Como aumentar a permanência de visitantes do blog!

07:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão?! Tudo bem, com vocês? Comigo tá tudo bem! Mais uma vez vim trazer para vocês um compilado de dicas para aumentar a permanência dos visitantes no seu blog! 

Como reduzir a taxa de rejeição do google analytics

De todos artigos que já li na internet entre outros estudos que fiz, resolvi trazer para vocês um pequeno compilado bem explicadinho e de fácil entendimento para que todo mundo aqui possa ser ajudado. Então vamos dar uma olhada nessas 7 dicas maravilhosas?

1- Tenha um Layout Clean

Pois bem, quem já esteve na blogosfera a mais de 10 anos atrás deve se lembrar de como era legal usar um fundo preto, com efeito em mouse, cor de fonte neon e tudo mais não é mesmo? Isso era muito legal para a época, mas como pudemos perceber, os anos passaram e as coisas hoje em dia mudaram bastante. Não acredito que esta seja uma regra, mas sim uma dica. Hoje em dia quanto mais claro e limpo for o seu template, melhor. Mas ainda acho que vale a pena usar o clean e adaptar algo ao seu jeito para que fique algo único, igual ao que fiz aqui no Memórias de uma Guerreira. Opte por algo que seja bonito e agradável de se ver!

2- Desabilite POP-ups!

Convenhamos, tem coisa mais chata do que você querer ler um texto no blog e ficar aparecendo aquele monte de janela chata na frente da postagem te obrigando a curtir a página do facebook para só depois conseguir ler o texto??? É horrível, não é mesmo? Então, se você se sente mal em navegar em blogs com pop-ups, ajude a blogosfera e não use no seu também! Eu particularmente fecho o blog na mesma hora quando vejo esse tipo de janelas se abrindo na minha frente! Não obrigue a pessoa a dar like para ler a noticia!


3- Tire os Banners flutuantes!

Assim como os pop-ups são chatos pra caramba, ter banners flutuantes podem prejudicar o seu blog. Muita gente não gosta desse tipo de conteúdo, e eles chamam mais a atenção do leitor do que ao texto que você pretende que ele veja. Se você coloca isso pensando mais em ganhar dinheiro do que atrair seu leitor, tenho péssimas notícias para você!


4- Tenha conteúdo de qualidade!

Ou seja, se for para publicar algo no seu blog, que seja bem feito! Tenha amor pelo que está fazendo, procure deixar o texto bem organizado, de fácil entendimento, pesquisem muito antes de dar informação  que talvez possa ser errada ou falsa, procure usar imagens de boa qualidade, alinhe o texto da melhor maneira possível e tenha cuidado com o português!

5- Use imagens entre os parágrafos!

Sabe o que mais cansa uma pessoa ao ler um texto na net? Ele ser super extenso e não ter nenhuma imagem que facilite o entendimento dele, ou que venha quebrar um pouco aquela quantidade imensa de palavras. Então, pensou em fazer um texto maior, já procure imagens legais e coloque entre um parágrafo e outro!


6- Poste vídeos dentro da postagem com o mesmo tema da postagem!

Sim! Se você tem escrito sobre um tema X, e já fez um vídeo sobre o mesmo tema, porque não jogar o vídeo nessa postagem? Isso induz a pessoa a assistir o vídeo aqui mesmo dentro do próprio blog e com isto, faz que ela permaneça por mais tempo diminuindo sua taxa de rejeição!
Blogueira Guerreira

7- Você poderá gostar de...

Já viu que no final das postagens de muitos blogs, sempre tem alguns campos clicáveis que faz você ser direcionado para alguns outros posts de mesmo tema? Fazer com que o leitor possa "navegar" entre as postagens durante a visita no blog faz com que o tempo de permanência dele aumente. 
Outra alternativa é deixar no final da postagem alguns links permanentes como "clique aqui e veja mais dicas valiosas no "Guia do Blog de Sucesso" ;)

Então essas foram 7 dicas valiosas e bem fáceis de serem entendidas para que você consiga alcançar o sucesso em seu blog, aumentando a permanência dos visitantes e diminuindo  taxa de rejeição. Espero que tenham gostado, qualquer dica ou sugestão, deixa um recadinho pra mim aqui em baixo! Beijo da Guerreira! Fui! ♥

