Como transformar excesso de pensamentos em algo produtivo!

07:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo bem! Acomode-se na cadeira que eu quero bater um papo bem reflexivo com você!

Como transformar ansiedade em algo produtivo

Aqui são palavras de uma pessoa que lida com a ansiedade durante toda uma vida. E olha, não é nada fácil. Existem dias em que a cabeça borbulha, dos pensamentos mais lógicos aos mais improváveis. A mente de um ansioso nunca descansa, ela sente a necessidade de ficar trabalhando arduamente 24 horas por dia, salvo as horas em que conseguimos desligar e dormir. E confesso, nem mesmo quando durmo consigo descansar, pois os sonhos insistem fazer parte da minha vida. 

Com o tempo eu aprendi que não é possível me LIVRAR  da ansiedade. Ela faz parte da minha vida, da sua e de todas as pessoas deste mundo. Porém, cada um recebe ela de uma forma. Alguns de maneira branda, outros de maneira intensa. 

Hoje eu parei para refletir, olhar para o meu interior e descobrir como é meu comportamento em relação a ansiedade. Tenho milhares de pensamentos por dia, ideias da quais já somem da minha mente logo após alguns segundos e outras que por sua vez me inquietam durante todo o tempo. Sabendo disto eu percebi que para saciar a minha ansiedade eu tenho a necessidade de fazer acontecer. A cada ideia que passa despercebida pela minha mente e naturalmente é abandonada consequentemente no futuro me trará a ideia de fracasso. Por isso é importante não deixar nada para depois.

Se eu não consigo me LIVRAR permanentemente da ansiedade, eu devo trabalhar com ela da melhor maneira possível. E por que não transformar cada pequeno pensamento, em uma pequena ideia, que poderá se tornar algo grandiosamente produtivo no futuro? Analise seus pensamentos, se organize, toda ideia que passar por sua mente pode ser algo surpreendente para resto do mundo. Não deixe que as ideias fujam da sua mente! Coloque-as em prática! Pense, idealize, anote, inspire-se, FAÇA! 

A mente é uma terra fértil que precisa ser cultivada e regada todos dias, para que com o passar  do tempo você consiga colher os maiores e melhores frutos. Cultive suas ideias como um grande jardineiro da vida. Mostre a si mesmo do que é capaz e acredite: VOCÊ TEM TODO O POTENCIAL DO MUNDO!


Espero que tenha gostado e que tire uma lição disso para sua vida, observe seus pensamentos, transforme ele em brilhantes ideias! Dê uma olhada também na nova "mini-série" do blog, onde você encontra o Guia do Blog de SucessoAproveitando, queria dizer que a nova logo do blog foi feita pela Bruna Otomura, se você precisar de algum trabalho gráfico, entre em contato com ela clicando aqui! Esta postagem também faz parte do desafio do grupo Café com Blog. Beijo da Guerreira, fui! ♥

Café com blog

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários

  1. Ansiedade acaba com a gente... sei como é isso: ter dias de várias ideias e dias em que nada vai. Mas vc está certa, se não podemos nos livrar dela temos de tirar proveito dela. Também tenho aproveitado os dias mais 'agitados' dela pra fazer mt coisa pra qd bate o lado ruim dela ter adiantado as coisas. Gostei do post Flavi ^^ mostra que podemos ser maiores do que esses 'monstros'. beijos beijos guerreira =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, anota tudo o que passar na cabeça, tudo mesmo, ai nos dias que você tiver mal ou talvez até inspirada, você consiga fazer coisas maravilhosas! Eu tô anotando tudo e vou fazer tudo acontecer! Amadurecer essas ideias pra se tornar algo bem bacana! :D

      Excluir
  2. É bem assim mesmo. E quando você sente que está cheio de ideias e não consegue organizar todas, acha que vai esquecer alguma, a cabeça não para e da uma sensação horrorosa no peito? Ansiedade é foda. Mas to trabalhando nela pra transformar as ideias em coisas boas, reais. Adorei esse post ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, nessas horas devemos respirar fundo, pegar um papel e jogar tudo ali. Sem falar que isso também causa um desabafo né? Tenta trabalhar isso sim, vamos juntas melhorando isso, a gente consegue! :D

      Excluir
  3. Olha me identifiquei rs
    Minha mente não para tbm,e as vezes são tantas idéias em tantas areas diferentes da minha vida,que não consigo fazer nem metade do que quero,e isso gera frustração mesmo.
    Eu sou desorganizada por natureza,e tenho q trabalhar isso.
    Tenho muitas coisas começadas e abandonadas pela metade,pq já passo a fazer outra rs,mas estou buscando ir por prioridades e fazendo listas e anotando tudo e buscando uma forma de executar,pq meu dia tinha q ter 48 horas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então agora é botar em pratica! Vamos saciar a vontade de nossa mente, vamos jogar isso tudo num papel, elaborar e fazer! Ficaremos duplamente satisfeitas com nós mesmos e nossas realizações! Não vamos deixar mais nada passar em branco e deixar pra depois (este é o grande problema, porque se ficar para depois, nunca fazemos...)

