Labirinto, a magia do tempo!

10:42

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem? Resolvi me arriscar e participar do primeiro desafio que me propuseram a colocar aqui no blog. Eu deveria fazer um post com o tema ou palavra "MAGIA". Então, vem ver a postagem super legal que separei para vocês!

Labirinto filme

Este desafio foi feito pela minha querida Lila, que é dona do grupo "Café com blog" no qual convido a todos vocês participarem! Este desafio tinha como base você comentar se queria uma palavra ou uma imagem, e escolhesse um número. Consequentemente o meu "tema" foi a palavra MAGIA. Confesso que antes de participar estava com um certo medo, mas gostei muito da palavra então foi divertido pensar nessa postagem!

Labirinto, a magia do tempo.

Eu jamais poderia deixar de mencionar sobre este filme aqui no meu cantinho! Afinal, amo temáticas assim! Acabei conhecendo esse filme indiretamente por causa da minha irmã mais nova. Lembro que meu pai comprava DVDs de filmes infantis, e acabou comprando este em específico. Meus pais saiam para trabalhar e sempre me acordavam cedo pra eu fazer companhia para minha irmã mais nova. E foi assim, num dia qualquer que me deparei com este filme.

Filme com David Bowie
Labirinto, a magia do tempo

O que mais me chamou a atenção inicialmente foi o fato de justamente a irmã mais velha ter que ficar cuidado do irmãozinho mais novo. Não que eu achasse ruim cuidar da minha irmã, sempre fomos muito próximas apesar das brigas que irmãos sempre tem. Mas acho que aquilo acabou de certa forma me chamando a atenção na época. 
No filme, a atriz principal odeia essa vida de ter que cuidar do irmão mais novo, enquanto o pai e a madrasta querem sair, ela só deseja que tudo aquilo tenha um fim. O que ela não imagina é que sem pensar que tudo fosse realmente acontecer, ela desejou que os duendes levassem o bebê e num piscar de olhos... PLUFT! Ele desaparece e agora ele pertencerá ao Reis dos duendes (David Bowie). Mas ela fica com peso na consciência de ter desejado que o irmão desaparecesse e tenta salvar o irmão, atravessando o grande labirinto até chegar no castelo. Porém não é nada fácil, ela tem que lutar contra o tempo... exatamente 13 horas para que consiga encontrar o bebê antes que ele se torne para sempre um duende. Diante do grande labirinto ela encontra vários personagens que poderão ajudar ou atrapalhar sua jornada até o castelo. 

A magia do tempo
David Bowie como o Rei dos Duendes
O filme possui um cenário um tanto quanto tenebroso, porém conta com vários bonecos que atuam de forma bastante carismática (outros nem tanto). Todo o cenário contém seres e objetos que interagem com a menina fazendo com que ela desista do seu objetivo, sempre pregando peças e dizendo coisas para que deixe a menina confusa além de diversas armadilhas ao longo do caminho. Sem contar na trapassa de diminuir o tempo pra que ela não consiga ter o irmão de volta.

Personagens do filme Labirinto a magia do tempo
Personagens do filme

Apesar de ser um filme antigo e passar realmente uma atmosfera "esquisita", vale ressaltar que ele também mostra algumas lições, tais como não desistir de nossos objetivos, que sempre podemos corrigir algum erro do passado, que nos momentos difíceis é que encontramos os amigos de verdade, que a união faz a força, que devemos perdoar pois cada um tem seus motivos, que as vezes devemos encarar nossos próprios desafios sozinhos e o mais importante, certas coisas NÃO TEM PODER SOBRE NÓS! Não devemos nos deixar intimidar! 

E você? Já conhecia este filme?
Existe algum filme interessante que também passe essa atmosfera para me indicar?
Não deixe de comentar!

E já aproveitando, comecei meu canal recentemente e preciso pedir a ajuda de vocês se inscrevendo e deixando like no vídeo! Se eu não me sentir muito motivada, acabarei desistindo da ideia. Conto com a ajuda de vocês!

Café com Blog

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários

  1. Já tinha ouvido falar do filme, mas ainda não tive a oportunidade de assisti-lo, mas pelo que já ouvi falar ele vale a pena. Gostei da maneira que você trabalhou seu tema do desafio.

