Nostalgia Nintendista: Aladdin

06:12

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo está melhor ainda agora! Resolvi fazer mais uma postagem da série "Nostalgia Nintendista" onde trarei para vocês os melhores e maiores clássicos do Super Nintendo!

Melhores jogos de super nintendo

Aladdin - Super Nintendo

Quem nunca jogou esse grande clássico? O jogo soube absorver todas as melhores partes do filme da Disney e fazermos nos sentir na pele as aventuras deste simples rapaz que teve seu coração tocado pela princesa Jasmine. Não podemos nos esquecer do nosso querido amigo Gênio, que aparece quando Aladdin encontra uma lâmpada que o chama muito a atenção e do seu  pequeno mascote Abu, que acompanha Aladdin em todas suas aventuras.

Iniciando o jogo podemos contar com duas imagens de fundo. Uma que aparece normalmente quando o jogo é iniciado, e outra que aparece quando você demora para entrar no jogo e ele aleatoriamente passa algumas cenas de algumas fases. 

Nostalgia Nintendista


A primeira fase tem uma das imagens mais engraçadas e clássicas deste jogo, que é quando Aladdin salta na cabeça desse senhor curioso que fica observando as coisas pela sua janela. Com isto é possível pegar um pano que é capaz de fazer Aladdin sair "flutuando" por ai, com este pano é possível pegar diamantes vermelhos que ficam em lugares estratégicos. 
E olha só, se você não se lembra, existem dois finais para este jogo. Um deles é quando você pega  de 0 a 50 diamantes vermelhos, neste final Aladdin e Jasmine voam no tapete mágico. Quando você finaliza o jogo pegando de 51 a 70 diamantes vermelhos, no final Aladdin é visto em um pequeno trecho das fases passadas.

Aladdin - Primeiro Nível

Nostalgia Nintendista
Parte 1

Nostalgia Nintendista
Parte 2

Nostalgia Nintendista
Parte 3

Nostalgia Nintendista
Parte 4 - Encontrando Jasmine

Essa última parte encontramos com o primeiro Boss do jogo. Me lembro que quando joguei pelas primeiras vezes eu sempre acabava morrendo, porque não tinha observado a pausa que é dada pela espadada para podermos acertar a cabeça dele. Hoje em dia relembrando esta parte, é algo extremamente fácil e simples, basta 4 golpes pulando na cabeça dele e você já finaliza este primeiro nível do jogo.

Aladdin - Segundo Nível

Nostalgia Nintendista
Parte 1
Logo no início do segundo nível damos de cara com Aladdin dentro de uma caverna (que acho linda por sinal), e é o primeiro encontro dele com o besouro de ouro e com o tapete mágico.

Nostalgia Nintendista
Parte 2

Aladdin - Terceiro Nível

Bem guerreiros e guerreiras, é nesta hora que as coisas começam a complicar. Nas fases a seguir você é simplesmente empurrado pela tela e é obrigado a avançar depressa para tentar não morrer!

Nostalgia Nintendista
Parte 1
Nostalgia Nintendista
Parte 2 - Uma das fases mais difíceis do jogo

Aladdin - Quarto Nível

Finalmente chegamos nas fases do gênio, e particularmente acredito que sejam as fases mais gostosas de serem jogadas. Como eu ficava encantada com este lugar! Ainda acho incrível!

Nostalgia Nintendista
Parte 1
Nostalgia Nintendista
Parte 2
Nostalgia Nintendista
Parte 3

Aladdin - Quinto Nível

Chegamos nas fases arenosas, tenho que admitir que essas fases são complicadinhas mas também muito gostosas de serem jogadas. Estamos a caminho do encontro de Jafar!

Nostalgia Nintendista
Parte 1
Nostalgia Nintendista
Parte 2
Nostalgia Nintendista
Parte 3
Nostalgia Nintendista
Parte 4 - Chefão? Não! Abu!

Aladdin - Nível Bônus

Uma linda canção, para um lindo passeio ao céu estrelado. Senti inveja da Jasmine nessa hora hahaha, que coisa mais linda de se ver! *-*

Nostalgia Nintendista
Aladdin, leva eu?

Aladdin - Sexto Nível

Nostalgia Nintendista
Parte 1
Nostalgia Nintendista
Parte 2

Nostalgia Nintendista
Parte 3
Nesta parte Jafar tenta acertar Aladdin com raios em sua cabeça. Aladdin tem que ser esperto o suficiente neste momento para não morrer com facilidade. 

Aladdin - Sétimo Nível (Final)

O gran finale! Jafar agora se transforma em uma grande serpente que cospe ovos pela boca. Maçãs não fazem efeito contra ele. Você deve encontrar uma estratégia de pular em sua cabeça sem deixar as chamas te tocarem.

