Como um blog pode mudar uma vida!

07:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão. Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo bem! Preciso contar uma história que pode servir de inspiração para muitos de vocês, sendo blogueiros ou não. Hoje eu quero contar para você como um blog pode mudar completamente uma vida...

Como tudo começou...

Em 2012, eu me mantinha com o apelido de Ane na internet. Nessa época conheci pela internet uma moça chamada por Melissa. Na época tínhamos muitos gostos em comum, isso fortaleceu nossa amizade de uma forma muito intensa. Dentre todas as coisas, tínhamos um gosto em comum por uma banda em específico, os Northern Kings. Diante de tantos anos como blogueira, me surgiu a ideia de tentarmos fazermos um novo blog, desta vez voltado para bandas finlandesas que admirávamos. Melissa aceitou, e sugeriu um nome em homenagem aos nossos "Kings". Foi aí que nascia o blog Northern Queens...

Naquela mesma época, surgiram muitas idéias, muitos sonhos que pareciam loucura, ou quem sabe por outros até como um fanatismo barato. Mas de alguma maneira, a chama da esperança nunca deixou de brilhar em nossos corações, e por mais que mil pessoas tentassem nos jogar um balde de água fria, tínhamos uma a outra como apoio para que tudo desse certo. E foi graças a este pequeno sonho, que muitas coisas boas se desencadearam em nossas vidas desde então...

Como um blog mudou minha vida


"Todo mundo tem um sonho, todo mundo tem um destino. Não lembro exatamente o dia, mas lá estava uma solicitação de amizade no Facebook, eu aceitei, vi que tinha gostos em comum, era a Ane. Tinha visto que eu também gostava de bandas da Finlândia, não demorou muito e tivemos a ideia de criar um blog para divulgar as bandas. Já é difícil a imagem do metal aqui no Brasil, imagina bandas de fora virem pra cá? Acho que a única que tem fama aqui é Nightwish, pouco se sabia de Sonata Arctica, que era a banda que eu estava vidrada. Imagina um show do Terasbetoni aqui? Impossivel sem público. Ela gostava da banda Charon. Vou confessar, nossos amores platônicos, o meu era o Tony Kakko, ela o JP. Nada mais justo do que sonhar um show deles aqui, ou melhor, dos Northern Kings. 

Nasceu ali uma amizade, via MSN, Skype... quando o assunto não era bandas, falávamos de maquiagens, cabelo, ela me dava dicas de como hidratar, e eu trocava com dicas de maquiagem. Criamos então o blog, com a finalidade de divulgar as bandas. Funcionava assim: Entrevistávamos alguns cantores, e as perguntas eram feitas por fãs. Traduziamos para o inglês e depois voltavamos para o português. Se me lembro, entrevisamos o Masi da banda Amoral, o Jarkko Ahola, até o Kiko Loureiro. Um dia, nesses chats do MSN, ela me apresentou um amigo que também gostava de algumas bandas, sem muitos detalhes, surgiu a proposta de Sonata Arctica e Powerglove num evento, eu fui atrás, na esperança de apenas uam entrevista com Sonata, mal poderia imaginar ou sonhar o que estava me esperando. 

Por causa da Ane, e do blog, consegui contatos, assim como uma rádio de UK, um dia, toca meu celular, era esse amigo da rádio, mas a voz não era dele, era do Tony! Tony Kakko falando comigo pelo celular! Eu confesso que tremi por dois dias. O evento, um ano tentando negociar para ter o show do Sonata em Brasília, um dia, entro no meu Facebook e um desconhecido finlândes pedindo para add, quando fui ver, era quase o "bam bam bam' da King Foo Entertainment, disse que tinha visto na mesa dele a minha proposta para o evento, detalhe, na mesa dele lá na Finlândia! Sim, eu mandei um fax para lá, no último impulso de esperança. Ele queria me apresentar um amigo, que fazia os shows da America Latina, não consegui ir para São Paulo na data pois trabalhava, ele estava aqui no Brasil pois estava tendo show do Nightwish. Como disse, destino... acabei conhecendo em outras circunstâncias, acabei criando uma amizade e em 2013 estava eu, cara a cara com a banda, com o Tony, que ao reconhecer minha voz, me abraçou e disse surpreso "Não acredito que era você no telefone! Meu Deus!". Vocês podem imaginar isso? Meu ídolo me abraçando e me reconhecendo?

