O que me irrita em um blog?

09:15

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Estive muito pensando se faria ou não este tipo de postagem pois pode ser um pouco polêmico, mas quem saiba sirva de ajuda pra tantos blogueiros por ai, não é mesmo? Vem ver tudo o que me irrita em um blog!

O que me irrita na blogosfera


Vocês vão me achar chata, mas existem muitas coisas que me irritam nesse mundo da blogosfera. E hoje eu vou soltar os leões aqui!! Sei que muitos podem não concordar com tudo o que está escrito aqui, mas estou dando minha opinião sincera e dizendo exclusivamente dos meus gostos. A intenção não é ofender, e sim expor minha opinião e quem sabe até dar algumas dicas construtivas!


1- Erros de português!

Eu não sou professora de português, não sou perfeita, erro também! Mas existem alguns erros grosseiros que me fazem desistir de visitar o blog. Sabe aqueles erros absurdos, daqueles que doem até os olhos ao ler? Detesto!!!!

2- Comentei, retribui?

Se eu deixei algum recadinho pra você no seu blog é porque eu realmente gostei da sua postagem! Se você não gostou do que eu postei, pode ir visitar outro blog. Não precisa deixar esse recado ai, porque eu COM CERTEZA nunca vou visitar o seu blog assim! Se quer conquistar os leitores, dê sua opinião sincera, dê uma dica, uma crítica construtiva. Esse lance aí de "comentei, retribui" ninguém cai mais não!

3- Captcha!

Aaaaaaaaaaaaah que coisa mais chata! Você faz aquele maior textão, vai enviar o comentário e ainda tem que ficar digitando aquelas letrinhas de verificação! E quando digita errado e tem que ficar digitando e digitando até conseguir? Por favor, se você é blogueira e não quer deixar te ter comentários no seu blog, tire isso!!!

4- Layouts estilo noticia de jornal/revista

Já deve ter visto aquele monte de imagem pequenininha apenas com o título do post por aí né? Eu não gosto desse tipo de blog, a não ser que a intenção é apenas compartilhar fotos (clique aqui pra ver mais dicas sobre isso), mas aquele tanto de quadradinho que mais parece um álbum de figurinhas me deixa perdida e saio rapidinho da página desses blogs com esse layout! Existem pessoas que gostam, eu particularmente não!

5- Comentou e não leu!

Ahhhh, isso também me tira dos nervos! A pessoa vai la e comenta algo naaaaada a ver com o que eu falei na postagem! Se você não se deu o trabalho pra ler o que falei na postagem, não precisa se dar ao trabalho de comentar besteira!  Todo blogueiro odeia isso! Se poupe, nos poupe! 

6- Excesso de propagandas!

Eu tava fazendo alguns testes com sites que monetizam o blog, e teve um que acabei colocando aqui que tiraram os leitores e até eu mesma do sério! Até eu ao fazer a revisão da postagem, não podia clicar em nada que abria umas 30 janelas de propagandas. Eu percebi que isso só afastava as pessoas e não me dava era retorno nenhum. Então neste caso, o menos é mais. Se não gosto disso em outros blogs, pra que vou deixar no meu, não é mesmo?

7- Falta de organização e outras coisas!

Lateral toda bagunçada, texto bagunçado, imagem cada uma de um tamanho ou com qualidade ruim, letras e cores difíceis de serem lidas... Tudo isso me faz sair correndo do blog alheio!!!

8- Posts exatamente iguais aos que todo mundo faz...

Não é exatamente algo que me irrita, mas me desanima. Gosto tanto de blogs diferentes, quem fogem de qualquer padrão! Aqueles criativos, que tem um conteúdo bem original! Eu fico desanimada de visitar blogs que seguem sempre o mesmo padrão, principalmente com postagens de moda (99% gosta, menos eu)... Vejo tanto "Ctrl C + Ctrl V" que fico até desanimada de ver se os outros posts também são assim...

9- Informação errada!

Isso é extremamente perigoso! Recebemos muitas visitas de pessoas que procuram por algo em específico que tenhamos escrito no blog. Qualquer informação passada errada aqui pode gerar consequência na vida daquelas pessoas. Principalmente se a pessoa for fazer uma resenha, não testou o produto e sai falando mil maravilhas. Blogueiro é influenciador do meio, não repasse informações sem pesquisar antes!

