Cabelos vermelhos

14:55

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem? Vim trazer hoje uma mega postagem especial sobre os mais lindos cabelos vermelhos que vemos por aí, que por sinal é minha paixão desde os 13 anos de idade! Tem um tom mais lindo que o outro!

Cabelos Vermelhos

Minha saga pelo cabelo vermelho:

Tudo começou aos 13 anos de idade, e desde então eu nunca mais parei de tingir meus cabelos. Já tive cabelos vermelhos das mais variadas cores, laranja, roxo, castanho com luzes acobreadas, preto azulado... enfim... foram longas jornadas com este meu cabelo. Por muitas vezes, deixei de usar o cabelo vermelho por críticas familiares, de amigos, ou da própria sociedade. Eu antigamente também não tinha dinheiro para também manter um cabelo colorido e bonito. Mas, entre tantas idas e vindas, entre os cabelos escuros e vermelhos, resolvi me assumir definitivamente de uma vez por todas!
Com tantas misturas de tinturas, meu cabelo acabou ficando ressecado ao longo de todos estes anos, e agora que estou com um pouco melhor de condição financeira, pretendo deixar ele vermelhão, grandão e bonito!
Minhas pontas ainda estão super secas, ainda mais por eu sempre estar fazendo progressiva. Porém todos finais de semana estou fazendo hidratações para tentar recuperar os nutrientes perdidos durante todos estes processos durante todos estes anos. Para quem não sabe, meu cabelo naturalmente é castanho escuro e ondulado. Não tenho fotos de todos as minhas tonalidades de cabelo, mas vou deixar aqui imagem de alguns tons mais recentes que já tive.

Anilina vermelha no cabelo:

Como podem ver nesta imagem abaixo, onde eu usava anilina vermelha em cima do cabelo descolorido:
Cabelo Vermelho
2013 - Anilina Vermelha em cima do cabelo descolorido
Esta cor era difícil de manter, ainda mais no calor. Como sempre desbotava, sempre usei mais a cor de anilina Mogno. De todas as cores de anilina que já testei, a Mogno sempre foi minha paixão. Ela fica mais ou menos desta cor aqui:

Cabelo vermelho
2014 - Anilina Mogno

Depois disso já cheguei a usar anilina gerânio em cima do cabelo já tonalizado de vermelho (desbotado) e ficou esta cor:

Cabelo rosa
2014 - Anilina Gerânio em cima do vermelho desbotado

Apesar de meu cabelo ser naturalmente escuro, eu me vejo sem identidade. Muita gente diz que prefere me ver de cabelo preto/castanho. Mas eu me acho sem graça desta forma. Acho que minha personalidade se reflete mais ao cabelo vermelho do que ao cabelo preto. E mesmo com tantas críticas, resolvi assumir meus gostos e voltar depois de algum tempo de recuperação para o meu amado vermelho.

Red Booster - Alfaparf:

Com as descolorações, o cabelo ficou muito detonado, foi por isso que depois abandonei a anilina e encontrei o intensificador de vermelhos da linha Alfaparf.

Roman Reigns
2016 - Red booster com ox de 20

Red booster Alfaparf
2016 - Red booster com ox de 20
Atualmente como tintura uso o intensificador de vermelhos da Alfaparf, o famoso Red Booster. Devido ao meu cabelo ainda estar ressecado pelas tinturas antigas, durante alguns meses sempre usei o intensificador com uma ox de 20. Ontem pela primeira vez usei uma ox de 30 e o resultado foi impressionante!

Cabelo vermelho
2016 - Red Booster com ox de 30 no sol

Cabelo vermelho
Red Booster + ox 30

Esta então por hora foi minha ultima coloração, mas ainda não sei se vou manter usando a ox de 30 ou voltar para a ox de 20. Ambas fotos foram tiradas de celular, em breve postarei fotos tiradas com a câmera para ver melhor!
Mas como viram, os cabelos vermelhos sempre foram a minha grande paixão! E eu pretendo desta vez não abandoná-lo mais! 

Você gosta de cabelos vermelhos? 
Qual tom mais gosta? Se não tem e nunca teve, teria coragem de pintar?
 Acha que pessoas de cabelo vermelho são pessoas de personalidade forte?
Deixa seu comentário!