 Em 2014 houve o tal evento, e ele lembrou de mim, pois ele lembra até hoje da maluca que entregou uma miniatura de um lobo para ele, ou melhor, as malucas, fui com mais duas amigas, Carol e Martha. Até hoje não acredito nisso tudo, se eu parar para pensar, fico maluca, um pedido de amizade, uma amizade, um blog, uma tentativa de divulgar as bandas aqui no Brasil... todo um quebra-cabeça, que eu não teria conseguido NUNCA se não fosse a Ane aparecer na minha vida. 

Eu gostaria MUITO que um dia o JP, ou Northern Kings tocasse aqui no Brasil, queria que ela sentisse o que eu senti quando o Tony me olhou nos olhos e me reconheceu, queria que ela soubesse o quanto ela foi e ainda é muito importante na minha vida, independente do Northern Queens não ter conseguido ir para frente, pois não dá para correr atrás de entrevistas e gerenciar um blog com a cabeça lotada de coisas e faculdade. Mas digo que minha vida não seria tão emocionante sem isso tudo, acabou virando até um livro, e eu, adorei de uma forma, registrar ou eternizar em linhas essa história meio que surreal. 
Só tenho que agradecer, a Ane, por ter entrado assim na minha vida, ter tido a ideia do blog, assim como agradecer as pessoas que naquele momento, participaram das entrevistas. " - Melissa

Quem quiser sentir na pele toda emoção sentida pela Melissa, pode acessar este vídeo  que foi gravado um dia após o grande evento:



Resumidamente o que quero dizer a vocês é que, se você tem um sonho, por mais que pareça impossível, por mais que pareça absurdo aos olhos de outra pessoa, se você deposita todo seu amor e acredita do fundo do seu coração, tudo aquilo pode se tornar real. Quem diria algum dia, que uma pequena ideia de um blog pudesse desencadear tantas coisas grandes e importantes na vida de uma pessoa? Não deixem que outros te tirem o brilho dos olhos, não deixe de fazer algo que ama, mesmo que aquilo demore anos para ter algum retorno. Simplesmente acredite e faça!

Quero deixar aqui o meu muito obrigada a Melissa por ter dado este depoimento e ter feito parte da minha vida em tantos momentos especiais! Se não fosse o apoio dela também nada disso teria acontecido! ♥
"Quem acredita sempre alcança"

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

43 comentários

  1. Caramba Flavi, que história! Ok, da minha época de louca por Crepúsculo (fases da vida) eu conheci um blog em que a autora principal conseguiu algumas entrevistas até com o pessoal da Paris Filmes. Nunca se chegou até aos atores ou a autora que escreveu à saga que deu origem aos filmes, mas pra mim na época era um grande feito para um blog feito de fãs brasileiros.
    Mas poxa, a Mel conseguiu realmente encontrar um ídolo e por algo que se quer se esperava muito! WOW! Eu nunca esperaria algo assim de um blog meu porque esse é o tipo de coisa que a gente é ensinado a não sonhar, porque é "alto demais", né? Mas esse seu post me fez refletir sobre aquele velho ditado do "Nada é impossível", e não é mesmo. Algumas coisas são só... Mais difíceis.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a questão máxima é essa mesma, independente de qual seja seu sonho, sua vontade... se você acreditar que vai dar certo e correr atrás, as coisas acontecem! Mesmo sendo uma simples história de um blog, olha só como isso mudou a vida dela? E eu me sinto muito feliz também por ter tido contato com cantores que eu jamais imaginei na minha vida... Tudo por um pequeno passo que virou uma grande realização! :D

      Excluir
  2. Oi
    Que história ☺
    Verdade, não podemos desistir nunca, principaomentes de nossos sonhos. 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Verdade!
    Por mais difícil que pareça nunca podemos desistir dos nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  4. Não deixar de acreditar nos sonhos é muito importante, é muito bom ter grandes acontecimentos na vida e ver que um blog proporcionou isso é muito emocionante, é uma forma de reconhecimento pelo nosso esforço, por acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Beatriz, muita gente pode achar que um blog não é nada, mas esse "nada" pode se desencadear em tantas coisas... ♥

      Excluir
  5. Seu post foi super inspirador.
    Realmente, quando lutamos por um sonho somos recompensamos.
    Muitoooo sucessoooo! <3

