TAG: De blogueira para blogueira

07:30

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Faz tempo que não vemos uma TAG por aqui não é mesmo? Estou cansada das mesmas perguntas de sempre, então eu mesma resolvi criar a TAG e as  perguntas. Então aqui vão as perguntas e respostas de Blogueira para Blogueira!

Blogueira nerd


Por que resolveu a criar o blog?

Sempre tive blogs na minha adolescencia, na época não me lembro exatamente o que me motivou a fazer, mas eu via amigas mexendo com aquilo e achava sensacional. Anos se passaram e a vontade de ter um blog sempre permaneceu em minha vida, e apesar de ter tido tantos, este foi o que mais deu certo e o que eu tenho mais amor!

De onde se inspirou para ter este nome?

Eu sou péssima com nomes, mas pensei em algo que pudesse abranger tudo o que eu gostaria de falar, onde eu pudesse falar dos desafios da minha vida, das histórias e seres mitológicos que tanto gosto, dos games, dos rpgs, dos livros de fantasia... E memorias são onde todas as histórias da vida são armazenadas... e como eu sou péssima de memória, é um bom lugar para eu não deixar nada escapar.

Qual é o seu maior medo diante da blogosfera?

Por incrível que pareça, isso pode até soar estranho, mas tenho medo que no fundo tudo dê certo. Eu sou meio que conformada com o "não" e apesar de brincar sempre que ainda vou ser "blogueira ryca", eu tenho muito os pés no chão e tento fazer por onde para poder crescer... mas no fundo no fundo, me dá um frio no estomago em pensar que isso pode algum dia dar certo... 

Já passou por algum momento ruim com blog? Se sim, o que fez para contornar a situação?

Olha, já tive momentos desanimadores, de querer me manter distante... Já achei ruim por fazer um post que eu achava super legal e não ter retorno nenhum... Mas no fundo sempre tem algo dentro de mim que nunca me deixa desistir, não sei que nome dar a isso, talvez seja "força", mas não passa pela minha cabeça deixar isso aqui de lado.

O que te faz manter com o blog mesmo diante de tantos problemas da blogosfera?

Acho que diante de todos problemas que a maioria das blogueiras enfrentam, o que me faz ainda manter aqui eu acredito que seja AMOR. Do fundo do coração eu amo isto aqui, e só não desisti diante os problemas por amar demais.

Qual é seu maior sonho em relação ao blog?

Se for parar para pensar exatamente, não sei dizer. Eu gostaria muito que ele me trouxesse um retorno financeiro sim, porque com o trabalho que possuo no dia a dia, não sobra muita coisa para eu realizar outros sonhos... O blog pode ser uma ponte para isso, ainda mais trabalhar com algo que se ama. Seria legal ganhar coisas com o blog? Sim, maravilhoso! Mas acho que minha maior realização seria que o blog de alguma forma pudesse me levar para conhecer uma aurora boreal de perto. Muitos vão olhar esquisito para isto, mas não ligo, afinal, não sou muito normal mesmo... Sei que por hora a vida não me deu muitas oportunidades para juntar uma grana e realizar este sonho. E se eu pudesse realizar isso, de alguma maneira vinda da ajuda do blog, eu com certeza me sentiria a blogueira mais feliz do universo!

Caso tenha um sonho com o blog, o que tem feito para conseguir alcançar  ele?

Eu sou a louca dos estudos, acredito que isso não ajuda apenas ao blog, mas me traz conhecimento sobre diversas áreas. Eu estudo e trabalho com TI, e muita coisa relacionada ao blog, diretamente ou não, faz parte da minha vida e eu sinto cada dia que passa mais vontade de conhecer sobre este mundo virtual, e todas suas ramificações, desde as mais simples as mais complexas! Sempre estou lendo dicas, artigos, fazendo cursos virtuais, presenciais, e acredito que todo esse conhecimento eu possa vir aplicar aqui no blog para que isso algum dia possa me trazer algum retorno. Se não trazer, paciência, pelo menos aprendi muita coisa que posso carregar comigo pelo resto da vida, e em outros meios de trabalho também.

Você acredita que seu blog pode servir de inspiração para outras pessoas? Por que?

Não sei dizer ao certo, mas espero que sim. Se tem uma coisa que eu sempre digo entre uma postagem ou outra é que sempre devemos ser guerreiros de nossa própria história, e que um bom guerreiro pode até recuar se houver necessidade, mas ele nunca desiste de uma batalha. Assim sou eu na vida, e tento trazer esta lição para as pessoas que leem o meu blog.


