Playlist: Dark

08:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem? Hoje me bateu uma baita nostalgia das músicas que costumava ouvir na minha adolescência, época em que eu era "Dark"! Dá uma olhada na playlist que separei para relembrar minha época de obscuridades!


Para quem não sabe, eu já fui uma grande fã da banda Evanescence. Me identificava muito com as letras e o estilo da lindíssima Amy Lee. Acabei abandonando um pouco a banda depois de ter sofrido tantas alterações e também os afastamentos de Amy. Mas, vamos relembrar uma canção sombria que eu amava muito, com direito a tradução e cena do filme Entrevista com Vampiro!

Haunted - Evanescence



Outra banda que eu até hoje tenho uma grande paixão, apesar de também grandes mudanças... Cara porque as bandas tem que mudar meu Odin!!! Como o estilo de antigamente era bom, esse povo fica mudando e estraga tudo!!! Enfim, mesmo assim, morro de amores pelas antigas canções de HIM! Com toda certeza essa banda marcou minha vida, e é uma banda que gosto de ouvir toda vez que chega o inverno. Resolvi escolher essa música pois acho ela intensamente forte, e apesar de ser sombria e triste, ela me transmite uma nostalgia gostosa.

Cyanide Sun - HIM



Charon! Acredito eu que essa banda foi a maior marcação da minha vida! Todo mundo que ouviu falar nessa banda nas minhas redes sociais, associaram ela a mim. Pra mim foi e sempre vai ser a melhor banda de Gothic Metal do universo! Já até fiz uma breve playlist de canções que amo que você pode ver clicando aqui. Eu sou apaixonada pela Finlândia e pra quem ama rock/metal, a gama musical de lá é incrível! Infelizmente a banda acabou (quando a banda não muda, ela acaba ¬¬) mas isso não deixou de apagar a chama no meu coração! Esta é a canção que mais amo, juntamente a tradução que eu mesma fiz com montagens de fotos antigas da banda.

Desire You - Charon



Ainda "pagando pau" para o ex-vocalista da banda Charon, ele também fez parte desse álbum do Poisonblack, que é meu album favorito deles (até porque, né?). A voz dele é incrível, e essa musica é bem excitante! Quer brincar com fogo?

Love Infernal - Poisonblack


Eu também já mencionei sobre essa banda maravilhosa aqui no blog, se quiser saber mais, basta clicar aqui! Nightwish sem sombra de dúvidas é uma banda que me traz sensações muito estranhas, pelo lado positivo, é claro. Parece que consigo sentir fielmente a emoção que passa em cada canção! Sem falar que além do vocal (tirando a Anette -The treta has been planted) as melodias são incríveis! Deixarei aqui o clipe da canção que mais amo!

Bless the Child - Nightwish



Esta outra música eu gosto bastante, e jamais poderia de mencionar a banda Within Temptation nesta lista! Nunca me considerei uma grande fã da banda, mas tem muitas músicas boas e resolvi escolher esta para fazer parte dessa playlist!

Stand My Ground - Within Temptation



Essa música da banda The Foreshadowing tem uma atmosfera muito intensa e sombria. Cheguei a tentar ouvir outras músicas da banda, mas apenas essa musica até então ganhou meu coração. Quem está a procura de uma banda de Doom que ainda não conhece, os apresento esta!

Havoc - The foreshadowing



Saindo da atmosfera tensa e sombria, partindo para um Gothic Metal mais "alegre", For my Pain é outra banda que eu já fui mega apaixonada e tive a terrível sorte da banda acabar. Como viram, eu tenho muita sorte com bandas que eu realmente gosto, pois quase todas sofreram modificações ou já encerraram suas atividades. For my Pain tem uma gama de musicas incríveis, e vou mencionar aqui UMA DAS músicas que mais gosto.

Autum Harmony - For my Pain



Dentre muitos Gothics Metals que ouvi na vida, muitas bandas misturavam seu estilo com o Symphonic Metal.  Acredito que são os estilos que mais amo, e depois seguindo do famoso metal melódico (Power Metal). Enfim, aqui está a banda Delain, com a música que mais gosto deles!

