Como aumentar o número de seguidores no blog e nas redes sociais!

07:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo bem! Hoje em vim comentar com vocês como que eu consegui aumentar os números de seguidores do blog, instagram e youtube!
Como aumentar seguidores nas redes sociais


Inicialmente em janeiro eu me propus a bater algumas metas até o final do ano. Porém passaram-se apenas dois meses e as metas já foram concluídas. Observe a quantidade de seguidores nestas imagens do começo do ano, e as imagens de agora!

Instagram antes e após o sorteio

Dados do sorteio antes e depois

Seguidores do blog antes e após sorteio


Dados do sorteio antes e depois

Youtube antes e após sorteio


Dados do sorteio antes e depois

Como aumentar o número de seguidores no blog e nas redes sociais!

Como puderam ver, os números aumentaram grandiosamente em cada uma delas! E sabe qual foi a técnica usada para isto? Sorteio! Exatamente!

Mas muitos blogs fazem sorteio e não conseguem aumentar o números de seguidores no blog e nas redes sociais. A diferença nisso tudo está no planejamento e divulgação! Querem saber a técnica que usei para conseguir alcançar esses números? Bem, foi simples! Inicialmente eu tive produtos que pudessem ser realmente de interesse ao meu público. Escolhi 4 itens "medievais" para o sorteio, pois sabia que o meu público iria se interessar nisso. De nada adiantaria eu sortear produtos de beleza pois meu público não é este, e também, dependendo do item a ser sorteado limita muito interesses para homens e mulheres, então eu escolhi itens que pudessem ser usados por ambos sexos.

Definido isto, eu criei uma postagem indicando que para participar do sorteio, a pessoa deveria ter dado like na página, seguir o blog, seguir o instagram e se inscrever no meu canal do youtube. Caso eu quisesse aumentar os números de outras redes sociais era só mencionar ali. Eu percebi que muita gente não tinha/tem instagram, então deixei esta parte opcional.

Após a escolha dos itens, eu analisei qual a rede social que eu tinha mais seguidores. Entre todas, sem sombra de dúvidas a página do meu Facebook era a que eu tinha mais seguidores, cerca de 10 mil likes! Além disso, comecei a observar melhor os dados do Google Analytics e vi que grande maioria do público que acessa meu blog, vem do Facebook. Então eu investi toda minha divulgação ali! Baseando nisto, eu me planejei em quanto tempo seria o resultado do sorteio, e quanto tempo eu teria para divulgar ele. 

Dia 27 de novembro o post do sorteio foi ao ar, com isto, queria que o sorteio viesse na data do meu aniversário que comemoro juntamente com o blog em 11 de fevereiro. Baseado nisso, eu tive 2 meses para divulgar da melhor maneira possível! Foi aí que comecei a programar minhas postagens de divulgação durante pelo menos 1 vez ao dia, durante todos os dias até a data do sorteio! Mas o Facebook limita muito o acesso a links, então eu fiz um vídeo curto e também comecei a postar ele no Facebook diariamente. 

Mas a técnica não é só jogar o seu link ou vídeo esperando que ele alcance muitas pessoas. Se suas postagens estão tendo pouco alcance é devido a quantidade de pessoas que estão gostando do que você está postando, seja colocando reações, comentários ou compartilhamentos. Então sabendo disto, minha técnica foi usar imagens chamativas dos assuntos que eu abordo, eu sabia que meu público iria gostar disto, com isso o alcance da minha página iria aumentar e no meio daquele amontoado de imagens legais, eu soltaria um vídeo ou o link do meu post. 