Você já conseguiu alguma parceria para o blog? Se sim, como e com quem foi? 

Depois de 3 anos, finalmente este ano consegui minha primeira parceria concreta. Eu tenho me empenhado bastante com o blog nos últimos meses e acredito que este tenha sido meu primeiro resultado satisfatório. Consegui parceria com a editora PenDragon, fiz uma postagem referente a isto e vou deixar aqui para quem quiser saber mais detalhes. Fiquei extremamente feliz e espero que continue dando certo por muito tempo! Espero conseguir outras parcerias ao longo deste ano também!

Caso não tenha conseguido nenhuma parceria, com que tipo de empresa você gostaria de trabalhar?

Apesar de já ter conseguido uma, gostaria de trabalhar com empresas que abrangem o universo nerd, geek, gamer, mitológico, medieval, fantasia... Nisto pode-se envolver livros, camisetas e roupas temáticas, acessórios, action figures, jogos, enfeites, quadros, posteres, pelúcias... enfim, qualquer coisa que seja ligada a temática do blog.


O que pretende fazer quando chegar aos  $100,00 dólares do Google Adsense?

Depende da cotação do dólar hahahahaha! É algo para ser pensado... Vamos imaginar que a cotação do dólar esteja em 3 reais. Com 300 reais e juntando algum dinheiro meu a parte eu poderia melhorar algum equipamento do meu computador, ou comprar um template, quem sabe ajudar a comprar uma câmera profissional... Acho que vai depender muito do que eu estiver precisando no momento.


Você já investiu financeiramente em algo para o blog? Se sim, qual o valor do investimento e em que foi aplicado?

Acho que por hora meu único investimento financeiro foi na compra do domínio, que foi R$45,00 mas este ano já teremos um pequeno aumento. Fora isso, só as horas e horas gastas na frente do PC, usando a internet e gastando energia hahahaha. Meu template foi baseado em um modelo grátis e foi todo customizado por mim mesma, tentei mudar o máximo possível para não haver nenhum outro igual ou parecido. ^^


Blogs indicados para responder a TAG:


Caso tenha interessado em responder as perguntas, por favor mencione que foi tirado aqui do Memórias de uma Guerreira. O intuito desta TAG é saber mais das inspirações e conflitos, abrindo o coração de blogueira para blogueira. Espero que tenham gostado de saber mais profundamente sobre meus medos e anseios diante o blog. Beijo da Guerreira, fui! ♥

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

40 comentários

  1. Nossa não conhecia mas adorei saber mais um pouco de sim e do seu cantinho
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog e amei o post parabens

    ResponderExcluir
  3. Acabei de "achar" o seu blog e tô apaixonada pelo seu layout! Que coisinha linda <3

    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo!! Hahahah, mas tomara que sim, de certo e voce fique ryka ^^
    Adoro essas tags haha

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa tag e te conhecer melhor, que você realize todos os seus sonhos <3

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. amei a tag. muito obrigada por nos indicar <3
    adorei as perguntas, elas mostram muito esse papo de blogueira
    tem sorteio rolando la no blog <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de tags, só respondo quando é uma que me identifico ou fui indicada por alguém muito querido. Tenho a sensação que a maioria não quer saber das minhas respostas.rsrs Poucos seguidores, blog misturado que nem o meu sabe, mas eu adorei a sua.
    Adorei saber o porquê do nome do seu blog, saber um pouquinho mais de você. E como eu te disse irei responder.rsrs
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haiuhaoiuhaoiuahoia sei como é, mas o mais importante é você se sentir bem em responder, eu precisava colocar algumas coisas para fora xD
      Quero ver suas respostas viu!

      Excluir
  8. Mais uma vez me identifiquei com várias respostas hehe, principalmente com aquela que você disse que já se decepcionou por gastar horas e elaborar um super post que você achava que ia arrasar e no fim das contas não deu retorno (já aconteceu comigo também, é muito chato), mas vida que segue né hahhaha
    Beijoka e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato, mas fazer o que né?
      Vamos tocando o barco a frente!!!

