RPG: Call of Cthulhu

07:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão? Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo! Estou aqui para dar uma MEGA recomendação de um podcast MARAVILHOSO pra você que ama TERROR e RPG! 

RPG Call of Cthulhu

Jovem Nerd


Se você ainda não conhece o grande trabalho do Jovem Nerd e da sua turma em seus Nerdcasts, eu faço questão de te apresentar! O Jovem Nerd é o gordinho mais simpático da internet! Nunca vi uma pessoa tão alto astral como este! E além de ser engraçado e espontâneo, ele é super inteligente e tem um conhecimento vasto sobre todo o mundo nerd/geek/gamer
Diante de todo o seu conhecimento eles resolveram a fazer podcasts dos mais diversos assuntos e resolveram dar o nome de "NERDCAST". E devido ao grande sucesso, o nerdcast completou em 2016 DEZ ANOS DE EXISTÊNCIA!

No site do Jovem Nerd, ou até mesmo pelo aplicativo no seu celular é possível ver a vasta gama de nerdcasts disponibilizados, com os mais interessantes e diversos temas que você poderia escolher. O nerdcast possui muitas temáticas que podem te ensinar sobre diversas coisas de maneira dinâmica e divertida. E tenho que ressaltar que a qualidade do áudio é espetacular! É recomendado ouvir os nerdcasts por fone de ouvido, devido a grande qualidade e quantidade de efeitos sonoros colocados durante o áudio. 

Tive o prazer em ter ouvido a história de todos RPGs disponibilizados pelo Jovem Nerd nesses últimos tempos, e como sou apaixonada por RPG e a qualidade do trabalho que fazem são excelentes, eu fiquei ainda mais apaixonada em querer ouvir mais e mais e mais histórias. Até que no começo desde ano, eles disponibilizaram mais uma grande aventura chamada "Call of Cthullu".


 Call of Cthulhu


Bem, vou admitir minha leiguice em dizer que não conhecia Lovecraft. Como não sou fã de gêneros de terror, eu nunca tinha ouvido falar da existência dele até então. Apesar de que, eu já conhecia o Cthulhu de outras histórias rpgísticas! O criador desse ser infernal foi H.P Lovecraft, não só deste mas de milhares criaturas bizarras que conhecemos hoje em dia. Pesquisando melhor, descobri o quão grandiosas são as obras de Lovecraft, e como ele é um ser adorado pelos amantes de terror. Nada mais justo que a equipe do Jovem Nerd se habilitassem em montar uma grande história de RPG baseada nas histórias deste grande clássico. E sabe, apesar de não curtir terror e morrer de medo, eu achei a história tão fascinante, mas tão fascinante que me deixou apaixonada. 

Até a data presente foi disponibilizado apenas um nerdcast com mais de 2 horas de áudio. E se você olhou com uma cara espantada do tipo "nunca que eu vou ouvir isso...", tenho que informar que tudo é tão maravilhoso que você nem percebe horas passando, pois a descrição da história, personagens, sons ambiente e o bom humor dos participantes é algo tão perfeito que você simplesmente sente na pele toda a história e se esquece de todo o resto do mundo. Estou aguardando ansiosamente pela segunda parte da história!

A história é narrada por Leonel Caldela (que por sinal, amo o sotaque dele), onde os participantes dessa história de RPG são personagens em torno de 50 anos, de diversas nacionalidades que se conheceram durante a primeira guerra mundial. Após ter terminado a guerra, eles se encontram esporadicamente uma vez por ano, e numa dessas ocasiões, um dos participantes recebe uma carta informando que seu único parente (distante) ainda vivo se encontra num manicômio. Aparentemente não é apenas um caso de loucura, mas algo que vai muito além, como uma possessão demoníaca jamais vista antes. Algo onde nem mesmo os melhores profissionais da época puderam entender. Desta maneira, o diretor do manicômio pede para que ele venha o mais breve possível pois o paciente encontra-se de uma maneira deplorável em estado terminal. Sendo assim, ele convida seus amigos para fazer uma visita a este lugar.

E a partir daí tudo se torna algo bizarramente surpreendedor. Se você é apaixonado por RPG ou por histórias de terror eu recomendo fortemente que se aventure na história de "Call of Cthulhu". Caso não conheça muito sobre RPG e nem terror, eu gostaria de pedir a você para dar uma chance ao desconhecido, pois pode te surpreender de uma maneira maravilhosa! Para ter acesso a este fabuloso conto, clique aqui!