Esta técnica não é 100% eficaz devido as mudanças que ocorrem periodicamente com os códigos do Facebook, mas aprendi ela quando assisti as palestras da Star Academy e resolvi testar para comprovar o que haviam ensinado. E olha, realmente deu certo

A outra dica que deram para que o alcance pudesse ser maior, era o próprio meio de impulsionamento do Facebook. Resolvi testar e investir nisto apenas uma semana antes do sorteio do blog. Investi R$17,00 no impulsionamento de um vídeo com descrição sobre o sorteio e o link do meu blog por 7 dias! Este valor foi definido por mim devido a configuração de impulsionamento que coloquei. O valor varia de acordo com a quantidade de dias e números de pessoas a serem alcançadas. O Facebook pega aquele valor total, e divide pelos dias que você desejou ter seu impulsionamento. Vamos analisar se isto realmente valeu a pena:

Impulsionamento do Facebook:

Dados do sorteio antes e depois do impulsionamento do facebook

Infelizmente a quantidade de clicks no site foi bem pequena pois este era meu propósito. Talvez num outro sorteio eu impulsione a postagem ao invés de um vídeo convidativo.

Por último também devo dizer que na maioria de comentários que eu fazia nos blogs do pessoal eu cheguei a deixar um link que direcionava pro sorteio aqui do blog. Mas lembrando é claro, que eu não jogava apenas o link pois isto é considerado SPAM, eu fazia comentários pertinentes, até porque a maioria de blogs que comento são blogs amigos, e no final eu deixava o link convidando a pessoa a acessar a postagem caso ela quisesse se inscrever para o sorteio.

Enfim é isto, espero que esta dica tenha sido útil a você influenciador ou influenciadora digital que quer aumentar o número de seguidores e inscritos em suas redes sociais e não sabe muito bem uma forma eficaz de fazer isto! Beijo da Guerreira, fui! ♥

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

28 comentários

  1. Dica super importante, eu nunca usei o seguidores do blog, e agora que coloquei tenho o toral de 6 seguidores kkkk, e uns 2mil no facebook, eu preciso muito muito muito mesmo, alcançar uma grande quantidade de pessoas, pois eu pretendo ter parcerias, e isso só será possível se eu tiver para quem mostrar o produto. Obrigada pela dica <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivia retirando antigamente achando que isso não era importante, mas muitas empresas pedem esses dados. Vou te seguir depois (se eu já não estiver seguindo) porque seu blog é maravibeautiful! ♥
      Espero que dê tudo certo no seu caminho! Você é linda e merece muito sucesso! ♥

      Excluir
  2. Flavi, mas todos esses seguidores alcançados durante o sorteio continuam interagindo? Porque uma vez eu vi em um blog que o ruim da divulgação através de sorteio é que aumenta muito rápido os números, mas os comentários e interações permanecem quase no mesmo, já que fica quase sempre o mesmo público de antes do sorteio... Com o Memórias aconteceu isso?
    Bem, fora isso, eu só desejo sucesso, viu? Você escolheu muito bem os itens do sorteio e qualquer um iria querer ganhar mesmo! :)

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que está Selma, muita gente visita o blog e nunca interage. Isso é muito comum até em sites grandes e blogs famosos. Não interagir não necessariamente significa que não estão acessando o blog como antes. Ai é bom sempre ficar de olho no Google Analytics. E outra coisa, com o sorteio você acaba alcançando sim um público maior, porém, é "dever" do blogueiro criar conteúdo atrativo para que esses novos seguidores e visitantes retornem. Então, realmente de nada adianta fazer um sorteio que alcance muitas pessoas sendo que o próprio blogueiro não está "trabalhando" da maneira correta o seu blog. Até então estou recebendo bastante visitas e muita gente chegou a conhecer meu blog por causa do sorteio e acabou gostando. ^^
      Só não posso decepcionar este pessoal agora! :P
      Muito obrigada pelas felicitações querida! ♥

      Excluir
  3. em breve pretendo fazer um sorteio no blog e adorei as dicas. vou procurar algo bem a cara dos meus leitores
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a postagem Flavi! Super organizada e com dicas valiosas! E veio super em boa hora, estou planejando sorteio de um ano do meu blog em abril e estava pensando em estratégias para divulgação e em como conseguir um maior alcance do público-alvo. A partir do seu post já consigo traçar alguns objetivos e metas bem claras!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!!! Pois é, achei que foi a coisa mais válida a ser feita no blog nesses últimos tempos. É um investimento que vale super a pena! Espero que tenha bons resultados assim como os que eu tive!!! o/