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

42 comentários

  1. Ahh! O vermelho <3 Eu comecei fazendo apenas algumas mechas vermelhas, e lembro que eu amava meu cabelo nessa época, pois ele ficou uma mistura de cores, vermelho e rosa. Um ano depois eu decidi descolorir ele todo e pintar novamente de vermelho, só que ficou laranja kkkk mas amei mesmo assim <3 Por falta de dinheiro acabei não tendo como manter, cortei e pintei de preto azulado. Essa foi minha última coloração!
    Estou pensando em pintar novamente, mas agora com o meu cabelo natural tenho medo de a descoloração esticar ele ou ressecá-lo demais. Enfim, seu cabelo está perfeito, Flavi ♥
    Pintar o cabelo é uma das melhores coisas do mundo hahaha.

    Abraços.
    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como você se sente Lídia, eu passei exatamente pelo mesmo. E a gente tem que cuidar né? O meu ainda está bem ressecado nas pontas, até pelas fotos dá pra ver, mas quem ama tem que correr atrás, não é mesmo? Um dia ele ainda vai ficar lindão, enquanto isso, paciência!
      Quando for tingir o seu novamente, também vá aos poucos, paciência é a palavra chave, e qualquer coisa pode me chamar inbox pra gente tirar alguma dúvida viu? <3

      Excluir
  2. Legal , seu cabelo é muito bonito vermelho , sempre quis ter um cor vermelha assim, so que eu pensava ,em quando ia desbotar em fim, prab´´ens .

    abraços
    4luascheias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ai ele fica meio laranjinha ahhahahaha. Estou tentando encontrar uma máscara tonalizante vermelha que fique bem nele, já testei uma e não teve nada de pigmentação. Assim que eu tiver alguma novidade eu posto aqui no blog! ^^

      Excluir
  3. eita, você passou pelos mais diversos tons!! Os mais abertos devem ser os mais difíceis de manter e cuidar né?

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente! Tem mais gasto também, mas fazer o que? É o amoooooooorrr ♫ ahahhahahaha! :P

      Excluir
  4. Consegui comentar Uhulll!!!!! Eu sou vermelha tb de coração, acho que essa cor traz muita personalidade, é cor de gente que não tem medo de ser quem é e se você se acha feliz com o cabelo vermelho tem que continuar pintando sim e continuar se sentindo bem com você mesma! Eu tive o cabelo vermelho e progressivado por uns 5 anos e depois eu parei e voltei a usar ele natural, há pouco mais de um mês eu fiz californiana vermelha e estou mega feliz com o mu cabelo! \o/ Tenho também uma looooooonga lista de maluquices capilares e sempre vou fazer aquilo que me agrada! Adorei os tons que vc já conseguiu nessa jornada! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, agora deu!!!
      Realmente, sempre me disseram que os cabelos vermelhos são para as pessoas de personalidade forte! Não sei se tenho a personalidade tão forte assim, só sei que não me envergonho e acho lindo o meu vermelhinho!
      Espero conseguir deixar ele hidratado e compridão, é meu amorzinho! <3
      O seu também ficou maaaaaaaaaaaara! *-*

      Excluir
  5. Noossa, que saga! O que eu mais gostei foi o degradê :D

    http://bellediva.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei seu cabelo degradê! Eu AMO vermelho, porém o trabalho que dá pra manter me desmotiva a pintar com essa cor. O máximo que tive foram mechas vermelhas, mas eram tão bem feitas que não ficava aquela divisão listrada, até comprei um intensificador depois... Mas na hora de retocar, sofri corte químico da junção da progressiva + descoloração... aí voltei pro preto.

    Mas agora com o cabelo natural, quem sabe eu possa voltar - apesar da minha paixão maior ser o roxo, tanto que é a cor que estou mantendo. Bem, desejo sucesso a vc nessa nova empreitada, combina demais contigo! Beijo.

    http://admiravelinconstancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? *-*
      Realmente, ter cabelo colorido, seja vermelho, rosa, roxo, verde... dá muito trabalho pra manter!
      Descoloração é complicado, por isso abandonei ela!
      Ainda mais por fazer progressiva direto também!
      Mas é lindo cabelo colorido né? Eu amoooo!