Assim que tiver um novo episódio farei questão de vir comentar com vocês! Não deixem de se aventurar também nas outras histórias de RPG medieval que são magníficas! Beijo da Guerreira, fui! ♥

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

22 comentários

  1. Amo RPG mas sou cagona demais pra terror kkkkkkkk. Eu tenho um super pé atrás com o Jovem nerd sabe? parei de acompanhar o canal depois de umas coisas que li e vi, acho que eles precisam parar de reforçar o machismo do mundo nerd, talvez por isso não conheça esse rpg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acompanho sempre, sou meio seletiva com alguns assuntos. Mas quando falam de RPG eu vou correndo ver! O que é que rolou sobre este assunto? Não estou sabendo de nada!

      Excluir
  2. Eu conheci o podcast do Jovem Nerd por meio do meu namorado! Até então não conhecia o que era e achei super interessante o trabalho e a edição bem feitinha!
    É legal ouvir outras pessoas falando de um assunto que a gente já se interessa, sem contar que dá para descobrir muitas coisas novas também!
    Já o Call of Cthulhu eu não conheço, mas já quero dar uma conferida!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu adoro os nerdcasts deles, realmente são bem feitos e geralmente eu consigo me adentrar bem a tudo que eles falam! RPG então, nem se fala! ♥

      Excluir
  3. Amo RPG! Seja aquele mais típico que participava no Tumblr ou algo mais poderoso com D&D! Já jogaste? Dungeons&Dragons? É mesmo brutal! *^* Apaixonei me imenso por rpg's com estes jogos! Quanto ao youtuber.. Jovem nerd.. não conheço :o não costumo ouvir podcasts nem seguir youtubers :o

    Beijinhos,
    Mii
    #Comic Life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RPG no Tumblr? Nunca vi, fiquei mega curiosa agora, como era isso?
      Já joguei Dungeons & Dragons sim! *-*
      Poxa é uma pena que não conheça, eles fazem um trabalho muito bem feito com os podcasts! Se algum dia quiser conhecer, acho que não vai se arrepender!♥

      Excluir
  4. Não conhecia! Mas gostei eheh :)

    http://comeonshine.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis jogar RPG, mas ou não tinha amigos que soubessem jogar, ou eles sabiam e não me chamavam pq achavam que eu não gostava... então nunca tive a oportunidade de saber como é um jogo desses... :/ Mas o Nerdcast eu, embora não tenha parado para ouvir, já me é familiar por causa de um integrante da turma que eu acompanho nas redes sociais e ele divulga... rsrs
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena! É tão legal, se algum dia tiver oportunidade novamente, tente jogar!
      Nerdcasat é muito bom pra aprender coisas novas, a gente aprende rindo da bobeira deles ahhahaha!

      Excluir
  6. Sou muito fã dos nerdcasts e sempre passo por esse e fico meio curiosa sem saber do que se trata. Apesar de nunca ter jogado rpg fiquei muito curiosa, vou ouvir :D Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Não sou fanática por RPG, mas confesso que curto muito o Jovem Nerd! Valeu por nos apresentar melhor essa belezinha! Beijo ♥

    ResponderExcluir
  8. Admito que adoro o Jovem Nerd, mas não sou fã de RPG, parece que histórias assim nunca saem do lugar e você continua jogando e jogando e não termina nunca. Não é o tipo de coisa que me chama atenção, mas gostei da indicação, não conhecia. A ideia em si é muito boa, parece envolver aquela coisa meio psicológica que faz a gente ficar vidrado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A graça é se envolver e torcer pra demorar mesmo ahhahaa, porque se for rápido já bate uma bad sabe hahahaha! :P

      Excluir
  9. Eu acompanhava direto o Jovem Nerd, e os podcasts de RPG que mais gosto são os dele. Até o nerdoffice eu gostava de ver - e eu não sou adepta ao YouTube, mas quem é que resiste as edições do Gaveta?
    Bem legal teu blog!
    www.josya.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive oportunidade de jogar RPG, e não conheço Jovem Nerd (pra vc isso deve ser tipo: como assim? Que planeta ela vive? haha)
    Mas você escreveu com tanta paixão e informação que me convenceu a dar uma chance :)

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca me interessei muito por jogos de RPG, e por isso não entendo muito do assunto, hehe. Mas eu vou procurar um pouco mais! O Jovem Nerd parece ser beeem legal!

    Bjos, Blog Marinspira <3

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!