TAG: The Versatile Blogger Award!

13:53

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Fui indicada por duas fofas a fazerem essa TAG, que é a Bela do blog A bela não a fera, e a Bruna do blog Metamorphya!
TAG para blog
As regras pros indicados é super simples:
– Agradeça o blogueiro que te indicou; 
– Inclua nesse post um link de volta para o blog que te indicou; 
– Nomeie 15 blogueiros que você gosta de acompanhar, ou que você siga regularmente;
– Avise os blogueiros que foram indicados;
– Compartilhe 10 fatos sobre si mesmo;
– Adicione a imagem do prêmio The Versatile Blogger Award.

Vou descrever 10 coisas sobre mim, então vamos lá!

1- É difícil eu gostar das pessoas. Sou uma pessoa muito desconfiada e sempre acabo achando que existe alguma maldade por trás da pessoa que se aproxima de mim. Nunca me abro para quem mal conheço. Para eu me considerar realmente amiga de uma pessoa demoram longos meses e até anos.

2- Depois que uma pessoa ganha minha amizade, pode ter certeza que eu realmente serei uma grande amiga. Não sou duas caras, odeio mentiras, sei guardar segredos, sou uma pessoa confiável, honesta, dou conselhos sinceros, mas só não tenho muita paciência pra mimimi e pras pessoas que querem ser ajudadas mas que não fazem questão de ajudar a sí mesmo.

3- Eu não sabia que me encaixava nesse quesito, mas descobri que muitas coisas pra mim são 8 ou 80! Algumas coisas simplesmente não sei palpitar por não conhecer os dois lados de algo. Muita coisa pra mim continua sendo "tanto faz", mas se eu gosto de algo, pode ter certeza que eu realmente gosto. Se eu falar que não gosto, não adianta! Melhor nem insistir!

4- Com o tempo descobri que mentir pra sí mesmo é mentir duas vezes. Como eu odeio esse lance de mentiras, comecei a me observar mais e filtrar melhor meus sentimentos. Não finjo sentimentos. Se estou triste, não vou esboçar um sorriso e dar gargalhadas falsadamente forçadas pra mostrar algo que não é o que estou sentindo de verdade. Aprendi a ser sincera comigo para poder ser sincera com as outras pessoas.

5- Sou uma "metaleira nerd". Gosto de rock/metal desde meus 13 anos de idade e foi alí que encontrei o que eu realmente amava! Mas muitas vezes não conseguia ter assunto com pessoas que mesmo gostando do mesmo tipo de música pareciam tão diferentes de mim. Jogo videogames desde criancinha, meu primeiro game foi um Atari e logo depois com 6 anos tive um Super Nintendo. Adorava ler as HQs que meu pai havia guardado de quando ele era jovem. Infelizmente devo ter acabado com todas elas. 

6- Esse lado mais "centrado", mais nerd, vamos assim dizer, acaba me afastando um pouco das pessoas porque as conversas dos outros sempre me parecem muito superficiais, e eu gosto de conversas profundas e inteligentes! Mas sei que não é possível sempre nos mantermos em conversas profundas e que jogar um pouco de conversa fora faz bem, mas não é o que a minha cabeça prefere! :P

7- Pra quem não sabe eu sou uma profissional de TI. Computadores sempre foram a minha paixão apesar de que, a área de exatas envolve muita matemática e eu simplesmente odeio matemática. Acho que devo ter alguma coisa que barra meu cérebro e principalmente em momentos de tensão não consigo fazer nenhuma conta de cabeça. Eu já tentei gostar da matemática, mas acho que é ela que não gosta de mim.

8- Quase desisti da informática e fui pra psicologia. Acho que sou 55% exatas e 45% humanas. Amo psicologia! Se tem algo que eu amo ler sobre, é este assunto. Sempre aprendo coisas novas e tento viver melhor de acordo com o que aprendo. E para mim que sofro de ansiedade, a psicologia me faz entender melhor sobre eu mesma e com isso também me tornei uma pessoa empática. Só desisti dessa área porque não sei lidar com problemas alheios. As vezes mal consigo cuidar de mim, quem dirá de outros.