      Excluir
  9. Suas respostas me incentivaram muito a seguir firme com o blog. Parabéns e continue assim. Beijos

    http://lipsticklove1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia do tag, boas perguntas de inspiração :)
    Beijinhos**
    https://bdashy.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Gosto de TAGs exatamente por nos dá a oportunidade de conhecer melhor as pessoas, além do mais vamos o quanto de semelhança temos em alguns pontos ...
    Gostei de suas respostas e de te conhecer melhor ...
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  12. Faz pouco tempo que eu voltei pra blogosfera e menos ainda desde que conheci seu blog, mas não sei porque, mas eu sinto o amor que você dedica ao Memórias. É quase como se emanasse das entrelinhas de cada post, sabe? Cada tema, cada foto escolhida, cada título bem articulado pronto pra ajudar a gente seja lá no que for. Eu realmente espero que você consiga alcançar grandes feitos com o blog, porque sem puxar saco: você merece. Eu espero que você veja a Aurora Boreal que tanto deseja e que tenha todos os proveitos que puder de algo que te faz tão feliz! ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhh que linda você Selma, nossa, quando vejo seu nome aqui na lista de comentários o coração até amolece!!! Fico tão, mas tão feliz com essas palavras que você não tem nem ideia do quanto isso é importante! ♥

      Excluir
  13. Flavi! Que surpresa boa te conhecer!!! Logo que vi seu comentário vim aqui no seu cantinho e nossa... Não sabe o quanto eu fico feliz em ler posts bem escritos! Não digo apenas de ortografia, mas de alma, sabe? Está faltando isso na blogosfera! Mas que ótimo que temos você para fugir dessa estatística.
    Me identifiquei com várias das suas respostas, mas também me inspirei na sua persistência.
    Siga autêntica e não perca o amor visível em seus artigos.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh que linda!!! Muito obrigada pela visita e por saber que consegui mostrar isso nas palavras! Por mais amor na blogosfera! ♥
      Não perderei isso, pode deixar, muito sucesso com o seu blog também, viu lindona? Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  14. Flavi, eu sou mt lesada! eu já li seu post umas 5 vezes pra responder as tags e esqueci de comentar o.O Tem mts respostas aí que eu já sabia =) a dos $100,00 ta pegando viu? mas né, dá um valor bom! Mas vamos lá, que é isso, qd vc for ver a aurora e for blogueira ryca vai ter o msm coração de guerreira e qd a hora chegar vai ir sem medo =D Beijos Flavi! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiauhoiauhoa é um dinheirinho bom sim, eu também to pensando no que posso ou não fazer quando chegar nos 100!
      Espero não dar pra trás quando a hora chegar!!!

      Excluir
  15. Oi Flavi, Tudo bom?

    Adorei a Tag! Sempre tive blogs também, porém por algum mistério acabava sempre desistindo e passei para tumblr e voltei para o blog. Amei suas respostas e quanto ao tema do blog,nunca vi igual e amo o estilo clean, mas colorido... Tenho grande afeto pelo seu blog. Desejo muito sucesso para ambos.
    Beijos
    Bela Quimera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e com você querida?
      Ai que bom, fico mega feliz com seu comentário viu? A intenção é ser diferente mesmo, mas não sei se todo mundo gosta assim ahhahaha, justamente por ser diferente.
      Enfim, sucesso pro seu blog também, já está no meu blogroll! *-*

      Excluir
  16. Certeza que vou fazer essa tag! Adorei♥ quando fizer vou te citar com certeza!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da Tag ^^
    Eu também já tive diversos blogs, desde novinha, mas nunca tinha levado um realmente a sério e trabalho com afinco deles.
    Parabéns pela parceria e pelo trabalho no blog ^^

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da TAG, bem completa, abrangendo diferentes partes da blogsfera :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  19. Adorei a tag, acho que vou incluir no meu BEDA.

    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Demorei mas tô aqui!
    Nossa cotação do dólar é a mesma^^
    Libero amanhã (quarta dia 22/03)
    Gostei muito das tuas respostas e tbm de responder a tag. Ter parceiros concretos é difícil, ainda mais no ramo que tbm desenho, o dá beleza. Aí só já sendo famosa =\
    Vou tentar esse ano fazer sorteios pra crescer o blog como tu indicou. Vamos ver^^
    Obrigada por me indicar, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaeee menina, saudade de você por aqui, achei que tinha esquecido da TAG!
      Vou correndo la ver suas respostas! :D
      Um passo atrás do outro e nunca desistir, assim algum dia a gente alcança!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!