10- Haters!

Isso não é apenas no mundo do blog, mas em toda a internet. Pessoas que tem o prazer de ir lá e xingar, falar mal sem argumento nenhum apenas pra deixar a pessoa pra baixo. Você não faz ideia do tempo que a pessoa se dedicou a fazer aquilo pra você ler, pra você ter algum conhecimento, pra te divertir... a falta de empatia hoje em dia é algo cruel, principalmente na internet. Semear discórdia e ódio gratuito não é legal! Não faça com os outros o que não gostaria que fosse feito com você! Vamos pensar um pouquinho e colocar a cabeça no lugar!

E você? Concorda com as coisas que falei? Eu disse que vocês iriam me achar chata! 
Mas espero que mesmo sendo chata, isso possa ajudar de maneira positiva com alguma das dicas que mencionei aqui!
Comente o que achou deste meu desabafo!

Blogagem coletiva no blog

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

34 comentários

  1. Realmente todas as coisas que você citou irritam mesmo e muitas vezes fazem a gente deixar de acompanhar um blog que tinha tudo para ser legal.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio esses layouts estilo noticia de jornal/revista, eu fico perdidinha, não sei para onde vou, em qual post eu clico. Sério, me sinto sufocada em blogs assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico perdida! >___________<
      Saio correndo!!!

      Excluir
  3. Com certeza você acaba dando dicas com esse tipo de post, fiz um texto com esse mesmo tema a muito tempo atrás lá no blog e algumas blogueiras se identificaram com meu post, assim como eu me identifiquei com o seu, também detesto retribuição de comentários e seguidores, o captcha as vezes me faz desistir de comentar e excesso de propaganda me faz nunca mais voltar no blog em questão, mas uma coisa que eu realmente odeio é informação errada e falta de conteúdo, por exemplo, sou designer de moda, não sei tudo sobre o mundo fashion, mas uma vez li um post de look em que a menina estava usando uma mini saia e chamava a peça de saia midi. Fiquei perplexa e com muito respeito e cuidado a corrigi por meio dos comentários, não aguentei. Como vc disse blogueiro é influenciador, então é legal pesquisar antes de sair falando sobre qualquer assunto não é mesmo?!
    Amei o post e de jeito nenhum você foi chata ou ofensiva.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii! Confesso que levei um susto com seu comentário, pois como falei acima tem alguns assuntos meio complicados né? Mas eu concordo com 100% de tudo que você falou! De um jeito ou de outro, a nossa informação segue o mundo inteiro. É importante colocar a mão na consciência e saber o que sai digitando por ai né? Obrigada pelo seu comentário viu! <3

      Excluir
  4. Não achei vc chata hahaha,pq eu tbm não gosto de todas essas coisas e até mais kkkk
    Uma coisa que para mim é muito triste,é que as vezes o post é bom,tem informações que vc realmente se interessa,conteúdo ótimo,mas as cores das letras brigam a com a cor forte do fundo e a desorganização do texto não te deixam absorver o conteúdo.
    eu me sinto totalmente perdida em blogs assim e acabo desistindo de ler. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também, passo muito por isso. O conteúdo pode ser legal, mas se tá difícil de ler, ou de ver a imagem, eu já saio. A gente acaba saindo frustrada do blog da pessoa!!!!!

      Excluir
  5. Não te achei chata, aliás, concordo com muito do que vc disse... Captcha me tira do sério, qndo vejo q pra comentar tem que "provar que não sou um robô" eu desisto hueuhehehh pop up é outr coisa que me estressa, a gnt não pode respirar que já pula uma janela na nossa cara, tá doido...
    Gostei do post, bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Captcha é muito chato! Deixa o povo comentar a vontade né? Custa nada!!

