usando palavras-chaves, ou seja,  qual é o tema principal daquele post? No meu caso, esta postagem é sobre taxa de Rejeição, e eu já mencionei até agora ela 3 vezes nessa postagem. Além do mais, ela também está no título do blog e em subtítulos que eu criei ao longo da postagem.  Para colocar títulos e subtítulos basta digitar o texto, selecionar e escolher alguma dessas opções:
Como configurar título e subtítulo no blogger

A importância do primeiro parágrafo


Geralmente a maioria das pessoas na internet leem apenas o primeiro parágrafo e já saem da postagem. Isso devido a pressa que hoje em dia as pessoas procuram por informações, se logo de cara a pessoa leu o primeiro  parágrafo e ele não diz nada sobre o que a pessoa precisa saber, ela sai. Então tente sempre fazer com que o primeiro parágrafo do seu texto seja interessante para atrair o leitor para ler todo o texto e quem sabe até ver outras postagens suas!

Saber dividir o seu texto


Um texto grande geralmente afasta o leitor, então siga o exemplo dessa postagem, pegue um assunto grande e divida em tópicos, usando títulos e subtítulos como explicado anteriormente.  Isso ajuda o leitor a permanecer por mais tempo lendo seu conteúdo. Usar imagens entre um tópico e outro também é uma dica valiosa! 

Interligar postagens


Eis um dos grandes segredos para diminuir a taxa de rejeição do blog, fazer com que uma postagem interligue a outra, que interliga a outra e assim sucessivamente. Isso faz com que o leitor passeie por um número grande de páginas no seu blog e fique mais tempo lendo suas postagens. Com toda certeza essa é uma das dicas mais valiosas para diminuir a taxa de rejeição.

Cuidado com a formatação do texto e design do blog


Ter um texto mal escrito, mal formatado, e um design confuso afasta o leitor do blog. Se ele não se simpatizar com sua organização e ambiente "clean" ele nem vai ler o seu blog.  Ao fazer uma lista, use marcadores ou numeração. Comece a pensar em tudo o que você odeia em outros blogs, e analise para que não cometa o mesmo erro no seu. 

Propagandas em exagero: Evite!


Poxa, que título interessante, deixa eu abrir essa postagem para ver.  Caramba, quantos pop-ups de propaganda, me obrigando a curtir páginas, me cadastrar em coisas que não tenho interesse, vou cair fora daqui! EVITE TUDO QUE VENHA ATRAPALHAR O SEU LEITOR! Antes de pensar em ganhar dinheiro, pense em atrair para que ele sempre volte ao seu blog. Propagandas em exagero fazem com que eles corram do seu blog e nunca mais voltem! 

Taxa de Rejeição considerada normal para cada tipo de página:


  • Websites institucionais: até 60% de rejeição
  • Portais de conteúdo: até 60% de rejeição
  • Blogs:  até 70% de rejeição
  • Lojas virtuais: até 40% de rejeição

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários

  1. Arrasou, querida! Na maioria das vezes agente sabe o que tem que ser feito e simplesmente não faz né?! Hahahah

    Beijocas,
    Dossiê de Verão

    ResponderExcluir
  2. Até pouco tempo eu não sabia o que era essa taxa de rejeição mas depois que pesquisei, fiquei até satisfeita com a minha no momento mas nada melhor que dicas para melhorar não é?! E eu estou adorando essa série de posts, estãoo me ajudando tanto.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso, é sempre bom analisar a taxa para sabermos o que estamos fazendo de errado!

      Excluir
  3. Meu blog tem 70% de rejeição. Nível normal. Ufa! Eu sempre tento linkar outros posts no post que estou fazendo. Faço isso até em posts antigos depois que publico algo que tenha a ver com o conteúdo. Ajuda bastante.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente se assusta com esse valor, mas comparam ele ao wordpress que da dados bem menores. Mas o wordpress é todo otimizado, o blogger tem que ser feito tudo manual.

      Excluir
  4. Adorei o post me ajudou muito,obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Menina! Que post maravilhoso, eu preciso aplicar algumas coisas no meu que estou aprendendo aqui serem essenciais.
    Vou navegar para ver se aprendo mais.
    Beijos

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a vontade, tem bastante dica legal por aqui! Volte sempre que quiser!

      Excluir
  6. Um post super detalhado e de grande ajuda, só posso dizer que adorei, vou voltar e ler com mais calma e analisar cada parágrafo e aprender como funciona. Valeu pela dica!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas. Muito legal seu post. Super interessante. Valeu muito. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hey, Flavi! Tudo bem?
    Post super útil. Ainda não tenho Adsense e não tenho acesso aos índices de rejeição do meu blog, mas desde já vou seguir as dicas!

    Beijão,
    Pietra
    eutemostro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem querida? Tudo bem comigo sim!
      Tenta fazer sua continha lá já, é muito útil!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!