9- Tenho uma grande fobia de altura. Sofro até pra subir em cima de alguma cadeira. Eu antes não tinha medo, acredito que tenha criado isso depois daquele acidente da menina que morreu no Hopi Hari. Eu amava tanto aquele parque, e quando fiquei sabendo da noticia aquilo me traumatizou, imaginei que poderia ter sido eu ali, ou que eu pudesse estar junto no brinquedo e vendo a menina cair, ou até na fila e ver ela cair de lá de cima. Sei que depois disso me desencadeou esse medo ai que não sei explicar muito bem como reverter. Acabei criando medo de pontes também. Acho que minha pressão cai, pois fico com as mãos geladas e suando frio, as pernas ficam bambas. Não gosto disso! >_<
Apesar de ter medo de altura, ainda pretendo poder viajar de avião algum dia. Sei que vou até passar mal com isso, mas eu tenho essa vontade! Eu sou apaixonada por aviões de caça, acho eles muito foda e muito lindos também, mas sei que voar num desses é impossível e aí sim eu posso ter certeza que vou passar muito mal hahaha. Mas aviões comerciais são mais tranquilos né, sem acrobacias e tals. Quem sabe assim que eu consiga superar esse medo né???

10- Eu tenho tripofobia. Nem sabia o que era isso, mas ao jogar esse termo no google me desencadeou uma coceira infinita pelo corpo desde o fio da cabeça até o dedinho do pé. Fiquei toda vermelha, cheia de vergão de tanto me coçar. É uma reação estranha, fobia é uma aversão a algo, ou medo de algo. Eu não tenho medo disso, mas me desencadeia essa reação doida ai que não sei explicar. Aliás, só de falar em tripofobia eu já lembro das imagens e começo a me coçar aqui de novo. Melhor encerrar o assunto.

Agora a indicação de quem eu gostaria de ver respondendo essa TAG: Lim do blog Dive in This (sumida que resolveu das as caras de novo), a querida sinceríssima Nana Araújo do blog Brainstorm, e muitas meninas que eu queria indicar aqui acabaram já sendo indicadas ou já fizeram, então eu vou deixar livre as outras indicações para quem quiser fazer! Se você fizer, depois deixa o link aqui pra eu ir lá visitar ok? Um grande beijo e um ótimo fim de semana pra vocês!

Blog Every Day August


Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

30 comentários

  1. Bom saber um pouco mais de você. essas tags são ótimas por isso, conhecemos um outro lado da blogueira. Eu também tenho fobia de altura, aliás eu tenho tanas fobias.rsrs Mas deixa pra lá.Eu já gosto de matemática mas poucas vezes consigo fazer conta de cabeça, ao contrário da minha vó que não tem estudo faz contas que é um absurdo, vai explicar isso hein.rsrs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem pessoas que parecem já nascer com uma facilidade maior pra algum tipo de inteligencia ne, neste caso acho que o meu lado matemático nunca foi meu forte. =/

      Excluir
  2. Não conhecia essa tag, achei bem legal, mas confesso que eu tenho dificuldade de escrever fatos sobre mim. Não gosto muito de ficar revelando como eu sou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou assim, mas sei que tem coisas realmente nada a ver, são coisas que não fariam mal nenhum se alguem soubesse, ai eu escrevo aqui xD

      Excluir
  3. ADORO essas tags de fatos, adoro saber mais sobre as pessoas... Simplesmente adoro! Parece que a gente fica mais próximo, né?
    Adorei saber principalmente mais sobre sua adolescência, acho que me identifico em alguns aspectos, eu também era meio nerd, gostava mais de ficar no computador do que com as pessoas... Mas acho que isso foi bom pra mim, pra pessoa que sou hoje, e me parece que pra você também!

    Esse ano eu voltei no Hopi Hari depois de muito tempo, foi a primeira vez desde o acidente... Eu entendo seu trauma! Ver aquela torre lá, mesmo desativada, é muito angustiante! Fiquei sabendo que eles finalmente vão tirar ela de lá, oq ue é muito bom porque a gente se põe no lugar das pessoas que tavam lá e é horrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as pessoas se identificam com a gente né???
      Eu nunca fui de me encaixar muito na sociedade, sempre tive poucos amigos, e em espero que isso melhore agora com a blogosfera né?

      Não sabia que ela estava desativada desde então. Eu nunca mais tive coragem de voltar lá!

