EU ESTOU VIVA!

13:28

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! A quanto tempo não batemos um papo né? Que tal a gente sentar a beira de uma fogueira e bater um papo sobre tudo o que vem acontecendo?!

Eu estou viva


Não sei se vocês sabem mas eu sofro com algumas crises de ansiedade. E quanto esses dias involuntários vem, tudo desanda, tudo dá errado, tudo me causa mau humor, estresse... Nesses dias eu tenho que me manter distante das pessoas para não poder machucá-las e também preciso me manter focada em minha própria ansiedade para dar conta de sobreviver mais dias.
Tem dias que toda vontade se torna nula, todos sorrisos são rasos, todos desejos se tornam superficiais, e você deseja apenas o nada.
Mas bem, eu já sobrevivi tantos dias ruins, mesmo pensando em desistir de tudo, ainda existe algo bem la no fundo, uma pequena chama que nunca me deixa desistir de verdade, e olha só, eu já sobrevivi a todos meus piores dias, porque não mais alguns?
Antes que pensem, isso não é um desabafo com tendências suicidas, mas apenas uma pessoa que não quer se entregar a doença e luta contra ela todos os dias.
Fiquei assim por algumas semanas, podem ter observado uma certa ausência desse meu cantinho que tanto amo. 

Floresta com fogueira


De uns 4 dias pra cá, essa pequena brasa que ainda tem dentro de mim acabou se tornando uma chama viva. De onde veio? Não sei. Talvez meu corpo e mente estavam cansados de tanto lutar e agora se sentem um pouco mais livres. Sim, liberdade, é isso que tenho sentido nesses últimos dias! Sem motivo aparente a ansiedade resolveu me dar uma trégua, e eu consigo sentir meus ombros mais leves. E vocês não tem noção de como é sentir essa liberdade...
Hoje acordei em um ótimo dia, dormi bem e tive bons sonhos. Está frio, mas um lindo dia de sol. Amo climas assim! Me trazem uma força de viver imensa. Me trás de volta o verdadeiro sorriso, uma motivação para continuar em busca de coisas legais, me sinto mais disposta a conversar, sinto vontade de ouvir músicas que antes tinha abandonado, sinto uma nostalgia de anos atrás quando eu não me sentia tão mal assim, me sinto viva e com força de vontade o suficiente para alcançar mais um sucesso na vida!

Ave que ressurge das cinzas

Por muitas vezes, percebo como a fênix retrata meus ciclos de vida. De acordo com a mitologia grega, a fênix é uma ave que quando está prestes a morrer entra em combustão, e algum tempo depois revive das próprias cinzas. Talvez eu tenha entrado em combustão por esses dias... e agora, surgindo das cinzas estou novamente. Mas estou aqui, viva! EU ESTOU VIVA! Você sabe o quanto é bom sentir isso e reconhecer o quanto isso é importante? Não sou uma pessoa religiosa, não acredito em uma recompensa como o céu, e nem um julgamento como o inferno. A vida é aqui, e temos apenas uma. Apenas uma vida para ser vivida, da melhor maneira possível. E eu estou aqui, estou viva, sempre batalhando contra mim mesmo durante todos os dias, mas venci mais uma vez. EU ESTOU VIVA!!!

It's my life - Bon Jovi (Legendado em português)

E assim encerro com a música da minha vida, literalmente. 

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários

  1. Eu sei bem como é esse sentimento de ansiedade. Sofro de ansiedade e depressão num aspecto clínico, inclusive preciso de remédios para controlá-los e deixar meus dias mais vividos.
    Aprendi que a gente não precisa lutar e passar por isso sozinhos. E que se renovar, todos os dias, faz parte da nossa realidade.

    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que você falou é verdade. Mas eu tenho conciencia que se eu não me ajudar, nada disso vai mudar. Já fui em médico e ele recomendou que eu tentasse melhorar isso sozinha, pra não ficar dependente de remédios, e até acho que ele está em partes certo. Enquanto eu conseguir aguentar, eu vou lidar com isso.
      Ansiedade e depressão é um assunto tenso não é? >_<

      Excluir
  2. Sentar na beira da fogueira com uma caneca de cerveja amanteigada <3
    Vai ficar tudo bem, mesmo quando você não conseguir se mover de ansiedade <3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  4. Eu tô atrasada pra comentar as coisas =/ mas posso levar uns marshmallows pra assarmos na fogueira? Você é forte e batalhadora. Ansiedade acaba com a gente e o pior é que antes de chegar no ápice ela vem vindo de pouquinho e às vezes a gente nem vê ne? Ainda bem que vc é assim, não quer ceder pra ela. Você tá certa Flavi, somos fortes e 'renascemos' sempre. Feliz por vc estar pensando assim ^^ beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, está corrido pra todo mundo né?
      Eu sepre tento batalhar, acho que nunca devemos ceder, apesar de que as vezes como falei antes, pode ser necessário recuar pra depois seguir em frente. Mas nunca desistir, por mais que a vontade seja de jogar tudo pro alto.

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!