Red Sonja - Guerreiros de Fogo

08:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Comigo tudo bem! Hoje eu vim comentar com vocês um pouco da minha infancia, e dizer que esse amor por guerreiros vem de muito tempo! Já ouviram falar em Conan? Red Sonja? Que tal a gente conhecer um pouco mais sobre isso?

Guerreiros de fogo
Red Sonja, Guerreiros de Fogo

Este ultimo final de semana eu fiquei navegando na internet, vendo fotos de guerreiros, guerreiras, e acabei me deparando com este filme. Conheço a guerreira Red Sonja desde minha infância, afinal, meu pai teve uma coleção de quadrinhos que eu acabei achando quando era criança e ficava lendo. Infelizmente a essa altura da vida acredito que eu tenha destruído todos. Mas me recordo que entre todos eles haviam dois que eu gostava muito de ler, que eram O Homem Aranha e Conan, o bárbaro (que tem uma ligação com a história de Sonja).

Guerreira de cabelo vermelho
Red Sonja e Conan

Quem é Red Sonja?

Red Sonja, vivia na Era Hiboriana junto com a sua família, que por sinal era bem simples. O pai de Sonja ensinava os filhos o manejo da espada, mas ela, como era menina só podia assistir e nunca praticar. Contudo, Sonja não aceitava aquilo, ela também queria aprender a arte da espada então saía a noite escondido para praticar. 
Um certo dia, uma tropa de mercenários que eram companheiros do seu pai surgiram e pediram para ele se unir a eles novamente. No momento ele recusou, e os mercenários por ódio atearam fogo na casa e e mataram todos eles, com excessão de Sonja, que foi violentada, mas conseguiu escapar com vida. Quando caiu ao chão quase morta, Sonja teve a visão de uma deusa, que lhe daria força pra vencer seu sofrimento e assumir sua vida como guerreira, mas Sonja teria que fazer um juramento para isso. Ela precisou jurar que jamais permitiria que algum homem tocasse seu corpo, a não ser aquele que a vencesse em uma batalha. 

Guerreiros de Fogo

Este é um filme de 1985, eu nem era nascida nessa época, mas tive uma vaga lembrança de ter assistido ele na minha infância, alguns anos depois. 
Neste filme conta resumidamente o fato dos seus pai serem assassinados por ordem da Rainha Gedren, que possui um talismã pelo qual poderá aniquilar o planeta. Sonja está determinada a vingar a morte de seus pais. A caminho do encontro com a Rainha Gedren, ela encontra Kalidor, um estranho dotado de força superior. E bem, no desenrolar desse filme aparecem mais personagens, mas vocês já podem imaginar como tudo ocorreu...

Red Sonja e Kalidor


A criança que queria ser Guerreira

Apesar de ser um filme muito antigo, eu consegui me transportar para aquela atmosfera que eu sentia quando eu era criança. Sempre eu acabava me imaginando como uma grande guerreira apunhalando a espada no peito de meus inimigos e derrotando diversos monstros. No filme as batalhas não são tão reais quanto deveriam ser hoje em dia, mas eu consegui rever o filme com meus olhos de criança e ficar apaixonada diante de todas aquelas batalhas, vestimentas e paisagens. Tudo ali era maravilhoso, tudo aquilo era um sonho pra mim, como eu queria que a realidade fosse realmente aquela...
Como disse, o amor pelos guerreiros não vem de hoje, com o passar do tempo acabei ficando "adormecida" e a vida me fez partir para o lado futurista e tecnológico da vida. Mas esta sou eu, a menina da TI que preenche o vazio com a fantasia medieval. Talvez eu tenha sido uma criança meio diferente de tantas outras. Mas aquela minha essência ainda está aqui.

Já conheciam a Red Sonja?
Conhecem Conan?
Na sua infância você também imaginava ser como os personagens de filmes?
Deixe seu comentário!

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

22 comentários

  1. Nooooossa,eu adoro Conan <3
    Fez parte da minha infância/pré adolescência e o Conan era o personagem q eu era apaixonada e até sonhava com ele,kkkkkk,sério eu fantasiava mesmo.Não faço idéia de quantas vezes assisti esse filme,e as vezes ainda assisto,e eu lia os quadrinhos tbm.
    Red Sonja era oq eu sonhava em ser,eu nunca quis ser princesa,eu queria ser guerreira e linda como ela.
    Esse post bateu uma nostalgia,q vc não imagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gio, fiquei tão feliz com seu comentário!!!
      Eu achei que ninguém ia comentar, porque muita gente que começou a acompanhar o blog, não é muito ligada a essas coisas "estranhas" que posto aqui. Muitas vezes os posts mais comentados são aqueles que são mais "comuns".
      Muito legal saber que você foi apaixonada por Conan! Que guerreiro né? :P
      Esse mundo me fascina!! *-*
      Também não me recordo de querer ser princesa, com exceção de Kitana (do Mortal Kombat) porque ela é uma princesa guerreira.
      Fico feliz de ter despertado essa nostalgia em você! ♥

      Excluir
  2. Guerreiros de Fogo... mais um clássico esquecido da Sessão da Tarde...kk... Era mais ou menos um spin-off dos dois filmes do Conan, tanto que o próprio Arnoldão aparece interpretando o kalidor, que era um "clone" do Conan. Um filme bem legalzinho, descompromissado e com a diversão típica dos filmes dos anos 80.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passava na sessão da tarde? Eu não me recordo de onde eu tenha visto ele!
      Kalidor é realmente um "clone" de Conan hahahaha. Até interpretado pelo mesmo ator em ambos filmes né?
      Amo filmes desse estilo! *-*

      Excluir
    2. O "clone" do Conan era pra ser o Conan mesmo... Mas os estúdios tiveram problemas com direitos autorais. Já li sobre isso mas não me lembro bem... Pra evitar problemas legais, trocaram o nome.