      Excluir
  6. Não te achei nem um pouco chata, na verdade super concordei com você! Tinha um blog que eu acompanhava por causa de um evento, mas desisti depois que tive que ler um paragrafo com aproximadamente cinco linha sem NENHUMA PONTUAÇÃO. Isso pra mim foi o fim da picada hahaha
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooooooooooooossa, que horrível!
      Até perde o fôlego lendo né hahahaha! Complicado essas coisas!! >_<

      Excluir
  7. Também odeio tudo isso, principalmente os comentários sem ler, apenas para pedir retribuição. E também tem captcha putz, as vezes até desisto de comentar. kkkk. Post's de modinha desanima até de entrar no blog da pessoa né?
    Odeio também quando tem excesso de propagandas, vc clica e sai pulando aquele tanto de janelas e além disso trava tudo.
    Espero que as pessoas se conscientizem vendo seu post.
    Beijinhos ♥
    http://www.bonitamenina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Verdade né Renata, quem sabe isso sirva de auxilio pra quem ainda insiste nesses erros né????

      Excluir
  8. VEM CÁ ME DAR UM ABRAÇO! Apesar de algumas dessas coisas não me irritarem taaaanto assim a maioria eu não gosto nem um pouco, também. Isso de captcha é complicado porque no Blogspot, por exemplo, nem sempre é uma opção do blogueiro, né, mas me dá nos nervos quando tiro um tempinho pra comentar em vários locais e tenho que provar que não sou um robô cerca de três mil e oitocentas vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o//
      Eu tirei o captcha do meu! O blogger te dá essa opção, agora wordpress já não sei!!
      Mas eu detesto ahahhaha!

      Excluir
  9. Moça em momento algum você foi chata, muito pelo contrário! Concordo plenamente quando o assunto é captcha. Preguiiça de Captcha. Anúncio então nem se fala, cruzes! Anúncio é normal porque é mesmo uma forma de ganhar dinheiro para nós blogueiras, mas tudo nessa vida tem um limite, né? Não poder clicar em lugar nenhum que vai para anúncio é complicado.
    Espero que sua postagem abra muitos olhos por aí!
    Beijos!!

    http://cantinhodayaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que não me levaram a mal!
      Anuncio é muito chato! >_< E eu quase caí nessa!
      Mas a gente vai aprendendo aos poucos né?

      Excluir
  10. [Eu tinha escrito um super comentário mas ele evaporou porque minha conta não estava logada, então tô aqui de novo]
    Realmente tudo isso que você citou é muito chato. Um layout bagunçado nem dá vontade de acessar o blog, e por falar em layout, os nossos são bem parecidos, então já comecei me identificando com seu blog por aí hehe. Segundo: pessoas escrevendo "mais" no lugar de "mas", "concerteza" em vez de com certeza, entre outras coisas, são muito irritantes, mesmo!
    Mas sabe o que mais me irrita? Comentários toscos. A pessoa parece que nem lê o seu post, apenas lê o título e passa os olhos por cima do resto e comenta algo do tipo, "muito legal, parabéns" pra no final ter a desculpa de falar: "comenta meu blog, tem post novo". Eu odeio isso, do fundo do meu coraçãozinho haha. É triste, porque dá a impressão que ninguém se identifica com o que você escreve, ou simplesmente nem se importa, sabe? Se realmente não gostou, melhor nem comentar, né?!
    Agora pra finalizar, um tipo de blog que eu particularmente não gosto, são os que a pessoa só posta "Look do dia". Acharia mais interessante a pessoa fazer um lookbook ou instagram se o foco é só esse. Mas vai entender né...
    Parabéns pela postagem, até a próxima!
    Michele - Teorias Femininas
    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahah tadinha!!! >_<
      Nossos layouts sao bem parecidos mesmo, eu gostei desse Themexpose!
      Erros de português gritantes desanimam a gente horrores né???
      Muita coisa incomoda mas mesmo assim muitos ainda insistem em fazer!
      Eu não gosto muito dessas postagens de look, de moda, não acho que me identifico muito com isso. Mas tem gosto pra tudo né? Eu me achava exceção, mas você também é uma!! :P
      Obrigada por toooooooooooodos recados aqui viu, gostei muito!!! <3

      Excluir
  11. Flavi li e concordo com tudo que você disse. Você não foi chata escrevendo tudo isso rsrs, eu também não gosto muito de entrar em um blog e ter coisinhas assim que são mínimos mais que infelizmente acaba afastando o leitor. Parabéns.

