Pokémon Go!

08:30

Bom dia guerreiros e guerreiras, e agora futuros mestres pokémons! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim contar todas as primeiras impressões que tive sobre esse jogo que demorou mas chegou!



Pokémon Go

Acho que  o Pokemon Go era tão esperado quanto o filme do Esquadrão Suicida, e olha que ambos vieram surgir justamente neste mês de Agosto! Dupla felicidade! Mas tenho que admitir que ando muito azarada com esses pokémons. 

O primeiro fato é que onde eu moro (no sentido de próximo da minha casa), só tem Zubats e Eevees. Tudo bem que Eeves até que são legais e fofinhos, mas Zubats desde sempre enchem o saco e eu costumava odiá-los quando joguei Pokemon HeartGold (jogo maravilhoso por sinal).

O segundo fato é que onde moro (agora no sentido de cidade) existe apenas um ginásio e apenas 3 pokestops (locais onde você pode adquirir algumas regalias como pokebolas, ovos e outros itens de maneira gratuita). Cidade pequena, já viu como é né?

O terceiro é que já apareceu alguns "espertinhos" usando hacks para subir de nível e se acharem os melhores. E já vou dar uma breve bronca. A ideia do jogo deste o inicio era realmente sair de casa, sair da frente dos videogames, dos computadores, e fazer assim como Ash fazia, andar pelas cidades e caçar pokémons. Essa é justamente a graça do jogo! Burlar o jogo para ser o nível mais elevado pode fazer de você uma pessoa até que "esperta", mas não existe nenhum pingo de diversão nisso! Sem contar que isso é frustrante para quem joga de maneira correta, assim como eu que estou ralando com meus Zubats. É a mesma coisa de algum atleta que corre atrás de seus objetivos de maneira natural competir com quem toma esteroides. E digo mais, se você acha isso errado, assim como eu, existe uma maneira de denunciar esses "espertinhos" que estão burlando o jogo.

Como denunciar os jogadores que usam GPS Fake:

  • Insira o seu endereço de email.
  • No campo “Additional info/reason for your request”, escreva “Level too high for starters, probably GPS Fake hack in Brazil”.
  • Informe o seu nome de usuário e o nome da pessoa de quem você suspeita que esteja usando cheats. 
  • Envie um print do ocorrido. 
  • Pronto! 
Lembrando que quanto mais pessoas denunciarem, maior é o risco da conta ser banida!

Dicas para iniciantes em Pokémon Go:

  • Sempre visite os Pokéstops para ganhar itens como pokébolas, ovos, entre outros. (basta chegar no ponto e girar o circulo que aparecerá). Depois de alguns minutos poderá ser girado novamente. Ele é seu ponto fundamental para conseguir recursos gratuitos para o jogo.
  • Ao ganhar um ovo, coloque-o na encubadora. observe a quantidade de Km que você terá que andar até que o ovo seja chocado.
Segue a lista de possíveis pokémons a chocarem com as suas especificações:

  • Alguns Pokémons só aparecem em determinados continentes (pelo menos por enquanto), são eles:
  1. Tauros – Américas (Norte e Sul)
  2. Kangaskhan – Austrália
  3. Farfetch’d – Asia
  4. Mr. Mime – Europa
  • Ao ir para o ginásio você tem a opção de batalhar ou defender. Batalhando ganha-se experiência, defendendo ganha-se moedas.
  • Apenas evolua o seus pokémons quando encontrar algum que tenha realmente CPS de valores altos, geralmente você vai encontrá-los quando alcançar níveis maiores com seu personagem.
  • Incensos são usados para atrair pokémons que estejam próximos a você.
  • Lure serve para atrair pokemons nas pokestóps.
  • Ovos da sorte aumentam XP por um determinado tempo.
  • Quanto mais pokémons capturar, mais o seu level aumenta.
  • Depois de alcançar o nível 5, você pode escolher a qual time pertencerá. Lembrando que é uma escolha sem volta! 
  • Os times são Instinct, Mistyc e Valor.

  • Team Instinct (amarelo) – O líder Spark acredita que, se o treinador confiar em seus instintos, a derrota nunca virá. O mascote do Team Instinct é o Zapdos.
Zapdos Pokémon Go

  • Team Mystic (Azul) – O oposto do Time Instinct. Para o líder Blanche,  manter a calma e analisar tudo são as chaves para o sucesso numa batalha Pokémon. O mascote do Team Mystic é o Articuno.
Articuno Pokémon Go

Team Valor (Vermelho) –  É destinado para aqueles que treinam duro para evoluir suas habilidades. A líder, Candela, é a mais corajosa dos três e acredita que a disciplina é a chave para o sucesso. O mascote do Team Valor é o Moltres.

Moltres Pokémon Go

Bem, este é um resumo prático pra quem está assim como eu, começando agora essa aventura! 
Se você tiver mais dicas e  quiser compartilhar comigo, deixe um comentário! Vamos nos ajudar e ser grandes mestres Pokémon!!!

Um beijo do Dragonite zueiro! 

Blogagem coletiva no blog

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários

  1. Adorei esse guia!! Estava super perdida no jogo, agora já estou mais por dentro. Vou até salvar para futuras pesquisas heheh.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ter ajudado, estamos no mesmo barco né? Não custa nada ajudar!

      Excluir
  2. que bacana!! nao to jogando mas to acompanhando a galera haha

    ResponderExcluir
  3. Eu tô boiando no jogo ainda kkkkkkkk
    Até agora capturei um charmander no meu quarto, e só! A minha cidade também é pequena então acho que não vou encontrar muita coisa por aqui hehe.

    Beijoka,
    Michele - Teorias Femininas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também escolheu o Charmander? Amooooooooo! *-*

      Excluir
  4. Gostei bastante do seu mini tutorial. E você ganhou meu respeito falando dos hacks. Infelizmente é a dura realidade, em qualquer jogo sempre tem os hacks pra estragar a diversão e te deixar frustada.
    Mas eu sou mais azarada do que você, o meu celular não é compatível com o jogo. Fizeram só pros celulares android mais atuais.
    Se der visita o meu blog e se gostar segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Mega frustrante ralar pra conseguir algo e ver os outros burlando o jogo. =/
      E realmente você conseguiu ser mais azarada que eu, mas será que você não consegue atualizar o seu Android pra ver se é isso?
      Vou visitar seu cantinho sim! :D

      Excluir
  5. Gostaria muito de jogar, mas uso Win Phone :/ Ao menos consegui aproveitar um pouquinho do game nos celulares de uns amigos meus XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que azar! Nada de Windows Phone por agora né? =/

      Excluir
  6. Post de utilidade pública, aprendi bastante!
    Nossa, mas tu mora onde?
    Minha cidade tens uns 32 mil habitantes e tem vários pokestops. No final da.minha rua tem uns 3, só que to de cama... Que raiva!!!!!
    Obrigada pelo post, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro no fim do mundo! Mas aqui tem 54 mil habitantes!
      Eu que to azarada mesmo! >_>

      Excluir
  7. Ai como estou sofrendo neste jogo! Onde moro não tem pokestop perto, e para todos os outros lugares que vou, tenho que ir de carro pq é longe. Só consigo jogar decentemente quando meu filho está comigo no carro (e pode passar nos pokestops pra mim), ou quando vou pra casa do meu namorado, que está cheio de ginásios e pokestops.. Ai ai vida.haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dificuldade hein? Estou ralando também, fico andando de bike e tenho a infelicidade dos cachorros correrem atrás de mim! >_<

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!