      Excluir
  4. Que massa essa tag, é um jeito bem legal de conhecer as blogueiras. :)

    www.oxentebonita.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conhecer um pouquinho mas de você, sou parecida com você em algumas coisas não tenho paciência para mimi e tenho trifobia kkk

    ResponderExcluir
  6. Gostei de te conhecer, me identifiquei com várias coisas como, por exemplo também não confio assim abertamente, jogo desde cedo, gosto da cultura nerd, tenho tripofobia e também amo psicologia, quero fazer algum dia, mas antes quero fazer outros dois cursos hahahah

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GEeeeeeeeeeeeeente, muita coisa igual! *-*
      Amei saber que você é "parecida" comigo! ♥

      Excluir
  7. Eu sou dessas dificil de fazer amizade, acho que uma parte é timidez e utra parte é que sou dificil de confiar nas pessoas rsrs mas como vc, se vou com a cara a pessoa ganha uma amiga de verdade.
    Sou nerd que gosta de rock e ainda curte erudito rsrs
    Adorei a tag pq é bem direta e dá para conhecer legal as pessoas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que delicia que você gosta dessas coisas!! ♥
      Obrigada querida!

      Excluir
  8. Quando comecei lendo que você não gosta das pessoas já me identifiquei de cara, rs. Não é que eu não "goste", porém já levei muito na cara por confiar nas pessoas de cara e depois me demonstrarem que são o oposto do que eu acreditava, então eu sempre começo com receio, e normalmente continuo com receio... na verdade confio mais na minha cachorra do que em qualquer outro ser humano, hahaha.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IUAHOIAUHOAIUHOAIUH bem vinda ao mundo das pessoas que dormem com um olho aberto e outro fechado! :P

      Excluir
  9. Não conhecia a TAG, achei legal pois adoro saber mais sobre quem está por trás dos blogs. haha

    Eu não tenho medo de altura, mas nunca conseguiria ir nesses brinquedos de parque de diversão, muito medo!

    ResponderExcluir
  10. Não sabia o que era essa tal de tripofobia mas procurei no google e deu nojinho das imagens haha mas foi só. Achei a tag bem divertida.
    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é complicado! Isso me coça tudo!
      >____________<

      Excluir
  11. Menina já quebrei de mais a cara acreditando nas pessoas. isso é tenso :~

    ResponderExcluir
  12. 1,2 e 6 *_* sério, moça! me abraça haha <3

    também sou um ser que não consegue gostar de uma pessoa muito fácil, além de adorar entrar naquelas discussões extremamente profundas sobre o universo :)

    adorei a tag ❤️ beijos.

    ResponderExcluir
  13. O interessante dessas tags é o quanto acabamos nos aproximando mais das blogueiras. Nos quatro primeiros pontos eu me vi rsrs parecemos nisso. Gostei bastante do post. Sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  14. Também sou assim em questões de amizades... Já sofri muito com bullyng e meio que meu organismo reage com um bloqueio. Não que eu realmente ache ou acredite que aquela pessoa tem o mesmo caráter que as outras que me magoaram, mas sem pensar eu ajo dessa forma, sempre evitando me entregar, sempre desconfiada. Sei que é algo negativo, mas também me previne de certas pessoa. Inclusive eu já vacilei e me arrependo muito de ter negado tudo isso para confiar e embarcar realmente na confiança de uma pessoa e... me prejudiquei muito. Também sou tudo ou nada, e fico muito mal quando me entrego a alguém e não é recíproco.
    Eu conheci há pouco tempo a tripofobia, não tenho medo, mas sinto nojinho de ver algumas imagens.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente como se sente, é horrivel!
      Acho que por tantas decepções também me tornei o que eu sou hoje.

      Excluir
  15. Não acredito que não comentei aqui antes, eu já tinha lido o post e não comentei.... Que estranho!!!
    Obrigada pelo sincerissima, adorei hahaha e vou fazer sim!!!
    Cara, sou muito assim como tu falou nos primeiros itens, falo mesmo e é isso ai, acho que já percebeu isso huahauaha
    Eu tbm não tenho muitas conversar cabeça e isso me deixa tão triste. Ainda bem que meu marido tbm gosta desse tipo de conversa, nunca me esqueço uma vez passamos a madrugada conversando sobre a evolução é migração de alguns animais. Fico pensando: quem além de quem estudou isso conversa sobre esse tema? As vezes penso que só a gente!!!
    Beijos e te aviso quando responder a tag, obrigada pela indicação o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiuahoaiuhaoiuha sem problemas Nana!
      Huiahoiauhoaiua já deu pra perceber sua sinceridade sim ahahahha, eu sou assim também, o ruim é que quem não é acostumado com isso taxa a gente de chata né? :P
      Sobre as conversas, isso vai de cada um né? Eu gosto daquelas bem profundas, mas nem sempre as tenho, mas quando tenho, as amo!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!