Nostalgia Nintendista
Boss Final
Depois de 8 acertos, você realmente acredita que tenha derrotado Jafar, mas...

Nostalgia Nintendista

Jafar te prende para conseguir lampada e fazer o último desejo. Nisto ele se torna um gênio (do mau) e fica preso dentro da lampada. E agora sim, temos um grande final feliz! 

Nostalgia Nintendista

Nostalgia Nintendista
Fim!
Enfim, é isso guerreiros e guerreiras, meu primeiro jogo finalizado em 2017, um jogo que fez parte da minha infância durante muitos anos, no qual eu tenho um carinho enorme por ele.
Deixo aqui também um convite a você que está chegando aqui agora, para ver meu vídeo mostrando minha coleção de jogos de Super Nintendo. Para ver o vídeo basta clicar aqui! Espero que vocês tenham gostado dessa retrospectiva nintendista e que tenham matado um pouquinho a saudade desse clássico. Fiquem de olho pois teremos muuuuuuuuuuuuita Nostalgia Nintendista por aqui! 
E ah, essa logo linda e maravilhosa foi feita pela Bruna Otomura, você pode conferir o blog dela clicando aqui! Beijo da Guerreira, fui! ♥

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

32 comentários

  1. Não jogava esse mas parece ser bem giro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não? Que pena! Deveria experimentar, é muito bom! :D

      Excluir
  2. Muito legal! Faz anos que não jogo esse jogo. Meu irmão tem original de Mega, mas é mais fácil pegar emulador até ele querer me empestar o video game XD Acho que desse jogo fui só até a segunda fase.

    Esse ano pretendo falar mais de jogos também, sempre senti um bloqueio em como fazer esses posts, por isso saíram bem poucos até hoje, tenho vários jogos aqui que falar sobre.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo super jogar ele, é muito bom!
      Já joguei a versãod e mega também, mas no mega não cheguei a ir até o final.
      Os gráficos do mega são lindões né?

      Excluir
  3. Nossa! No inicio dessa semana eu estava jogando o Flicky, um jogo de um passarinho azul que captura uns pitinhos, ele era da época do meu mega drive, e inclusive jogamos esse aladdin também! Muita saudade desses tempos em que se você morrer no jogo não tem como salvar, ou ficar assoprando as fitas.
    Me lembrei do sonic também, dos momentos em que acordava cedo pra zerar! hahaha

    Muito bacana esse post nostálgico!!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é esta mesmo, trazer boas lembranças para nosso mundo árduo de hoje.
      Games foram sempre a paixão da minha vida, tenho muita história pra contar de cada um, e eu tô achando maravilhoso reviver isto e compartilhar com vocês aqui no blog! ♥

      Excluir
  4. Foi um dos jogos que marcou a minha infância. Eu tinha 2 fitas que eram "5 em 1", ou seja, 5 jogos em uma fita, e em uma delas tinha esse jogo. Lembro que aquela fase que ele tem que "surfar" na onda de fogo com o tapete era sempre bem difícil pra mim hehe. Acho que consegui terminar esse jogo só uma vez :(
    Parabéns por mais um nostagia nintendista, adoro esse tipo de postagem! Ah, e por falar nisso, tô iniciando um blog novo só com postagens relacionadas a coisas antiguinhas, se quiser conferir vou deixar o link ;)
    Beijoka e sucesso!
    Teorias Femininas -> www.teoriasfemininas.com.br
    Café com Naftalina [só os clássicos da velharia] www.cafecomnaftalina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já zerei Aladdin diversas vezes ahhahaha não sei nem dizer quantas.
      Essa fase da lava é do capeta mesmo, acho que é a mais difícil do jogo, talvez até mais difícil que o boss final.
      E clarooooooooooooooo que vou la ver seu blog novo! *-*
      AAAAAAAAMO RELEMBRAR OS BONS TEMPOS!!!!

      Excluir
  5. Esse jogo era muito bom! Joguei muito no megadrive, mas nunca fechei ele rs
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo no mega! Que gráfico bonito! Muito mais bonito que o do SNES, mas igualmente bons!