      Excluir
  7. Guria, essa cor é linda! Eu já pintei de mil cores e amo ser colorida! Eu só não fico sempre na mesma cor, pois enjoo muito fácil, então vou migrando kkkk Parabéns pela cor e pelas condições do cabelo. Está lindo!

    Amanda Moresco
    amandamoresco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu lembro da época da febre do fotolog que esse vermelho era o cabelo desejo de todo mundo por lá! Eu gostaria de ter cabelo colorido, se não fosse o fato de eu lavar o cabelo todo dia... Acho que todo mundo tem que usar o cabelo e a roupa que bem entender, a sociedade que aceite a individualidade de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, era raro alguém ter o cabelo com essa cor na época né? Pessoas que tinham condições e lugares pra comprar... Eu só fui ter condições recentemente!
      Disse tudo viu, Vy!

      Excluir
  9. Lindo seu cabelo!

    Gosto de cabelos vermelhos,mas nunca pude pintar o meu pois é extremamente preto ai não pega haha
    Post bem legal!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só descolorindo ne...Tem que ser um longo processo! :P

      Excluir
  10. Então! não lembrava de tantas mudanças no seu cabelo o.o acho o ombre perfeito mas acho que é pq tenho preguiça de descolori rsrsrsr dá muito trabalho manter cabelo colorido quando temos o cabelo escuro ne? E o sofrimento pra descolorir =( e desses dois últimos tons que você pintou, o 30 é mais vermelhão (na foto parece) acho mais bonito *.* é complicado, cabelo é personalidade, você tem que usar o que faz você se sentir bem ^^ beijos Flavi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ta mais vermelhão mesmo ahahahahha!
      Já tive cabelo de inúmeros jeitos! Eu até tentei achar fotos mais antigas, mas nao tinha no meu pc!
      É um gasto! E tem tooooooooodo o trabalho do mundo... mas eu gosto né? Tenho que me adequar a isso ahahhaha!

      Excluir
  11. Vendo esse post deu até saudade do meu vermelho! haha eu tive por uns 8 anos, aquele vermelhão Ariel, tipo o das ultimas fotos, usava a tinta da Alfaparf com o intensificador de vermelhos também. Fica lindo! Amei seu cabelo assim, super combina contigo!
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu ta quase né? Ruivos também são lindos!!!
      Eu uso desde muito nova também! Obrigada! ♥

      Excluir
  12. Adorei, Já tive cabelo desta cor! Saudades bateu aqui rs.
    www.lollacosta.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já tive cabelitchos vermelhos também, e por coincidência tingi pela primeira vez aos 13, naquela época meu sonho era ter cabelo vermelhão, minha mãe não deixava eu tingir, então eu passava papel crepom hahaha para a alegria dela a cor não pegava (alegria e tristeza, porque eu fazia uma baita sujeira). Depois ela resolveu deixar eu tingir mas com aqueles tonalizantes sem OX. Nunca ficava da cor que eu queria. Por fim ela aceitou a minha ideia e até comprava as tintas. Fiquei com cabelos vermelhos até meus 17 ou 18 anos,aí resolvi descolorir pra pintar de roxo, então meu cabelo nunca mais foi o mesmo. Depois disso passei o preto e não voltei mais ao vermelho (hoje sou loira, com muito esforço pra conseguir tirar o preto azulado). Penso em um dia voltar pro vermelho. Vermelho é vida haha, e o seu mesmo é lindo, o meu nunca ficou assim pq eu não descoloria e meu cabelo é ruim pra fixar a tinta.
    Beijokas ;**
    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já usei muuuuuuuuuuito papel crepom nessa vida hahahaha!
      Preto azulado é horrivel ne?
      Pra tirar é um custo!!!!
      Já passei por isso!
      Quem sabe você algum dia você volte pra vermelhisse né???*-*

      Excluir
  14. Eu adoro a cor vermelha nos cabelos porem nunca tive coragem de tingir meus cachos de vermelho, acho muito cheguei kkkk só fiz mechas loiras e gostei muito, mas vermelho é muito pra mim haaha adorei o seu cabelo flor, que brilho ele tem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haiuhaoiuhoaiuha obrigada, tem pessoa que não se identifica mesmo...