      Excluir
  4. Eu estava pensando justamente sobre isso outro dia. Estava percebendo que a minha mente estava uma confusão de pensamentos, e que eu não tinha nem ideia de como e por onde começar a tentar fazer algo. E o pior é que quando fico assim, tenho uma falta de ar horrível. Bom, daí eu parei, pensei, respirei e decidi ir fazendo as coisas com calma. Ir realizando muitas das minhas metas devagar, mesmo que demore ou que nem dê certo direito, pelo menos vou ficar com aquele sentimento de ''tentei''.

    Adoro suas postagens sobre ansiedade <3

    Bjs.
    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a mente é uma coisa muito esquisita se a gente for parar pra analisar, mas pode ser muito maravilhosa também, temos que ir achando o jeitinho de ir dominando ela pra fazermos sempre as melhores coisas e sermos melhores. Não podemos deixar ela nos derrubar!
      Estou pensando em fazer um vídeo também sobre ansiedade, quem sabe? ^^

      Excluir
  5. Lendo e relendo seu post... vc tem razão sim! Temos que aproveitar os pensamentos para fazer deles algo significativo <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso procurar um emprego onde eu me sinta valorizada útil, que possa colaborar de verdade de várias formas, porque às vezes tô lá em horário de trabalho,mas não tenho nada pra fazer porque não tem movimento (trabalho num caixa), mas não tenho liberdade pra fazer outras coisas, é horrível trabahar num lugar assim. Pense que são 8 horas do meu dia perdidos. Não me acrescenta em nada. Mas as vezes quando posso vou anotando coisas pra fazer em casa, e assim vai. O negócio é não se abalar. Beijão!

    www.teoriasfemininas.com.br
    www.cafecomnaftalina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será que você não pode manter com você um bloco de notas, agenda, algo do tipo? Só pra você não ir se perdendo nos pensamentos e colocar anotado pra poder colocar em prática depois! Tente fazer desses momentos ociosos um poço de grandes ideias!!!! Não desista, se inspira!!!

      Excluir
  7. É difícil pegar no sono justamente pelos pensamentos que não m deixam relaxar, a cabeça tá sempre funcionando!!
    Tento fazer isso, quando tenho uma ideia que parece boa eu anoto!
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, já vi uma grande melhora no seu blog! Tá virando blogueirinha mesmo! ♥

      Excluir
  8. Nossa, me identifiquei total com o texto!
    Me descobri ansiosa, antes achava que era loucura minha mesmo essa coisa de nãosossegar nem um momento.

    O que vc falou, sobre essa ideia de fracasso quando nos perdemos nas ideias é real e assombra muito (as vezes por dias, as vezes por meses).
    Fiquei muito feliz em encontrar pessoas como eu, fiquei feliz mesmo pq as vezes parece que nada do que a gente faz tá certo ou dependendo da nossa intensidade podemos parecer chatas.

    Uma coisa que fiz que melhorou bastante essa coisa de ansiedade foi anotar TUDO em uma agenda e começar a fazer as coisas mais devagar, me forço a ter foco senão daqui 2 segundos estou num espaço hiper-ativo de ideias. Além disso estou me obrigando a fazer as coisas e não daixar nada pra depois, mesmo quando estou cansadinha.
    Esse post me fez sentir acolhida, arigatou Flavi-san!

    Brainstorms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas ansiosas aqui então hahahah!
      Pois é, a gente sempre fica nessa de não fazer e se sentir mal depois, por isso o lance é tentar anotar as ideias e ir colocando em prática o máximo de coisas possíveis!
      Claro que uma coisa de cada vez, senão nem saimos do lugar, mas assim vamos saciando a vontade da nossa mente e nos tornado mais produtivas!
      Continue assim, vamos dando aos poucos um jeito nessas mentes barulhentas!!! :D

      Excluir
  9. A minha avó vivia dizendo Mente vazia oficina do capeta..." Mas uma cabeça LOTADA de idéias sem coloca-las em pratica é algo realmente frustrante. Esse texto foi um TAPAÇO na minha cara para anotar as minhas idéias e coloca-las em pratica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiauhoaiuhaoiuhaoiua sua avó está certa!!!! O negócio é este mesmo, colocar em prática, porque se deixar pra depois, já viu né?
      Tenta fazer isso! ;)

      Excluir
  10. Uma as maiores sacadas que tive ao descobri a ansiedade foi anotar tudo em papel, independente da hora que imagino e não me sentir mal quando eu não consigo fazer nada o dia inteiro. É normal para a mente de um ser criativo, ter tantas ideias e juntar com crise existencial.
    Amiga, espero que escrevendo essas palavras de ajude, você também encontre o seu caminho na calmaria <3
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que linda de você Bela! ♥
      Nunca sabemos a hora que a mente vai ficar martelando com alguma coisa né?
      Em horas emergenciais eu pego o celular e tento gravar um audio pra eu ouvir depois e conseguir anotar aquilo.
      Estou em alguns dias que a cabeça nao me deixa fazer nada, e eu to pilhando de coisas pra fazer. Ai fico mal e vejo que é porque não to colocando nada em dia as coisas que planejei.
      Mas eu vou me organizar de novo e começar a fazer tudão!
      Claro que ajuda querida! ♥ Um dia estaremos melhor com essa luta interna!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!