Tabela de acompanhamento de dados do Google Analytics

15:07

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Estou hoje disponibilizando meu primeiro freebie para blogueiros. Muitas vezes é ruim acompanhar a evolução do blog pelo site do Google Analytics, então eu fiz uma tabela bem simples para você poder fazer suas anotações sobre o blog e verificar seu desempenho.

Guia do Blog de Sucesso


Fiz estas tabelas inicialmente para uso pessoal, pois não gosto de comparar dados pelo Google Analytics, acho muito mais fácil e simples anotar em papel os dados diariamente e observar quais foram os dias que mais me renderam visualizações no blog e seguidores que aumentaram ou diminuíram nas minhas redes sociais. Acabei tirando ideia com as minhas amigas blogueiras lindas do Café com Blog e elas me deram a sugestão de colocar aqui essas tabelas para serem baixadas pelos blogueiros que ainda preferem anotar as coisas em papel assim como eu. Como dito anteriormente, os trabalhos disponibilizados são bem simples, pois não pensei em ser um trabalho colorido e bonito para fazer na net, eles foram feitos para anotar e fazer impressão em preto e branco. 

Tabela de seguidores anuais

Guia do blog de sucesso
Este download possui datas de 01/jan a 31/dez

Tabela de Visualizações Anuais


Guia do blog de sucesso
Este download possui datas de 01/jan a 31/dez

Tabela Semanal 

Esta por sua vez é uma tabela dois em um e simplificada. Não possui campo de data preenchida e pode ser usada para anotar tanto sobre as Redes Sociais quanto pelos dados do Google Analytics

Guia do blog de sucesso


Tabela semanal completa!

E por fim, esta é a tabela mais completa que consegui fazer, utilizo ela pois ela abrange todas as informações necessárias para que eu possa analisar tudo o que eu fiz no blog semanalmente.

Você pode escolher se prefere imprimir as tabelas com datas anuais ou simplesmente imprimir várias cópias do modelo simplificado. Vale ressaltar que é bom colocar uma observação ou asterisco em dias que você divulgar seu blog pois verá como a divulgação vai alterar bastante os dados do seu blog.

Espero que tenha gostado desta dica e das tabelas, caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe comentário. Aqui no blog também tem uma tabela para download para você não se esquecer de nenhum passo na hora de configurar o SEO do seu blog. Se quiser que seu blog apareça nas principais páginas do google só acessar o link clicando aqui. Não se esqueça de também acessar a nova "mini-série" do blog onde você encontra muitas dicas úteis para blogueiros. Para acessar o Guia do Blog de Sucesso basta clicar aqui!

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

28 comentários

  1. mas esse blog ta muito chique mesmo hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Fiz algo parecido no meu caderninho, porque é super importante anotar todas essas informações e poder acompanhar o crescimento do blog! Realmente divulgações fazem a diferença e a tabela ajuda a avaliar isso. Gostei muito da ideia, arrasou <3

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivia fazendo isso em caderno também, mas sempre ficava arrancando as folhas e nem leva muito a diante sabe, vamos ver se assim consigo monitorar tudo direitinho e da melhor maneira! :D
      Muito obrigada!

      Excluir
  3. Adorei as dicas para acompanhar a evolução do blog! Vou usar as planilhas e com certeza irei ver as suas outras dicas!

    Beijos
    ByVanessamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se a vontade para vasculhar todos cantinhos do blog! Já deixei alguns links disponíveis para facilitar. Fica de olho por aqui que vai ter muito post bacana esse ano! ♥

      Excluir
  4. Adorei o post! É muito útil pra mim, que descobri que meu Analytics tá todo bugado e não tá mais registrando as visitas que recebo no blog. Vou usar suas tabelas com certeza. Obrigada <3
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que o meu também tava assim? Ai tive que configurar tudo de novo, o problema é que, poxa, perdi tudo o que havia já registrado no analytics. =/