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Esse eu nunca tinha ouvido falar. Gostei do que você contou dele, acho que não deve ser difícil de achá-lo hoje em dia. Vou procurar =D aquela foto dos personagens, achei o cachorro 9é cachorro ne?!) branco a cara da Priscila da tv colosso rsrsr e não desanima do canal não =) bjus bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não? É bem legal! Acabou que marcou um pouco a minha história ahhaha!
      Eu consegui ver ele pela net pela milionésima vez sábado passado! :P
      A qualidade não é muito boa, ainda mais por ser antigo, mas é um bom filme!
      Sim, o engraçado é que é um cachorro montado em outro ahhahahahaha! :P
      Tentarei não desanimar! :D

      Excluir
  3. Eu assisti esse filme como indicação do meu namorado pra eu e meu primo assistirmos. Quando ele assistiu quando era pequeno, ele nao quis mais brigar com o irmao com medo de os bichos levarem ele como no filme - nossa esperança era que meu primo reagisse igual mas ele nem ligou! kkk já eu achei bem fofo e a musica muito boa!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiuahaoiuhaoiuahoiauhoaiuhaoiuhaoiuah tadiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho!
      Passou medo no menino ahhahahaha!
      Minha irmã nunca teve medo deste filme, e eu amo esse tipo de fantasia, apesar dela ser um pouco "sombria" as vezes. :P

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar do filme, então nunca assiti, mas curti muito a temática e achei bem original a história. O cenário, pelas fotos, dão um pouco de medo hahahah Mas, fiquei bem curiosa para assistir. Que demais que tem o Bowie, nem sabia que ele fez um filme!

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma atmosfera meio esquisita esse filme mesmo ahhahaha, mas não conseguiu me passar medo porque por mais que tenha personagens estranhos, alguns são bem carismáticos ahhaha!
      Vale a pena conhecer! :D

      Excluir
  5. Eu já tinha ouvido falar desse filme, mas nunca vi. Amei esse cenário, essa atmosfera ''esquisita'' como você disse haha. Irei ver no final de semana!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta dessa atmosfera esquisita, eu super recomendo que assista!
      É infantil, mas é adorável! ♥

      Excluir
  6. O que eu curto nesses desafios é o observar o ponto de vista da pessoa em relação ao tema,. é inspirador saber que se cada um dos participantes pegasse a mesma palavra abordaria o tema de modo diferente! Super adorei! Eu tenho uma vaga lembrança desse filme, lembro que assisti quando era criança e nossa eu me recordo tão pouco dele... Mas a lembrança q vem é que eu curti, acho que um dia desses vou ver ele de novo pra ter a lembrança um pouco mais fresca na memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei em várias coisas relacionada a palavra "magia", pensei muito muito muito, mas coincidiu de alguns dias eu ter postado a foto do filme e ter visto alguns Funkos com o tema. Ai bateu direitinho xD

      Excluir
  7. Caracas, eu nunca tinha ouvido falar sobre esse filme. Parece bem legal, e quanto ao filme ser antigo, nem ligo, acho melhor ainda NJOASNJOASNOJASNOJAS

    Beijos,
    Wendy | It's Geekly

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito, tenho a impressão que já vi antes, fiquei curiosa e vou assistir com certeza! Adorei as lições que você disse que o filme passa, com certeza devemos ser persistentes naquilo que queremos sem se deixar levar pelo que os outros dizem, nunca desistir ♥

    ResponderExcluir
  9. Confesso que nunca ouvi falar desse filme com o Bowie! ahahah Mas parece ser do tipo que passa na sessão da tarde e que a gente assiste mil vezes! ehehe A temática do filme me pareceu bem legal e você contou de uma forma que me deixou curiosa para assistir! Vou procurar por ele depois!
    E achei o máximo você linkar a palavra do desafio com o título de um filme!! <3 <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem diferente né? Muita gente não conhece esse filme e eu acho ele um amorzinho!
      Tentei fazer uma adaptação ao tema proposto pelo desafio, deu certo! :P

      Excluir
  10. Olá Flavi.

    Quando criança eu vi este filme muitas vezes. Sempre me encantou a atmosfera de fantasia que o filme tem, e as músicas do Bowie todas elas são excelentes.

    Dentro do género de fantasia e aventura feito com bonecos animatrônicos, recomendo o filme The Dark Crystal, dirigido também pelo mesmo realizador do Labirinto. Creio que na tradução esse filme chama-se O Cristal Encantado.

    Um abraço amigo desde Portugal a todos os companheiros do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, perdão pela demora, agora que vi seu recado!
      Esse filme é incrível não é mesmo? Ele tem uma atmosfera diferente mesmo! Este filme eu não conheço mas com certeza vou procurar!! *-*
      Aproveitarei o feriado aqui no Brasil!
      Um grande abraço a todos de Portugal!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!