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

50 comentários

  1. Saudações de Portugal. Que espaço interessante que aqui tens, com conteúdos úteis. Como alguém com um blog há 1 ano entende a luta de manter todos os pontos acertados para manter permanência mas nem sempre é fácil.
    Beijos
    https://area-escritalhada.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações a você de Portugal! Fico muito feliz com a sua visita!
      Bem diferente o meu blog né? Hahhahaha!♥
      Eu vi que em seu blog você completou 1 ano, meus parabéns! É uma luta diária e dificil, mas não desista! :D

      Excluir
  2. Mesmo já sabendo de todas essas dicas, adorei o post. Confesso que mesmo seguindo todas elas não está sendo subir as visualizações, ter leitores fieis e diminuir a rejeição do Analytics. Mas nem tudo vem fácil ne? Temos que batalhar para conseguir aquilo que queremos.
    Beijos!
    http://www.montero.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é bom divulgar sempre para que mais pessoas também venham a conhecer o blog. Isso ajuda muito também! ^^

      Excluir
  3. Essas dicas são cruciais e necessárias. É sempre bom relembrar, não é mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas de como aumentar a permanência de visitantes no blog.
    Pelas suas dicas estou fazendo certinho, obrigada por compartilhar! :)
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sucesso, não é atoa que seu blog é todo especial!
      Muito obrigada!

      Excluir
  5. São ótimas as dicas, principalmente para quem está começando. Muitas blogueiras e blogueiros inundam a página com vários gadgets e ferramentas achando que vai ser mais legal, acabam exagerando e complicando a experiência do leitor com o blog. Acredito que a primeira impressão é realmente a que fica, e um erro pode causar acabar causando a perca de visualizações e seguidores. Menos é realmente mais. Se puder me faz uma visitinha, tem post novo lá no blog e te convido a ir me visitar, se gostar sinta-se a vontade para seguir e ficar por dentro das informações. Beijocas lindona!

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Hilda! Realmente nestes casos o menos é mais, eu já cometi esses erros achando que estava tudo certo, mas aprendi da pior maneira. Hoje posso pegar como experiência e ajudar quem está iniciando agora!
      Vou visitar seu blog com muito carinho, obrigada pelo recado! ♥

      Excluir
  6. Sou muito, muito chata com ortografia e português, mas nada me irrita mais do que um layout mega colorido ou bagunçado. Te juro que já desisti de retribuir visita só por esse motivo. Banners flutuantes acabam sempre chamando minha atenção mais pra eles do que pro texto - ainda mais porque me distraio facilmente.

    Das suas dicas, acho que só não sigo os do vídeo - já que não gravo - e os posts relacionados, principalmente por conta da minha configuração de comentários e ia ter que mudar algumas coisas drasticamente pra se adequar ao que quero. Ainda mais também pelo blog ser novo e algumas categorias só terem um ou dois posts, aí esse recurso fica meio vazio... Mas pretendo colocá-lo num próximo layout. Pior que eu já até percebi essa taxa de rejeição no Analytics... :(

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que eu também sei exatamente como você se sente? Eu também já quis chegar no blog da pessoa e retribuir o comentário e o carinho, mas tem uns que fica difícil porque a gente acaba se perdendo no meio daquela bagunça e perde a vontade de comentar!
      Mas seu blog é lindo e super autoconvidativo as vezes no meio do texto você possa linkar outros textos de mesmo assunto para que assim as pessoas venham a conhecer estes também! Isso vai te ajudar bastante! ^^

      Excluir
  7. Curtindo e gostando muito, parabéns. Linda Ostjen do http://ostjen.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, falou tudo! Muitas das coisas que você falou parecem óbvias, mas sempre entro em algum blog que tem uma senão mais coisas das que você falou. Fico 10 segundos só kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiuahoaiuhaoiuh né? Tem blogs que ao invés de atrair a gente, faz a gente sair correndo ahahahha!

      Excluir
  9. Legal suas dicas, uso o poup up por conta do egrana apenas mas eh preciso né kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser um conselho, se for daqueles que abrem propagandas a toda vez que clica no site, pare de usar isso! Eu usei um tempo aqui e todo mundo reclamava e saia correndo! Agora se for algum banner específico de propaganda na sidebar, assim como uma área de parceiros, não tem problema! ^^

      Excluir
  10. Acho suas dicas super legais, precisamos mesmo ficar atenta a taxa de rejeição, pois ela tem um significado que merece atenção né? Precisamos seguir.
    Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente, muitas empresas ficam de olho nisso! É bom nos atentarmos sempre!