    Beijos.
    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acrescento uma: pop up da página do facebook, da nos nervos hahaahah
    Mas é isso aí, concordo contigo!
    Sabe que quando decidi voltar com blog eu resolvi fazer 2 tipos de postagens: resenha de esmalte e resenha de livro. Coisa que todo mundo faz. O que pra mim é meu diferencial é que na de esmalte não é só a cor, faço todo um acompanhamento no decorrer da semana, e isso não vo ninguém fazendo. De resenha de livro só fiz uma, tenho que aprender ainda, mas nada de resenhas quilométricas que contam quase toda a história, foi fazer algo mais direito e sucinto!

    Mas é isso aí, as vezes tem que desabafar mesmo hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente! Esqueci dos malditos pop-ups! Isso também são mega irritantes!!! Odeiooooooooooooo!
      A gente tem que procurar mesmo fazer diferente... o ruim é que no inicio muita gente nao gosta, mas com o tempo as pessoas passam a se identificar, o que é a melhor parte! <3

      Excluir
  13. oi flor, vc não foi chata e sim realista,
    de fato todas essas coisas irritam, eu tinha muitos problemas
    com anúncios, tive que retirar alguns, estava prejudicando o blog.
    Valeu por compartilhar sua opinião.

    Taynara Mello | Indica Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Que infortúnio hahaha! Você não é chata, é realista! Tudo o que você disse é muito desagradável. Uma vez, postei uma poesia de um autor parceiro do meu blog e no título da postagem estava bem claro isso. E não é que veio uma menina comentar que tinha amado a minha poesia e que eu estava de parabéns? haha ficou obvio que ela só queria deixar o link do blog dela no final :( Com relação ao leia mais bom, eu não gosto muito haha, as vezes estou bem animada lendo a postagem e me deparo com o ''leia mais'', me desanima um pouco(exceto no seu blog, porque sei que só tem postagem interessante ♥).Enfim, cada um com seu gosto.

    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É foda né? Mata a gente de raiva!
      Obrigada pelo seu carinho de sempre viu! <3

      Excluir
  15. Acredita que é o primeiro post do BEDA que li até agora? shame on me XD Mas curti muito, mesmo! Ele vai ficar salvo nos favoritos pra eu retornar sempre que quiser! haha Uma coisa que temos em comum é na questão das propagandas, também, pq é muito desagradável a gente querer ler o post, explorar o blog e a cada clique aparecer aquele monte de anúncio selvagem na nossa frente, desanima demaaais.....
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível menina! Eu to doida com essas postagens! Fim de semana é dia de programar pra ver se vou dar conta do mês inteiro, a primeira semana está ok!
      Pois é, por isso tirei as propagandas daqui, o que eu pensava dar lucro, tava era tirando os visitantes daqui!

      Excluir
  16. Eu concordo com quase 100% das suas críticas! Eu mesma tenho um blog no estilo "revista", que você comentou no número 4 e sei que o mérito dessa é opinativa, mas é válida. Já recebi tanto elogio pela forma de exposição dos posts tanto quanto negativas. Mas é bom saber o motivo da preferência do estilo "padrão" dos blogs. E também acho que o 'leia mais' é a melhor forma de expor os posts nesse formato padrão. Despolui a página inicial e facilita você ver o que interessa ou não.
    Acho que os pontos que mais me desanimam a ler um post são os erros de português, as propagandas que poluem ou avacalham a visualização do blog e, quando o conteúdo é descabido, errado ou parco. Excelente post!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é um estilo novo e pouco usado, deixa a gente meio perdida, e acho que não fica muito com cara de blog sabe. Acho que este modelo limita muito até a descrição antes do leia mais...
      Apesar de como falei, isso evita o cansaço do rolamento entre as páginas pois você encontra algo que queira ler com mais facilidade.

      Excluir
  17. Não gosto muito dos blogs que ficam os textos corridos, sem o leia mais, fica meio cansativo aos meus olhos e os erros de português também me incomodam, tento ao máximo deixar o meu organizado.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!