      Excluir
  5. ai que incriiiivel, vou baixar e usar! amei

    ResponderExcluir
  6. Que maravilhoso! Um super obrigada, fazer essas coisas dá um baita trabalhinho e o seu ficou excelente ♥ Vou começar a usar desde já ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que linda, muito obrigada! :D
      Dá trabalho mesmo! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  7. Nossa adorei a ideia ♥ Super legal você disponibilizar uma
    coisa tão útil assim pra gente!
    Beijão!

    http://tempestarei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu costumo fazer esse acompanhamento pelo meu mídia kit, deixar tudo no pc porque é mais rápido. Sou a louca dos papéis mas algumas coisas só consigo fazer mesmo se for no computador! rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro mídia kit eu pego os dados mensais, ai é mais fácil ver pelo analytics mesmo. Mas quando quero comprar dados de um dia pro outro e tudo mais, acho melhor no papel porque da pra anotar, rabiscar e tudo mais hahahaha!

      Excluir
  9. Adorei o post! As tabelas são ótimas e bem objetivas, vou baixar com certeza. Sabe também não me dou bem com o Google Analytics KKKK, gosto de anotar as coisas, Bjs.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, é tudo que eu precisava! Principalmente a dos seguidores! Vou baixar agora! Ficou muuuuito bem feito, todos os detalhes! Parabéns!

    Bjos, Blog Marinspira <3

    ResponderExcluir
  11. Você acredita que eu procurava um post exatamente como esse?! Eu gosto muito de deixar as coisas do meu blog no papel para eu poder visualizar melhor! Gostei muito dá ideia, vou utilizar principalmente a tabela completa e semanal, ficou ótima!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhh que legal! Caiu no lugar certo!!!
      Só ver qual melhor tabela e baixar!
      Bom que fica tudo separadinho né!! *-*
      Obrigada!!!

      Excluir
  12. Já indo pros favoritos, Flavi! As tabelas são um amor de tão simples e organizadas! Pq sabe que às vezes tenho a impressão que a home do Analytics é feita de um jeito propositalmente complicado, só pra te desanimar de acompanhar os negócio? hahahaha Anotar as coisas à mão ainda é o melhor método pra mim também, pq parece mais "participativo" e vc consegue entender melhor a situação do blog.
    Vou já olhar o guia!
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee!! :D
      Eu também acho bem mais simples e fácil ver o comparativo por papel do que no painel do Analytics.
      Também considero ele bem complicadinho, muitas coisas, muitas delas a gente não entende, muitas vezes a gente se sente perdida com tantas opções...
      Ai com a tabela fica um jeito mais simples. Essa última é a que mais uso por estar mais completa, pelo menos pra mim. Aí vai de gosto! ^^
      Obrigada! ♥

      Excluir
  13. A última tabela foi a que eu achei mais útil, porque além de abranger o Google Analytics, ainda nos lembra de atualizar as redes sociais - o que querendo eu não eu acabo dando uma derrapada nessa blogosfera. Não consigo imprimir porque tem impressora por agora, mas vou tentar fazer uma planinha no Excel e me organizar pelo PC mesmo. Mas SERIÃO, muito obrigada por isso! Eu nunca tinha pensado na importância que seguir os dados assim poderiam ter para o blog e acabou que sempre segui pelo Analytics mesmo.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei uma alternativa paralela né, porque o legal da tabela impressa é que você pode rabiscar, fazer anotações e analisar quando estiver fora do PC.
      Já tentei usar só o pc pra isso, mas como uso pc do trampo e de casa, ficar transferindo tabela é um saco ahhahaha! Assim fica mais fácil, pelo menos pra mim! :P

      Excluir
  14. Adorei a sua iniciativa de fazer uma "mini-série" com dicas para blogueiros"! Vou dar uma olhadinha nos outros posts.
    Também gostei muito das tabelas que você disponibilizou, são super úteis na hora de analisarmos aos dados, ainda mais se for alguém desorganizada com o blog como eu. Vou baixar a última, porque ela me lembra de divulgar nas redes sociais, coisa que vez ou outra acabo esquecendo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que a blogosfera se ajudando fica muito melhor, e porque não disponibilizar algo que seja mesmo que simples, fácil de entender né?
      Olha sim, to preparando muita coisa legal pra essa série! <3

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!