    ResponderExcluir
  6. Que linda a história, o foco na nossa vida é nunca desistir ir sempre em frente em busca dos nossos sonhos, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei sua história parabéns as duas pela determinação ��

    ResponderExcluir
  8. É muito bom ler esses relatos porque acabamos descobrindo um pouco mais da vida da blogueira.
    Primeiro de tudo: Como assim alguém mais conhece Northern Kings?! *-* É o grupo finlandes mais querido da vida!
    Segundo: voce está coberta de razao e espero que lembre das suas palavras para o resto da sua vida. Nunca deixe que tirem o brilho dos seus olhos. E pode crer, voce vai longe. É só acreditar.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiuahaoiuhaoiuaha eu e a Melissa já fomos muito fãs da banda... e foi graças a eles que todo o sonho pode ser real, alem de outra ramificações hehehhee.
      Eles são demais né?

      Isso aí mocinha, nunca desista, nunca deixe que te tirem o brilho dos olhos!:D

      Excluir
  9. Que história linda, devemos sempre seguir em frente e focar nos nossos sonhos, esta história é muito inspiradora!

    Bjos, sucesso!

    ----> deualoucanatatau.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. uau nega q post incrivel nunca podemos desistir de algo q pode nos muda para melhor

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Menina, que história maravilhosa, mostrando que não há sonhos impossíveis de serem alcançados, basta apenas um pouco de paciência e muita força de vontade!
    Te desejo muito mais sucesso e tem em mente seu relato agora que não vou desistir de alcançar meus alvos!

    Beijos e um dia de conquistas!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, disse tudo! :D
      Muito obrigada, e nunca desista! :D

      Excluir
  12. Blog muda mesmo a vida de gente...conheci muita gente legal...mas sempre tem aquela pessoa que além de colaboradora vira amiga
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    nossa que historia,
    é verdade, eu também mudei,
    não vou desistir isso, é muito bom usar!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Puxa que historia bacana, eu sempre tive apoio quando criei o blog,e hoje sou viciada nele kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Que bacana, adorei conhecer esta história de relação ao blog.
    Hoje não consigo me imaginar sem meu blog!

    ResponderExcluir
  16. Uauuu que história em mulher!! Continue assim, e muito sucesso e muitos sonhos!! :*

    ResponderExcluir
  17. Que história incrível! Deve ter sido maravilhosa toda experiência com o seu ídolo, desde o fax até o encontro pessoalmente e ele te reconhecendo e a miniatura do lobo haha. O mundo dos blogs realmente faz acontecer coisas incríveis conosco e realiza muito sonho. Parabéns e muito sucesso para ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso essa experiência não foi minha, foi da Melissa!
      Mas é isso aí, blogs surpreendendo a gente sempre!

      Excluir
  18. Quando se tem um sonho deve-se lutar por ele, pode ser que demore, mas um ele se realizará, então eu concordo, não se deve desistir de um sonho jamais!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  19. Flavi, que história linda! Já ia procurar pelo blog, mas fiquei triste em saber que ele encerrou... De qualquer forma, graças ao trabalho de vcs, outros fãs de metal finlandês ganharam um canal de comunicação com os artistas que admiram e a chance de terem eles por perto, e isso é incrível! As pessoas às vezes dizem coisas negativas e falsas sobre blogs, como se eles fossem tecnologia inútil, só que eles já ajudaram tanta gente a realizar sonhos, trabalhar e compartilhar coisas boas com outros que não dá pra negar o quanto eles são importantes!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Debora, que bom que gostou!!! Na época foi bem complicado, não tinha nenhuma noção de nada do que tenho hoje, das ferramentas de divulgação e tudo mais, mas mesmo assim foi um marco bem interessante e nos deu muita felicidade! Já teve muita gente nos jogando um balde de água fria com o blog, mas ainda to aqui firme e forte! :D

      Excluir
  20. Nossa mais e verdade hein tá muito melhor que antes. Quando meu blogosto foi criado eu nem imarinada tudo isto que penso e que sei fazer hoje.e olha que meu Blog está só no começo.

    ResponderExcluir
  21. Que lindo depoimento, o blog me foi um divisor de águas também,na verdade foi sempre um sonho que eu nunca achei que poderia realizar mas na hora que eu mais estava ruim ele me salvou!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!