TOP 10: Retrospectiva de 2016!

08:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Hoje vim trazer a retrospectiva do ano de 2016 que está se encerrando, serão 10 fatos marcantes para mim e quem acompanhou o blog o ano todo deverá já imaginar algumas coisas!


Retrospectiva 2016:

TOP 10: Sobrevivi a todas minhas crises de ansiedade

Quem me conhece sabe que eu lido com a ansiedade praticamente por toda a minha vida. Tive uns dias difíceis no mês de novembro, nada em particular, mas o cansaço físico e mental tomou conta de mim. Mas, eu consegui sobreviver a todos os piores dias da minha vida mais uma vez. E novamente renasci das cinzas como uma fênix, que por sinal, muito me representa. Sou uma guerreira nata enfrentando os problemas da vida com muito esforço e garra. E eu venci, mais uma vez!

TOP 9: Coloquei aparelho

Pouca gente sabe, mas um dos motivos da minha baixa autoestima era porque eu odiava meu sorriso. Todos diziam "você deveria sorrir mais em fotos", mas era algo que sempre me incomodava. Estou usando aparelho a apenas 10 meses e eu já ví muita mudança positiva. Algumas coisas neles ainda me incomodam bastante, mas me sinto satisfeita a cada dia que passa e observo pequenas melhoras. 
Bônus: Com o uso do aparelho eu não consigo mais roer unhas, e elas estão lindas e enormes! *-*

Cabelo vermelho
Usando aparelho

TOP 8: Gravei meu primeiro vídeo

Com consequências da baixa autoestima, sempre adiei este momento. Sempre tive medo também da opinião das pessoas, mas depois de algumas conversas com alguns amigos, me senti tentada a arriscar e finalmente criar o meu canal. Infelizmente ainda tenho apenas dois vídeos, devido a consequência de problemas no pc, câmera e celular. Tudo deu problema na mesma hora. Mas já estou conseguindo providenciar a melhora de quase todos esses itens. Neste ultimo mês participei de palestras maravilhosas sobre o youtube e a blogosfera que foram magníficas! Isso me deu uma energia e ânimo incríveis, em 2017 ninguém me segura!!! Aguardem!!



TOP 7:  Assisti muitos filmes e conheci muitos canais

Finalmente pude conhecer um shopping de verdade, com cinema de verdade! Eu moro no interior e por aqui não tem muita coisa a se fazer. Mas poder visitar o shopping da cidade vizinha é agora um grande hobbie que trago comigo, pois prefiro mais eventos como este do que baladas. Este ano teve filmes maravilhosos, fiquei muito tempo sem assistir filmes e em 2016 eu voltei com tudo! 2017 também terá muitos filmes que estou louca pra ver! 
Antes eu estava completamente desligada do Youtube, e por curiosidade descobri canais maravilhosos, que me fizeram pensar muito na vida, sorrir, exigir um pouco menos de mim, e também foram grande influência para que eu finalmente criasse o meu canal. Acho que essa parte também valeu muito a pena para ser lembrada, porque muita coisa que ví lá colaborou para que eu ficasse bem comigo mesma. 

TOP 6: Comprei muitas coisas no Aliexpress

E como comprei! Tinha vontade de ter tanta coisa, e consegui aos poucos ir adquirindo muitos produtos de beleza, acessórios e aparelhos eletrônicos! Estou muito satisfeita com todas as coisas que comprei este ano, fiquei devendo muita resenha, mas prometo, PROMETO, que ano que vem eu vou parar de enrolar e fazer tudo em primeira mão pra vocês!

TOP 5: Upgrade no PC e celular

Como falei anteriormente, tudo meu resolveu dar problema neste fim de ano! Mas já consegui fazer um upgrade no computador e também estou com um celular que dá pra fazer umas gravações melhores pro canal, a câmera vai ficar pra algum plano ainda no futuro, pois a câmera que quero deve custar uns 3 mil reais e eu sou pobre! Com o upgrade do meu computador também poderei jogar alguns jogos mais recentes pois o meu velhinho não aguentava muita coisa. Agora o PC também terá uma configuração melhor para eu poder aprender melhores sobre os editores de foto, vídeo e criação de entradas para o Youtube.

