Minha estranha ligação com sonhos...

08:30

Bom dia guerreiros e guerreiras, sonhadores (as) ou não! Tudo bem com vocês? Hoje o assunto é sobre sonhos, e não é aquele anseio do futuro ou aquela coisa que vende na padaria kkkk! Hoje falaremos sobre o estranho, maravilhoso e enigmático mundo dos sonhos!

Dreams

Minha estranha ligação com sonhos...

Eu sempre achei interessante essa questão de sonhos e até já quis estudar a fundo essa área. Cada uma das áreas abrangentes tem uma visão diferenciada sobre os sonhos. A religião pensa de uma forma, a psicanálise de outra...
A verdadeira razão, sentido e significado ainda não descobri, mas se existe uma coisa na qual eu adore fazer é dormir e sonhar.
Já li muitas coisas sobre os sonhos, e vivo em constante pesquisa e aprendizado.
Todos sonham todos dias, alguns se lembram, outros não. Eu consigo me recordar dos meus sonhos praticamente todos os dias. A 10 anos atrás eu fiz um diário dos sonhos (sem imaginar que isso já existia) e o fato interessante ou as vezes enigmático era que, existiam fatos que eu sonhava e no decorrer do dia acabava acontecendo algo "similar".
Posso dizer que já sonhei com pessoas com quem não tinha contato a anos, e simplesmente ver ela andando na rua. Ou sonhar com pessoas envolvidas em acidentes e "machucar" alguma parte do corpo, e na vida real, algo acontecer com aquele membro, nada exatamente igual aos sonhos, mas alguns fragmentos que façam sentido e você para e pensa como tudo aquilo pode bater de alguma maneira...
Premonição? Não exatamente... Coincidência? Não sei...

Are You Dreaming?


Esse universo dos sonhos, pode ser maravilhoso, você pode "conhecer" pessoas, ser quem você quiser, estar onde quiser, como você quiser... tudo como quiser...
Vocês não tem ideia de quantas pessoas famosas eu já sonhei nessa vida, e alguns sonhos foram muito estranhos ou acabaram sendo engraçados, posso dizer que já sonhei com Angelina Jolie, Marylin Manson e até Roberto Carlos hahahahha, esse mundo de sonhos é fantástico! Já sonhei que era um médico, já sonhei que voava de asa delta com Amy Lee, outros são bizarros e não compensaria comentar.
Mas o que sempre acaba envolvendo em meus sonhos são escolas, sempre me vejo estudando em algum lugar diferente, ou estudando em alguma escola em que já passei pela minha vida, além disso quase sempre estou fugindo de algo ou muitas vezes tem água. Quase sempre que corro em sonhos consigo dar impulso e ter grandes saltos, nos quais eu consigo pousar suavemente sem ter impacto com o chão.
A pouco tempo eu consegui ter "quase um sonho lúcido". Mas essa parte de sonhos lúcidos deixa para uma próxima postagem! ;)

O começo dos sonhos:

Ah, caros guerreiros e guerreiras! Tudo aconteceu na minha adolescência... quando acordei no meio da noite, aparentemente perdi o sono e liguei a TV. No SBT na madrugada estava passando um filme e eu resolvi assistir.
O filme se chamava "Abre los ojos"e tinha uma participação com Penélope Cruz e Cameron Dias.
Eu nunca vi um filme marcar tanto a minha "história" como esse. Ele realmente mexeu comigo, e desde então eu nunca mais vi os sonhos que tive da mesma maneira. Mas antes que vocês saiam correndo e vão no google pesquisar que filme é este, já adianto para vocês que anos depois, fizeram um "remake" com as duas personagens, mas trocaram o personagem principal pelo Tom Cruize. Conseguiram saber o filme? Não? Pois bem, ele foi chamado de Vanilla Sky, que eu vi muitos anos depois na casa de uma amiga e quando comecei a ver também fiquei em "estado de choque". É um filme excelente que mexe com o psicológico entre real e sonho. 