Frozen - Delain



Vou encerrar essa breve playlist com a décima banda que gostaria de mencionar aqui! Não é uma banda que eu gostava de ouvir, mas gostava especificamente dessa música. Nunca gostei muito de vocais como os da Cradle of Filth, mas tenho que admitir que a junção com a suavidade da voz de Liv Kristine me fez encantar por essa música!

Nymphetamine - Cradle of Filth


E aqui encerro a minha playlist com 10 músicas "Dark" que eu costumava ouvir na minha época de trevas!

Vocês já conheciam algumas dessas bandas ou essas canções?
 Tem alguma legal que gostariam de recomendar? 
Deixa aqui seu recadinho pra mim! 
Vou adorar saber mais de vocês!

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários

  1. Já escutei muito Cradle of Filth, mas hoje não consigo escutar nem metade de uma música deles (incrível como nossos gostos mudam, né? haha). Nightwish e Within Temptation escuto até hoje e amo demais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que admitir que do Cradle nunca foi uma banda que eu ouvisse muito, acho que a única musica que mais me simpatizo é esta! Não curto muito vocais como o dele até hoje. Os gostos realmente mudam! Mas tem coisa que é paixãozinha a vida toda né? *-*

      Excluir
  2. Flavi, posts como esse são dos meus favoritos, justamente por conta da nostalgia! *0* O Cradle of Filth já é um pouco mais recente, então nunca cheguei a curtir nada deles, pois já era numa época que eu tava me afastando um pouco da linha metal, mas outras bandas da tua lista já foram meus grandes amores! do Ev não precisa falar nada, pq né, é Ev, a Liv tem uma das vozes mais lindas que já se ouviu, e a Delain e o HIM também são ótimos! Essa do WT foi uma das primeiras que ouvi deles na vida, e até hj é uma das minhas preferidas. O Nightwish faz um som muito bom, claro, mas não dá pra negar que é regado a treta, né? kkkkk O último disco deles ficou meio blé... Tem outras bandas da época que também eram incríveis, tipo o Tristania, Sins of thy Beloved, Lacrimas Profundere, Lacrimosa, enfim, é tanta coisa e tanta nostalgia que o coração num guenta kkkkkk
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanescence é Evanescence né? Acho que marcou bastante a vida de muitas pessoas!
      A Liv tem uma voz doce, muito linda! A Sharon então, nem se fala!
      Agora Nightwish é marcante demais pra mim, tái uma banda que apesar dos altos e baixos, ainda toca profundamente meu coração!
      As outras bandas que você mencionou eu já conheci e cheguei a ouvir algumas músicas, dentre essas, Lacrimosa foi a que mais ouvi, mas não fazem muito meu estilo. Faz um post assim tb!!! *-*

      Excluir
  3. Vou deixar uma dica, escute os dois primeiros álbuns da banda Candlemass, chamados Epicus Doomicus Metallicus (1986) e Nightfall (1987).

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre me denominei 'rockeira' e cara, já ouvi de tudo, acredite. Já fui louca por Arch Enemy e Dream Theater D: Ainda sou maluca por HIM tanto que tenho o heartagram no polegar :p
    Da sua lista eu não conhecia Frozen, Delain e esse Charon!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi tanta coisa também, tive tantas fases nessa vida hahahaha!
      Arch Enemy é da hora viu! ♥ Dream Theater eu já não curto!
      HIM é um amorzinho né? Já pensei em ter um heartagram na época que eu ouvia mais, nessa época "dark".

      Excluir
  5. CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Vamos sentar agora e falar dos velhos tempos "dark from hell". Nossa! Eu escutei muitas bandas que você postou, inclusive Nightwish foi a primeira banda que ouvi com essa temática Dark, eu amo a música "Nemo" deles. Nossa! Essa foi a primeira música que ouvi, em um blog gótico até! Cara, The Cure, The Sister Of Mercy, The 69 Eyes, Nightwish, Wihtin Temptation, Evanescence, Lacuna Coil (ainda ouço muito), e por ai vai... Muito bom mesmo!

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahaha vamos conversar e relembrar os velhos tempos ahahahha!
      Eu amo essa tematica,mas musicas muito sombrias eu não gosto tanto porque elas me remetem uma bad que não é muito legal!
      Acho que sempre pendi pro lado do Gothic Metal e Symphonic, quando mistura pra outras vertentes como doom e tals eu ja´não gosto muito.
      Mas não deixam de ser grandes clássicos!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!