TOP 4:  A família aumentou

Acalmem-se! Não fiquei grávida! Mas além do Luke (meu viralatinha sapeca), agora também sou "mãe" do Bon Jovi! Hhahahah isso mesmo, o mais novo membro da família tem este nome! E é um Border Colie que foi dado de presente pelo meu pai a nós neste final de ano! Ao contrário do Lucas (sim, chamamos o Luke assim também), o Bon Jovi é super calmo e tranquilo! Sou apaixonada por cães desde que nasci! E ter mais um cachorro aqui em casa enche meu coração de amor!

Bon Jovi
Bon Jovi

TOP 3: Tomei posse em concurso público

Quem me acompanha sabe que ano passado foi um ano de muitos estudos e muitas lutas, acredito que foquei tanto nisso que foi nisso que perdi foco de muitas outras coisas da minha vida. Mas, quando a gente se dedica bastante a algo, logo vem as consequências. Realizei um sonho e com a posse eu pude confiar um pouco mais no meu potencial, que todos dizem que tenho, mas insisto em achar que todos estão errados. Agora preciso me formar na faculdade para que isso também melhore a visão distorcida que tenho sobre mim mesma, mas isso também são planos para 2017!

TOP 2: Tirei Carteira de Carro

Finalmente, depois de enrolar muito, agora sou uma pessoa habilitada! Demorou muito para eu tomar a atitude de resolver tirar carteira, mas ano passado eu fui surpreendida num sorteio do Sest Senat e consegui tirar a carteira de graça! Este ano eu fiz as provas e surpreendentemente tive bons resultados. Mais uma parte em que a vida me dá um tapa na cara e faz eu perceber que não adianta apenas eu lutar como sempre faço, eu tenho que acreditar mais em mim! 

TOP 1: "Ninguém morreu"

Fiquei feliz por ter passado mais um ano com todas as pessoas que amo próximas de mim, houveram casos de saúde preocupantes, mas ainda sim tudo ocorreu bem. Felizmente a morte não assombrou minha família e meus amigos neste ano de 2016, e eu sou muito grata ao universo por isso! Sabe, não é necessário muita coisa para fazer um bom ano, basta tentarmos sermos pessoas melhores, e correr atrás de nossos objetivos. Muita gente tem medo de mudanças, mas se nunca arriscarmos, nada mudará em nossa vida. Pra muitos este resumo do meu ano pode ter sido banal, mas eu aprendi muita coisa, superei muita coisa, e estive perto das melhores pessoas que eu poderia ter na vida. Isso pra mim basta, dê valor nas pequenas coisas, nos pequenos atos. Faça de 2017 um ano maravilhoso!

Esta é a ultima postagem do ano! Desejo a vocês que todos os seus sonhos se realizem em 2017, e que você pare de se auto-sabotar e corra realmente atrás de tudo o que deseja. Seja a mudança na sua vida, o ano, é só mais um ano, mas a mudança depende de você! Segunda-feira o blog/canal/pagina estará tudo de cara nova para vocês!!  E não se esqueça, vai com medo, mas vai! ♥

Essa retrospectiva faz parte da blogagem coletiva do grupo Universo Alternativo e do blog 4sphyxi4! Visite também as outras participantes desse projeto: Lady Darks, Vercthu, Panzoca, Yeah its all mine, Jess Ribeiro, Maruja Marota, Prazer Jéssica, Eccentric Beauty, Mone Venzel, Alternativa GG, Anjo Caído, Necro Side, Relíquias da Lara e Admirável Inconstancia. 