Tom Cruise
Vanilla Sky
Ai entra a parte de 10 anos atrás, quando comecei a anotar meus sonhos, comparar com a realidade, mas depois fui me desleixando e abandonando as anotações.
E foi ficando assim, sonhos todos dias, comentários com amigos que sempre acharam meus sonhos estranhos e um pouco loucos... Irei comentar em breve sobre mais coisas sobre sonhos, mas eu agora queria saber de vocês... 

O que vocês acham sobre os sonhos?
 Vocês se recordam todos os dias dos seus sonhos?
 Com o que costumam sonhar mais?
 Acreditam que isso seja apenas desejos inconscientes perdidos dentro da sua mente?
Deixe seu comentário aqui embaixo!

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários

  1. Eu acho que nossos sonhos são projeções dos desejos/medos/preocupações/pensamentos do nosso inconsciente.
    Não me recordo todos os dias dos meus sonhos. Às vezes acordo no meio da madrugada lembrando, mas quando durmo e acordo novamente já esqueci. Porém há alguns sonhos que tive na infância que me recordo até hoje.
    Não sei com o que costumo sonhar... Na maioria das vezes os meus sonhos não fazem sentido. Mas sempre há pessoas que eu amo/amei.
    Não havia lido essa última pergunta, só li agora e meio que já a respondi na primeira, mas acredito em partes. Acredito em Deus e na possibilidade dEle usar nossos sonhos para nos mostrar coisas ocultas.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal, muita gente não lembra o que sonho, porque é como se o cerebro "jogasse" fora aquilo que ele não precisa. Por isso muitos estudiosos gostam de anotar os sonhos, mas eu parei de anotar por pura preguiça hahahaa.
      Sonhos são magnificos! É algo que eu queria ter pelo resto de minha vida!

      Excluir
  2. Olaaaar!
    Primeiramente, sim, eu sou daquelas loucas que depois que sonha com algo estranho vai direto procurar no google o significado! E por incrível que pareça, alguns desses "significados" já aconteceram de verdade na minha vida. Um exemplo, foi quando sonhei uma vez com uma cobra e se não me engano era amarela. Fui procurar e significava traição. Aí adivinha quem tempos depois levou um chifre? kkkk Enfim, eu sou bem ligada nessas coisas, certa vez assisti a um vídeo que falavam pra gente anotar tudo assim que acordasse, mas eu tenho preguiça sabe. Mas quase sempre procuro saber o que aquilo pode significar. E sobre esse filme, eu já tive curiosidade de assistir por sem com o Tom Cruise, que é um ator que eu gosto bastante, mas nunca tinha me chamado atenção de fato, mas já que ele se trata de sonhos, vou tentar assistir!
    Adorei o post, beijoka!
    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaha puxa, sério?
      Os meus nunca tiveram um sentido tão literal, com eu falei, havia associações que fizessem sentido ao sonho.
      Eu não anoto mais por pura preguiça também! >_<
      É um filme que já deu um nó na minha cabeça quando eu o vi, mas recomendo que assista apesar de hoje ele ser um pouco antigo...

      Excluir
  3. Eu não dava muita importância para sonhos, até um dia eu sonhar com um amigo da família sofrendo um acidente e 2 dias depois aconteceu, fiquei me perguntando se eu devia ter avisado, mas não sei. :-( só foi essa vez que aconteceu mesmo e a 3 anos atrás, mas sempre que sonho e me lembro fico ligada pra ver se algo vai acontecer. adorei a post, e vou assistir o filme interessei. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, imagino o baque que deve ter sido pra você com essa noticia hein?
      Acho que eu iria pirar!
      Esse mundo dos sonhos tem muitas ramificações pra quem estuda isso a fundo, eu acho o tema interessantíssimo! Esse filme é muito bom também!