      Excluir
  5. Realmente sorteios atraem mais seguidores, mas já aconteceu comigo de realizar algum sorteio no Instagram e após o sorteio, perder vários seguidores. Isso é bem chato.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo até que tá tranquilo até agora, acredita? Se perdi uns 5 seguidores foi muito. Acho que muita coisa varia sabe...

      Excluir
  6. Achei muito interessante!!
    Mas eu já ouvi falar que depois do sorteio muitas pessoas deixam de seguir/curtir.. isso aconteceu com vc?
    E com relação a dindin, vc acha q o gasto que vc teve com o sorteio compensa mais do que pagar pra "impulsionar" sempre a página do fb ou aquelas "agências" do Instagram?
    Bjs!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo não aconteceu isso até a data presente. Igual eu falei anteriormente, se eu perdi foi no MAXIMO, MÁXIMO mesmo, uns 5/10 contatos foi muito. Tudo se manteve igual antes. Porque dediquei mais a divulgação no meu publico e não para aqueles que nem conheciam a página e o blog sabe?
      Olha, sobre o impulsionamento não vi muita vantagem não, não sei se fiz algo errado, mas nao compensou em nada. Mas futuramente ainda terei outros sorteios e posso testar melhor isso.

      Excluir
  7. Boas dicas! Sorteio ajuda muito mesmo. Uma boa parte dos meus seguidores no insta vieram através de sorteio.
    O impulsionamento eu nunca testei, porque não tenho cartão de crédito. Agora aceita boleto, mas não consigo configurar :(

    ResponderExcluir
  8. Era tudo o que eu precisava ouvir! A alguns dias estava pensando em fazer um sorteio no meu blog comemorando 1 ano de blog, estava pensando em como divulgar e como usar isso para aumentar as minhas redes sociais, e você disse tudo o que eu precisava!
    Beijinhos!
    Claraaoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muuuito legal! Isso de sortear produtos específicos para seu nicho é muito importante, pois pode ser que ao sortear produtos de beleza você atinja muitas pessoas, mas logo depois que o sorteio passar as pessoas dão unfollow por não se identificar mais com o conteúdo né :/ Adorei seu post! ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente por isso falei que não adianta sortear qualquer coisa querendo atingir qualquer público. Neste caso o menos é mais. 90% do pessoal que veio parar aqui, ainda se mantém aqui. Se as pessoas fizessem sorteios da maneira correta isso não aconteceria.

      Excluir
  10. Super bacana a dica.. Eu comecei o blog agora, e andei pensando em fazer um sorteio de dia das mães, para o público dar de presente a elas, ou algo do tipo. Será que você poderia me dar a sua opinião? Ficarei agradecida. Beijos

    http://lipsticklove1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia sim, mas não acho que isso vai aumentar muito seus números pois como você está começando agora, você ainda não tem um público definido e fiel. Vai ajudar, mas por hora não acredito que vá aumentar muito. E caso faça, tente divulgar o máximo possível ok?! ^^

      Excluir
  11. Adorei as dicas, e além de tudo você comprovou com dados. Achei que o resultado foi até bem melhor que o esperado em sorteios, com certeza vou fazer um. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo vou fazer mais um pra ver se dá o mesmo resultado que o anterior! Boa sorte!

      Excluir
  12. Ótimas dicas, parabéns pelo post.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  13. Querida,
    Ficou ótima a dica, é importante que explica isso,
    para mim é complicado para crescer mesmo.
    Um dia eu vou fazer sorteio para elas <3
    Beijos


    ResponderExcluir
  14. Realmente SORTEIO é uma boa pedida para quem quer aumentar os números das redes sociais. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!