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

30 comentários

  1. "Ninguém Morreu" - kkkk que isso, esse ano tá carregando todo mundo mesmo! E eu amei o nome do seu cachorrinho: Bon Jovi <3

    Seguindo vc ❥
    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haiuhoauhaihaiuaha, falando desse jeito fica engraçado né?
      Obrigada! ♥

      Excluir
  2. Achei digna a retrospectiva =) teve mt coisa boa seu ano. Ainda bem q ng morreu e a família aumentou! só somou e o Bon é lindão <3 acho que teve mt coisa aí que eu pude acompanhar e te parabenizo por tds =) vc merece ^^ e vc vai ver, 2017 será um ano ainda melhor e com mt mais conquistas ^^ beijos beijos Flavi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, obrigada! :D
      Esperamos que 2017 seja maravilhoso! Tudo de bom pra nós! :D

      Excluir
  3. Meu deus que cachorro mais lindo! E que bom que você conseguiu conquistar tantas coisas incríveis esse ano que passou! Aguardarei as mudanças aqui no blog ansiosamente, viu? :3

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade sua linda, eu amo o seu blog!
      Espero que você goste das mudanças por aqui também! ♥

      Excluir
  4. Eu não sabia o que era sorrir até 2014! Eu tinha os dentes muito tortos e na posição errada, e não sorria porque achava feio e que ia incomodar as pessoas. Sem o aparelho eu nunca iria sorrir para as fotos como faço hoje, nem mesmo para as pessoas! É uma mudança incrível, até me deu mais segurança para falar e aumentou muito minha autoestima. Também gravei meu primeiro vídeo, gostei muito do seu e vou esperar pelas novidades <3 Que bom que você conseguiu ajeitar seu computador e celular, ninguém merece ficar sem eles, ainda mais a gente que tem blogs :/ Seu novo cachorro é lindo :D Parabéns pelo concurso púlico e pela habilitação, são ótimas conquistas :D
    Lidar com a morte é muito doloroso, devemos agradecer por ter as pessoas que amamos por perto, recentemente pensei nisso antes de dormir :)

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Juliana, realmente. Pra quem tem o sorriso bonito é tão simples e natural sorrir, pra gente que tem problema/vergonha é um custo e muitas vezes ainda tenho o habito de sorrir e levar a mão na boca. Mas sempre devemos tentar melhorar o que nos incomoda não é verdade?E agora eu me sinto bem pra sorrir para fotos, e sei que daqui um ano posso sorrir mais ainda porque eles vão estar melhores!
      As vezes as coisas dão errado para poder dar certo depois né? Temos que pensar assim! E devemos agradecer as pequenas coisas pois elas sim são essenciais! Tenha um ótimo 2017! :D

      Excluir
  5. amei sua retrospectiva,ri com o "ninguém morreu" (mas isso é algo para comemorar mesmo né?)
    e me apaixonei pelo Bon Jovi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaiuahoiua temos que comemorar sim! ♥
      Lindão ele né???

      Excluir
  6. Oi, Flavi!
    Uau, quantas conquistas no seu ano! Espero que ano que vem você consiga conquistar ainda mais coisas! Parabéns por ter tido coragem pra gravar vídeo! Eu ainda sou meio tímida pra isso haha

    Beijão, sua linda!
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morria e ainda morro de vergonha, hahahah espero melhorar ano que vem!
      Feliz 2017 pra nos!

      Excluir
  7. Desculpa, kkk no "ninguém morreu" eu ri, mas te entendo, esse ano foi forte e ver que passamos ilesos juntos com os que amamos é reconfortante.
    Amei conhecer seu blog e sua visita no Panzoca.com
    Um grande beijo linda, feliz 2017 que venha com muita saúde e prosperidade ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahahaha, acabou que o 'trágico' ficou engraçado né?
      Mas é gratificante! Menos uma perda para nos pouparmos da dor. Também não conhecia seu blog ainda e adorei! :D
      Feliz 2017 pra nós!!! \o/

      Excluir
  8. Quanta coisa bacana Flavi!
    E mais um cachorrinho! Que delícia! ^^
    Que seu 2017 seja ainda melhor e mais cheio de coisas boas assim!
    E acredite sempre em você mesma, pois você arrasa! ♥
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que linda, muito obrigada!
      O Bon Jovi roubou a cena da postagem né? Lindão ele!

      Excluir
  9. Olá, Flavi! “Ninguém Morreu” é algo, bastante, considerável. No entanto, o Bon Jovi roubou o foco da sua publicação, pelo que tenho visto... HAHAHA

    Estou apaixonada por esse catchorríneo!