      Excluir
  4. Esse mundo dos sonhos é uma coisa muito louca.
    Eu acredito que alguns sonhos pode refletir os seus desejos e memórias , mas esse universo é bem mais complexo do que isso.
    Existe sonhos que como você até comentou , parece uma premonição do futuro as vezes bem objetiva e outras vezes através de alguns dos fatos malucos do sonho(isso é até bíblico)
    E claro eu sou uma dessas pessoas que as vezes fica no dicionário de sonhos tentando desvendar o que o futuro me reserva através dos meus sonhos.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha verdade, é muito louco né?
      Só sei que amo esse universo! ♥

      Excluir
  5. Nossa! Eu amo sonhar. As pessoas vivem dizendo também, que meus sonhos são bizarros, loucos etc. Teve uma época que eu até estava escrevendo os meus sonhos, mas parei não sei por qual motivo. Adoro esse mistério que rola em torno dos sonhos haha. Teve uma vez que eu sonhei que fui mordida por um lobo no joelho, e quando acordei meu joelho estava doendo o.O


    cantinhodaescritablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aaaaaaaaaaaamo sonhar!!! Eu acho esse mundo onírico fascinante! Espero ter tempo pra voltar a ler tudo o que eu lia com frequência sobre esse assunto...

      Excluir
  6. Mais um membro para "os curiosos dos sonhos" se apresentando aqui hahaha
    Como consegue lembrar de seus sonhos com tanta facilidade? :o
    Comigo é um pouco diferente... Sempre gosto de analisar oq sonhei durante todo o dia, pois alguns são premonitórios. Ou seja, acontece EXATAMENTE como eu sonhei ou algum ponto representava algo futuro. Já sonhei com a gravidez da minha prima e tudo! Porém era um coelho perdido nos meus sonhos. Engraçado que quando meus sonhos são relacionados a bater em alguém, eu nunca tenho força. É como se estivesse andando debaixo d'agua! Mas quando finalmente um dia a força surgiu, grandes coisas aconteceram na minha vida. Ahhhh eu sou louca por esse assunto ta? hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que delicia Carol, não sabia que também gostava desse universo!
      Não sei, acho que fico tão ligada aos meus sonhos que acabo me recordando ahahaha! :P
      Podemos filosofar muito qualquer dia desses, vou te chamar inbox pra gente bater um papo! :P

      Excluir
  7. Eu acredito que os sonhos tenham alguma ligação com espíritos. Às vezes descobrimos algumas coisas que irão acontecer na nossa vida, mesmo que indiretamente, às vezes temos um sonho que serve para nos acalmar ou satisfazer alguma vontade nossa que provavelmente não acontecerá. Eu já sonhei inúmeras vezes com algo e depois aquilo aconteceu de verdade.
    Também acredito que podemos nos comunicar com pessoas que já partiram, apesar de nunca ter acontecido comigo.
    Sou fã da Beyoncé e claro que sempre quis conhecê-la. Uma única vez sonhei com ela, sonhei que estava conhecendo ela e abraçando-a, foi o melhor abraço da minha vida e tive uma sensação muito boa. Quando acordei, ainda estava com uma sensação maravilhosa, como se aquilo realmente tivesse acontecido. Claro que não aconteceu, mas acho que se eu morresse hoje, não ficaria triste pelo fato de não ter conhecido ela, por mais que tenha sido em sonho foi significante para mim.

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive um sonho muito estranho com uma pessoa falecida, e eu acabei falando com ela de uma forma estranha e foi muito emocionante para mim.
      Não sei se acredito muito nisso hoje em dia, mas eu já tive umas experiencias.
      Já sonhei com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito artistas!!! E sonhos muitos exóticos por sinal!!! Amo sonhar, acho que é uma das partes melhores da vida!

      Excluir
  8. Sonhar é um mistério pra mim, eu quando criança costumava ter muitos pesadelos, então virava do outro lado e sonhava com bichinhos fofinhos cheios de coisas coloridas e felizes, era como um disco virava o lado muda a musica kkkkk.
    Um filme que eu sempre amei sobre sonhos é "A Origem" com o Leonardo Dicaprio, sério se não assistiu ainda, corre que vale muito a pena! Amo esse filme, dá um nó na cabeça e tem muito dos sonhos lúcidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente aaaaaaaaaaaamo este filme! ♥ ♥ ♥

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!