      Excluir
  11. Sigo quase todas as dicas. Só está faltando eu colocar mais imagens e postagens relacionadas dentro do post. Parabéns pelas as dicas!

    ResponderExcluir
  12. Olá Flavi, tudo bem? Vi sua visita linda lá no meu blog e vim conhecer o seu também <3 Adorei tudo aqui! Muito legal essa atmosfera medieval :)
    Sobre o post, eu sempre faço isso de mostrar posts com o mesmo assunto e que possam ser atraentes para o leitor :) Também odeio essas coisas de coisas pulando ahusahau.
    Um beijão!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim lindona! ♥
      Todo diferente né hahahaha!
      Seu blog é lindão! Tá no caminho certo! ♥

      Excluir
  13. Fico feliz de ver que faço esses passos e que muitos aprendi observando os outros e me adaptando (com excessão dos pop-ups e banners flutuantes, essas coisas eu nunca tive). Antigamente tinha um blog MUITO poluído e com o tempo fui aprendendo a limpar e a selecionar melhor o que queria deixar, sempre deixo alguns videos que acho que são curiosos para as pessoas verem sobre algum assunto, e colocar fotos e imagens entre os paragrafos também fui percebendo com o tempo. Só faltou mencionar as músicas automaticas, não sei como alguém suporta isso em pleno 2017.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Tary, a gente vai vivendo, aprendendo, moldando e assim fazendo um cantinho que seja agradável pra nós mesmos e para o nosso público!
      Você falou muitos pontos importantes ai! E o lance da música, realmente!!! Muita gente gostava do meu blog no modelo anterior e quando tinha musicas celtas... mas vi tanta gente reclamando depois que fui mudando que preferi deixar pra lá!

      Excluir
  14. Adorei o post! Super útil para mim que tenho um blog. Beijos.


    https://eiilauram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante das dicas! Creio eu que já estou seguindo todas... rsrs
    Amei seu blog também!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  16. Ai que bom graças a Deus eu sigo tudo isso aí arrisca e realmente é muito importante, ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  17. Posso dizer que adorei cada dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  18. Lido e povoado, mas infelizmente as propagandas são necessárias, né? Hehehehehe fazer o que?! Uma chatice hihi

    Seu blog é uma gracinha!!
    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de onde elas estão, não há nada demais em fazer uma parceria e deixar ela ali do lado para quem quiser clicar, existe a diferença entre forçar a pessoa a fazer algo e deixar que ela mesma faça... Pode ver que até em blogs grandiosos não existe esse amontoado de pop-ups e banners ^^

      Excluir
  19. Oi, Flavi. Ótimas dicas. Acho muito legal blogs com dicas para blogueiros. Parabéns pela iniciativa ;)

    https://nossaquevicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, aqui sempre vai ter conteúdos assim, se precisar de alguma dica ou ajuda, só vir aqui!

      Excluir
  20. Adorei essas dicas, com certeza vão ajudar as pessoas a prender melhor os leitores.
    Beijos


    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  21. É verdade, eu detesto entrar em blogs pra ler um determinado texto e pular um monte de coisa na frente, dá um estresse. Eu sempre coloco imagens nas minhas resenhas, principalmente porque não são tão pequeneninhas assim, kkkk. Amei as dicas, gosto de blogs que se dispõem a ajudar a outros. 😍
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade??? É horriiiiiiiiiiiiivel!!!
      Fico muito feliz com seu elogio Mirelle, muito obrigada! :D

      Excluir
  22. Nossa, Flavi, adorei a dica! E você me deu uma ideia pra reverter posts que tiveram uma audiencia, pro youtube <3
    Continue com essas postagens para nos ajudar <3 Você vai longe!!!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada lindona! Sucesso a você também! <3

      Excluir
  23. Gostei das dicas concretiza é bem isso mesmo beijo...

    ResponderExcluir
  24. As dicas são ótimas e está de parabéns!! Já salvei o Guia pra ler com mais calma, beijos!!

    http://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!