    Feliz 2017! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haihaiuhaiauhaoiuahiua lindão ele né? Realmente ele roubou toda atenção! :P

      Excluir
  10. Conheci seu blog através do grupo e confesso que estou adorando! Como você mesma comentou lá no meu, ansiedade é uma coisa que a gente lida no cotidiano, dia após dia! Parabéns pela conquista do concurso e por estar quase terminando a faculdade. Essas realizações são tão importantes!

    Feliz 2017!
    Alternativa GG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foram duas grandes realizações da vida sabe, acho que me sinto um pouquinho mais confiante, porque sei que consegui superar algumas coisas.
      É a lei da vida, batalhar sempre! ♥

      Excluir
  11. Flaviiii, que ano maravilhoso foi o seu!!! Fico muito feliz que tantas coisas boas tenham acontecido na sua vida! Espero que em 2017 você possa crescer e evoluir ainda mais. <3


    Relíquias da Lara
    Tá rolando um sorteio no blog, vem participar: Sorteio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!!! Este ano espero ser mais produtiva hahahah!
      Vou lá ver o sorteio! ♥
      Obrigada pela dica!

      Excluir
  12. Que linda, sei como é dificil a Ansiedade já que tenho TAG, mas é assim mesmo, tbm sobrevivi apesar de poucas crises esse ano!
    Aparelho é incomodo pra caramba, mas depois que se adapta e tira da boca se sente como se estivesse banguela kkkkkkkk é engraçado!
    E QUE CATIORRO LINDO É ESSE! Acho perfeito olhos de cores diferentes! <3
    Esse ano vai ser mais lindo ainda pra ti gatan!
    Bjins :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, só quem tem ansiedade que realmente entende um ansioso, na nossa cabeça nada é tão simples como parece.
      Eu ja estou a um tempo usando ele, ja faz parte de mim (menos nos dias que muda alguma coisa, porque doi né).E meu cachorro é um gatão mesmo né? XD
      Preciso tirar mais fotinhas com ele! *-*
      Otimo ano pra nós!

      Excluir
  13. Preciso dar um Up no meu pc também, nao entendo nada disso -.-

    Babei no seu dog! Coisa mais linda e esses olhos charmosos!

    Estou assistindo seu video de Nes e provavelmente irei comentar lá o/

    Eu fiz umas compras no Ali, mas o post sai esse ano porque nem tudo chegou aindauahuaha

    Meu parabéns pela posse e por todas suas conquistas esse ano!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindao meu bebezão novo né?
      Eu vi seu comentário hahaha, já esto indo responder! :D
      Muita coisa minha ainda não chegou também! Espero que chegue logo!

      Excluir
  14. Que BonJovi mais lindo *o* um olhinho de cada cor, amooo!
    Esse ano tbm comprei muuuito no Ali, oh lugar bom pra comprar!! Só não tenho muita paciência pra esperar chegar, mas tudo bem hahaha me inscrevi no canal, quero ver mto vc por lá tbm hein :D
    Bjão guerreira, que vc tenha um ótimo 2017!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahhaha realmente ele roubou meu post né ahhahaha todo mundo comentando dele, mas ele é lindão e super tranquilo.
      Muito obrigada por se inscrever e me dar essa força! :D
      Pode deixar, essa semana ou na próxima já teremos video novo! :D
      Que você tenha um 2017 maravilhoso!

      Excluir
  15. Fico muito feliz que você tenha conquistado em 2016, e espero que conquiste mais em 2017 haha ♥ Espero que eu também consiga superar minhas crises de ansiedade esse ano o/
    Queria ter tido a coragem de ter comprado no Ali, enrolei tanto que acabei deixando pra lá. Tentarei de novo esse ano!
    E Flavi, eu to apaixonada pelo olho do Bon Jovi *------*

    Feliz 2017 atrasado!
    Bjs.
    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahah é igual eu falei, ele roubou a cena do post né?
      Super carente esse bebezão, quer brincar toda hora e fica chorando!
      2017 será melhor ainda! :D

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!