      Excluir
    3. Ahhh sim, agora entendi! Muito obrigada pela informação!

      Excluir
  3. Este filme é muito divertido, lembro-me até hoje dele e do grande Kalidor e sua saudosa parceira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando numa nostalgia com filmes antigos! Acho o máximo! Ainda mais com essa temática!!! ♥

      Excluir
  4. Eu nunca tinha ouvido falar sobre Sonja, mas adorei a personagem só pela história que vc contou no post! Quando eu era criança eu me imaginava em universos alternativos que nem você, mas no meu caso foi mais para o lado mágico os filmes de Harry Potter kkkkkkkkk Vou tentar assistir Guerreiros de Fogo, me interessei. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem diferente né? Adoro essas coisas!!
      Esse filme mesmo eu devo ter assistido sei la, com uns 5 anos de idade ahahaha. HP foi bem depois, e apesar de gostar não me cativou dessa maneira...
      Acho que tenho uma queda maior por guerreiros do que bruxos ahhahaha! :P
      Obrigada pela sua visita, acho que nunca a vi por aqui!
      Volte sempre viu?

      Excluir
  5. Eu me lembro desse! não do filme todo mas lembro que assistia quando criança! Achava uma máximo, igual a Xena, achava ela incrível! O mais legal é ver que já existiam sim mulheres fortes pra nos representar! Achava o Arnold meio 'laranja' rsrsrsr deu saudade de assistir... a gente era tão feliz e não sabia não é?! beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esses guerreiros me encantam!! Adoro a Xena também! Estou devendo uma postagem sobre a série!! Pois é, existiam mas a maioria das pessoas nem ligavam, e achavam chato ahahahhaa, "filme de homem isso ai"... Ainda bem que as coisas inverteram um pouco! E eu sempre tive uns gostos meio diferentes desde criancinha! Mas eu amava esse mundinho!!!

      Excluir
  6. Sempre gostei do Conan, muito legal, adorei relembrar.
    Publiquei lá no turbonauta ok.
    Te vejo lá!

    ResponderExcluir
  7. Cheguei aqui e me senti um pouco de fora do assunto, acredita que eu nunca ouvi falar? Li também nos comentários que o filme da série até passou na sessão da tarde e nem dele eu me recordo, que triste. Porem fui amando essa imagem de mulher forte que a série transmite, achei algo bem feminista, ainda mais pra epoca que ela lançado.

    www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haiuhaouhaia tudo bem, acontece!
      O meu cantinho não vai ter muita coisa que todo mundo conhece, porque os assuntos que gosto as vezes são um pouco diferentes ahhahaa.
      E talvez pela sua idade, você pode não se lembrar ou realmente não ter conhecido esse filme.

      Eu sou apaixonada por guerreiros e guerreiras e eu tive que postar sobre este filme aqui ahahahhaa!

      Essas guerreiras sempre nos surpreendem, gosto muito das lições que elas nos proporcionam!!! Podemos ser assim também! :D Não é demais???? :D

      Excluir
  8. as vezes me pego pensando em como eu não era tão diferente das outras crianças, mas são alguns detalhes que me fazem achar isso hahahah
    não conhecia a sonja e sua história é bem triste, mas os guerreiros vencem na vida assim, com muita dificuldade no inicio!
    ainda nao li nenhuma hq, nao sei, mas acho que "monica" e "tio patinhas" nao conta né hauhuahau
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiauhauhaoiuah eu também lia Tio Patinha e adorava!!! De "desenho" assim acho que era o que eu mais lia. Por que acabava ganhando esses, mas os do meu pai eram esses mais "sérios" de super heróis e tals.. xD

      Excluir
  9. O diretor desse filme é o mesmo de "Conan,O Destruidor" e parece que o personagem do Arnold só não foi chamado de Conan por questões contratuais, inclusive existe um box em DVD com os 03 filmes!! Legal o texto, é sempre bom saber que ainda tem gente que cavoca os bons tempos dos quadrinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiiiiii que bacana!!!
      Desses 3 filmes eu conheço apenas dois! Sabe me dizer o nome do outro???
      É bem difícil ver qualquer blog abordando assuntos antigos como este né?
      Mas como eu amo esse estilo medieval/fantasia, eu espero conseguir trazer muito mais conteúdos como este pra cá! o/
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir
    2. Esqueci de descrever, mas nesse box que citei, são os dois filmes do Conan em uma mídia e o da Sonja em outra, personagem que aliás adoro muito a história de sua primeira aparição nos quadrinhos clássicos do Bárbaro, pela Marvel!

      Excluir
    3. Ah sim, demais né? Também a conheci pelos quadrinhos! Que infelizmente não tenho mais nenhum. =/
      Quem sabe futuramente não dê pra ver se acho na net alguns né?

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!