      Excluir
  6. Que nostalgia linda é essa? kkkkkkk
    A gente até se sente velha. Bons tempos =)

    Feliz 2017!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro! Meu marido tem esse.
    Na real ele tem um monte de jogos de Super e de Nintendo 64.
    Ele tem os dois consoles e tem muitos jogos! muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho alguns videogames também, mas não sei se terei muito animo pra falar deles. Quem sabe né? Por enquanto to focada na Nostalgia Nintendista só! :P

      Excluir
  8. Como esse jogo me marcou *_*
    Alias esse desenho tbm né? <3
    AMANDO esse projeto..
    O meu primeiro jogo foi Joe & Mac

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aladdin é bom demais né? To curiosa pra ver sua postagem também!
      Meu primeiro jogo foi Super Mario World ahhahaha! ♥

      Excluir
  9. Eu adoro esse jogo, apesar de ele não ter me marcado como super mário! Agora, quanto à história, tenho as VHS até hoje! hahahahaha <3

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nada supera Mário né? Até hoje um grande clássico da Nintendo até para as atuais plataformas.
      E Aladdin é um amor, história muito bonita e interessante! Instigante! ;P

      Excluir
  10. Olá,
    Gente saudades desse jogo! Meu primeiro vinha passar férias com minha mãe e ele sempre trazia os games e o Nintendo. A gente jogava mais Mario e Mortal Kombat, mas eu arriscava no Alladin e me sentia super confusa nessas fases kkkkk

    P.S.: Estou seguindo aqui. Parabéns pelo maravilhoso blog ♥
    E obrigada pelos elogios.

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que linda, seu blog é uma gracinha!
      Nintendo marcou uma geração de crianças felizes... que época boa né???

      Excluir
  11. O Aladin é meu crush e das princesas sou a Jamine!
    Amo muito a música deles, por um tempo tinha ela no celular hahaha
    Um mundo ideaaaaaal

    Eu acho que já vi uma prima jogando esse, mas não tenho certeza de nada hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, essa música é clássica né??????? Quando eu era criança eu tinha até feito uma versão diferente pra eu ficar cantando porque eu não sabia a letra dela inteira hahahahahha!

      Excluir
  12. Que nostalgia! Eu nunca tive nem joguei na super Nintendo mas joguei esse jogo no emulador para PC! era super divertido :D
    Muito obrigada pelo comentário, sou portuguesa, e também adorei conhecer o teu blog! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Obrigada pela sua visita!
      Este jogo é muito bom mesmo! Conseguiu relembrar e matar a saudade? :D

      Excluir
  13. Nossaaa, que legal, eu jogava MTO esse jogo no Mega Drive. Amava, só que algumas partes eram tão difíceis. Tempos bons, e esse foi o melhor videogame ever, não sou fã de jogos 3D.

    Um beijo,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os gráficos desse jogo no Mega são linnnnnnnnnndos né? O mega tem muito jogo legal também!
      Eu gosto de muitos tipos de jogos, desde os mais antigos, aos mais novos, mas o SNES.... ah... é meu amor! ♥

      Excluir
  14. Eu tinha a cópia do Nintendo, que é o Dynavision e tinha o jogo do Aladdin também <3
    Eu jogava bastante, mas eu não entendia muito bem porque eu era muito pequena. Deu até vontade de jogar de novo :D

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho que nunca passei da fase da lava XD meu pai que zerou, isso eu lembro de vê-lo jogar mas eu super paciente não conseguia passar u.u sempre achei Aladdin lindo, o jogo pra época ainda continua maravilhoso. Eu não te falei ne? To com o emulador no pc kkkk aí me senti uma noob pq não conseguia passar a primeira fase de nd! O Gênio no final está vestido de Pateta <3 adoro esses posts seus, dá uma sdd da época de criança =D beijos guerreira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca? Ela é bem difícil mesmo! Seu pai jogava Snes então? Ah que delicia!
      Eu sempre fui bastante paciente com os jogos, se eu estressava, eu saia de um e ia pro outro, até desestressar e voltar de novo praquele que não tinha conseguido passar hahahaa.
      Esse emulador é tudo de bom! Vale a pena relembrar os jogos antigos! ♥
      Você ainda vai ver muita coisa legal aqui! ♥

      Excluir
  16. MELDELS, que nostalgiaaaaa!!!
    Joguei tanto esse joguinho, awwwwn *---*
    Flor, obrigada pela visita, meu amor! Acredite em mim, o app não é difícil de usar, posso fazer um vídeo até explicando como usar, vou planejar um post ou video sobre organização e te deixo saber hahaha

    Ameeei teu blog, coisa mais linda <3333 Também estou seguindo você, flor!
    Doreeei ♥

    Micaela Ramos 🌟
    Wanderlust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haiuhaoiuahoiauha este é classico né, um amor!!!
      Se quiser fazer um post sobre o app eu vou adorar!!!
      Muito obrigada por sua visita e por seguir também!
      Perdão pela demora em responder, acabei não vendo, sorte que sempre fico de olho pra ver se perdi algo ahhhahahaa, volte mais vezes!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!