Meu fascínio: Astronomia!

08:40

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Hoje vim mostrar um post nostáçgico e de muito sentimento. Este é um daqueles posts incomuns que vão ver aqui no blog. Aqui eu vou retratar um pouco de meus pensamentos da infância que me assombram de maneira espetacular até hoje, o meu grande fascínio pelo céu.

Fascínio pela Astronomia


Astronomia

Talvez este post possa ser meio sem sentido para aqueles que não lerem com o sentimento que estou escrevendo esta postagem. O fascínio pelo céu, é algo que me desperta sonhos desde muito pequena.
Sempre fui uma criança muito sozinha, mas tinha comigo, uma imaginação que nunca fez com que eu me sentisse realmente só. Eu não precisava mais do que algumas coisas velhas, livros e uma grande criatividade. 


Galáxias

Me recordo perfeitamente com grande nostalgia, dos longos dias de minha infância onde brincando sozinha durante toda a tarde, me maravilhava a cada pôr do sol e a nascente da primeira estrela. Quando ficava escuro era a hora de entrar em casa, mas era o momento mais mágico que eu poderia viver durante todos aqueles dias.

Como sempre fui muito sozinha, eu sempre criei sozinha minhas próprias brincadeiras, e criei o meu lar imaginário no fundo de casa. Meu pai tinha uma armação de ferro onde ele faria uma grande casa de pássaros. Mas enquanto ele não fazia isso, eu usava aquilo para ser a minha casa. Era relativamente grande, com duas repartições, não possuía chão, pois tinha 4 ferros que eram seus pés e a mantinham longe do solo. Ali em cima coloquei algumas taboas, pneus, ferragens cobertores velhos, e destruí várias ficas cassetes para amarrar seus pedaços nas extremidades do teto para voarem junto com o vento. Encontrei alguns livros antigos do meu pai, principalmente de ciências, e ali meu pensamento ia longe.

Noite

Fiz dali o meu "clubinho", passa o dia inteiro ali brincando, fantasiando que aquela era minha nave espacial, onde eu iria atravessar a atmosfera e ficar mais perto das estrelas. Um pedaço de cano era meu telescópio, e ali eu ficava admirando cada estrela que surgia no céu enquanto o meu dia ia embora. Na parte debaixo, me acompanhava minha amada e falecida cachorra Pitucha, ela era uma pastora-alemã muito linda que fez parte de toda a minha infância. Era ela que viajava comigo para os planetas distantes, atravessando as camadas da atmosfera, visitando galáxias, e meu sonho era sempre ir mais longe e mais longe... o mais longe que minha mente pudesse alcançar.

Olhar para o céu 20 anos depois é voltar no tempo. Olhar para o céu me traz uma paz interior muito grande e ao mesmo tempo a nostalgia e a felicidade de uma alma de criança que ainda não morreu. 
O grandioso universo me toca profundamente e me emociona de forma sem igual. Me lembro do ensino médio, quando tive minhas primeiras aulas de física e o tema era justamente este: Astronomia. Como eu ficava fascinada com todas aquelas nomenclaturas, com todas aquelas histórias. Eu já quis ser astrônoma, mas a matemática nunca foi uma grande amiga.

Aurora

Não segui o meu sonho de criança, não consegui ser grande parte do que sonhei. Mas nunca deixei de amar e ter um fascínio grandioso pelo céu. O amor pelo universo em sua grandiosidade é algo inexplicável e inabalável. Se você me perguntar qual é meu maior sonho, é poder ver de perto uma aurora boreal, não poderia morrer sem ver de perto algo tão magnífico em minha vida.
Não existe nada que possa me trazer paz a não ser olhar para as estrelas. Elas fazem parte de mim, e eu sou parte delas. [...]

Blog Every Day August

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários

  1. Gostei muito, o céu é incrível né? Vai saber o que tem lá fora... Eu acho que me lembro dessa sua cachorra rsrs ctz era uma excelente companhia para se 'viajar'. Acho que o universo remete muitas coisas legais e faz com que refletimos sobre a vida. =)
    Ah! Eu vi que a Bela te indicou na TAG mas passa lá depois pra ver no meu blog, espero que vc goste =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma complexidade incrível e uma beleza indescritível! Amo demais!
      Eu vou la ver! :D

      Excluir
  2. Lindo esse post,senti sua emoção daqui,deu pra visualizar sua casa hehe
    como é bom ser criança,não?
    Tive flashbacks aqui rs,a infância é tão linda,pena q passa rápido e a vida acaba abafando a criança q fomos e q na verdade acho q ainda somos.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma época muito boa, que voa e a gente nem se dá conta. Só queremos ser grandes. =/

      Excluir
  3. Que post lindo ❤ Me fez sentir uma paz imensa.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto!! Vá na os prós paises nórdicos, muito metal e aurora boreal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que post gostoso de se ler ♥ Eu tenho um fascínio enorme pelo céu também e apesar de a história desse amor não ser a mesma, seu post me trouxe uma paz e uma nostalgia enorme.
    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha trago isso pra você, não sei se escolhi as palavras certas pra demonstrar meu sentimento, mas se consegui transmitir isso eu já fico muito feliz!

      Excluir
  6. O sentimento com certeza foi partilhado com sucesso! O céu é algo mesmo maravilhoso de se ver. Às vezes ao olhar as estrelas, paro e penso o quanto somos pequenos em meio a um universo imenso cheio de lugares ainda inexplorados. É mesmo uma sensação maravilhosa refletir sobre isso!
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso! Que bom que consegui transmitir o que eu sinto. Realmente não somos nada em comparação a essa maravilha do universo!

      Excluir
  7. Muito fascinante! Imagino a sua solidão e contemplar das estrelas! Comecei a fazer isso na adolescência e o universo, o céu, é algo que me transmite paz, dúvidas e muita admiração. Não pretendo ser nenhuma expert, mas gostaria de entender mais do assunto.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo estudar sobre, e quanto mais estudo, mas fascinada eu fico! ♥

      Excluir
  8. Tbm tenho o sonho de ver uma Aurora Boreal de perto <3
    Que um dia possamos realiza-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia né? Depois disso poderei morrer em paz! :P

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!