      Excluir
  15. Babe, eu acho cabelos ruivos um charme só. Se tivesse mais coragem ficava ruiva também. Aliás, o seu cabelo é puro lacre.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiuahoiuahoiuahoiauhoaiuhoa adorei seu comentário, obrigaaada!!!

      Excluir
  16. Ah! Que cabelo lindo! Vendo suas fotos, realmente parece que sua personalidade reflete mais nos tons de vermelho! Eu sou apaixonada por tons de ruivos, até queria pintar, mas pintaria pro tom de acobreado, só não tive coragem ainda! Amei o post, 3 mais uma vez, seu cabelo tá lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Meu sonho é ter o cabelo bem vermelhão. Já pintei de ruivo uma vez, mas ele era um tom mais alaranjado e desbotou muito fácil. Hoje eu penso em pintar de uma cor diferente e estou pensando no vermelhão haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se escolher a tinta certa, não tem erro. Nunca me dei muito bem com "tintas de farmácia" porque sempre desbotam! Essa que eu uso da Alfaparf eu gostei!!!

      Excluir
  18. Morena, ruiva, loura ou de cabelo azul o importante é você se sentir bem e conseguir olhar no espelho e dizer "Agora sim estou me sentido eu mesmo", pois não importa a roupa ou cabelo sempre vai ter alguém pra julgar, cara, que cabelo vermelhão lindo o teu, sempre quis saber como eu ficaria ruiva, mas cabelo crespo e escuro e complicado para descolorir e ainda sou preguiçosa, a unica opção é usar peruca mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, disse tudo! De nada ficar mudando apenas pra agradar os outros e não agradar a nós mesmos né?
      Estou em busca de um cabelo bonito, as vezes ano que vem eu consigo, até lá, paciencia... realmente da muito trabalho!

      Excluir
  19. Meu Deus, seu cabelo ficou DEMAIS! Lindo lindo mesmo, viu? Aliás, desde criança eu queria ter o cabelo "da Ariel" hasudiahsui, mas tenho medo de trocar meu cabelo preto =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acha que vai estranhar, começa aos pouquinhos! :P
      Obrigada pelo elogio! :D

      Excluir
  20. Aaaaah cabelo vermelho!!! Lindo lindo lindo. Sou suspeita pra falar, ja pintei de vermelho tantas vezes, mas sempre de farmácia. A última tintura foi um vermelho que fiz ombre hair nas pontas, ficou vermelho encima e ruivo nas pontas. Aí cansei do cabelo cagado e cortei curtinho, tipo o da P!nk só que feio huahauahauahau agora to na cor natural, bem sem graça tbm, me sinto eu com o cabelo diferente sabe?!
    Tbm quero fazer um post desse com meus cabelos, o chato é que o PC da minha mãe foi formatado e perdi 10 anos de fotos =\

    Flavi, te indiquei numa tag https://nanalaraujo.blogspot.com.br/2016/09/tag-liebster-award.html

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo me ver bem de cabelo castanho natural sabe, parece que eu olho no espelho e não consigo ver minha personalidade ali!
      Eu tinha tanta foto,mas nem sei onde foi parar, já tive cabelo de todos jeitos também! Perdi muita foto! =/

      Vou la ver sua Tag, obrigada! ♥

      Excluir
  21. A Red Booster foi minha companheira inseparável por mais de um ano. Vendo esse post bateu aquela saudade de quando eu tinha o cabelo bem comprido e vermelho cereja que nem o seu. Acabei saindo do vermelho e depois voltando pra ele quando já tava com o cabelo bem curtinho, mas agora não me vejo mais usando. Já matei a vontade de ter meu cabelo a lá Roberta Pardo. kkkkk


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vermelho me acompanha desde meus 13 anos de idade! Sempre que mudo, acabo voltando pra ele, não me vejo mais sem! Faz parte da minha personalidade!
      Mas você tem seu estilo que fica sempre muito linda toda colorida! Adoro os tons que você usa no seu cabelo!!! ♥

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!