Meu mangá preferido (e muito polemico) - Angel Sanctuary

08:00

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Vim compartilhar hoje, mais um pouquinho dos meus gostos com vocês! Vem ver porque eu sou tão apaixonada por este mangá tão polêmico!

Sara e Setsuna
Sara e Setsuna

Angel Sanctuary

Quando eu estava no ensino médio, uma colega de classe sempre levava mangás pra sala pra ler na hora do recreio, intervalo e educação física. Mas até então eu nunca tinha me interessado por ler nenhum deles. Um dia ela me abordou dizendo que tinha comprado um mangá novo, que era super Dark, e era a minha cara! (Sim, eu já tive esse estilo Gothic/Dark e todo mundo que me conheceu na época lembra disso.) Enfim, o mangá contava uma história que não é muito bem aceita pela sociedade. 
Devido a tanta polêmica, veio a ser lançado apenas o OVAS de 3 episódios, sendo que nunca deram continuação.  Este mangá polêmico tem o nome de Angel Sanctury, que conta a história de Setsuna, que é um anjo caído  reencarnado (Alexiel) que tem uma grande paixão por sua própria irmã, Sara. Devido ao amor proibido, os irmãos fogem, mas os demônios sabendo que dentro de Setsuna está a alma de Alexiel, armam uma enrascada matando assim Sara para que a alma da anjo Alexiel pudesse falar mais alto. Porém o plano deles de trazer Alexiel a tona dá errado, e Setsuna decide ir para o submundo para encontrar e reviver a sua amada.

Alexiel - Angel Sanctuary
Alexiel, anjo caído encarnado em Setsuna

Além dessa polêmica, ainda é mencionada as cidades de Sodoma e Gomorra e uma batalha na Terra entre anjos e demônios. Mas mesmo com toda essa polêmica, porque eu iria gostar disso? Por que eu me vi ali, em cada personagem um pedacinho da minha personalidade... Não sei se já tiveram isso, mas eu achava estranho a maneira que cada um me cativava, eu me via ali, em todos eles, e amava todos eles de uma maneira muito especial.

Anjos e Demonios
Alguns personagens de Angel Sanctuay - Anjos, humanos e demônios

Sem contar quando mencionavam as divisões do céu e do inferno entre todas as outras coisas. Eu não cheguei a ver o final da história, pois nos formamos e eu não tive mais acesso aos mangás. Quando fui ter condições financeiras, não encontrava a coleção de mangá para ser vendida. Na internet só encontrei pdfs em inglês e meu inglês não é tão bom assim. Ou seja apesar deste mangá ser o amor da minha vida, eu ainda não sei o final da história!
Na época se não me engano, cheguei a ler uns 13 mangás de 20 volumes no total.

Kaory Yuki é a autora deste mangá e de alguns outros e é bastante conhecida por sempre retratar temas como homosexualidade, drogas, suicídio e incesto (como no caso de Angel Sanctuary). Vale ressaltar que no mangá o anjo Gabriel é uma mulher (assim como o bafônico filme de Constantine).
Apesar de eu ter jogado todas essas ideias do mangá bem por cima, é complexo entender toda a história e quem nunca leu nunca vai conseguir entender os motivos e sentimentos de toda a trama.
Gibrile Angel Sanctuary
Anjo Gabriel - Gibrile
Apesar de amar toooooooooooodos os personagens, na época eu fiquei encantadíssima com uma personagem que chamava-se Mad Hatter! Sim, Mad Hatter era uma mulher, inspirada no chapeleiro maluco de Alice no país das maravilhas, e era apaixonada por Lúcifer!

Mad Hatter
Mad Hatter, inspirada em Chapeleiro Maluco de Alice no país das Maravilhas
Vocês devem estar abismados com tanta loucura num post só né? Mas eu consegui separar toda a religiosidade e focar nos fatos da história se tornando assim o meu mangá preferido de toda a minha vida! ♥

E você? Já leu algum mangá no qual se apaixonou perdidamente e que marcou sua vida?
Se você conhece Angel Sanctuary, não deixa de comentar, conheço poucas pessoas que leram este mangá! E o mais importante SE VOCÊS SOUBEREM ONDE COMPRAR ELE, ME AVISAAAAAAAAAAAA PELAMOR DOS ANJOS E DEMÔNIOS!!!
E por favor, não venham com conselhos religiosos, para mim é só uma história, muito polêmica, mas só uma história... 

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários

  1. Eu já ouvi falar dele mas não conhecia a história, bem curiosa e parece bem intensa. Faz muito tempo mesmo que não leio anime, acho que quando existia a Locomotion chegou a passar um dos ovas porque essas imagens não são estranhas pra mim. Acho que se eu tiver a oportunidade vou ler sim ^^ Olha não achei pra comprar mas achei esse link (http://torrentsgamez.com/angel-sanctuary-completo-manga/) baixei so o primeiro pra ver e ta em português, não sei se te serve =) beijos Flavi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, você salvou minha vida!!!
      Está em português, vai ser ótimo relembrar toda a história!!!
      Uma pena que está incompleto! T_T
      Mas a sua ajuda foi gigantessssssssca!!!!
      Agora só falta ver se disponibilizam o restante, já deixei um recado lá!
      NOSSSA, MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGAAAAAAAAAAAADA!

      Excluir
  2. Quanto mais você posta seus gostos, mais vejo o quanto são parecidos com os meus. Hahahah Eu adoooooro Angel Sanctuary, conheci na minha adolescência, na época da escola também. É um dos mangás que queria ter colecionado, mas também nunca tive oportunidade. Os únicos que consegui completar, foram o Samurai X e o YuYu Hakusho. Um outro mangá que amo também e não consegui completar, tenho ele todo quebrado, é o x-1999 da clamp. Conhece? Amo muito.
    Beijãozão.

    http://esquisistranha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraaaaaaaaamba Suelen!! Sério?????
      Achei que ninguém iria conhecer! Que maravilhoso!
      Eu amo muito o A.S.
      Eu ouvi falar muito sobre o x-1999! E ouvi falar que ele é maravilhoso! Mas não tive oportunidade! =/

      Excluir
  3. Cheguei a ler alguns dos primeiros volumes de Angel Sanctuary, mas nunca concluí a leitura do mangá completo. Gosto muito de uma outra série de mangás da autora, Count Cain, embora também não tenha chegado a ler tudo XD O traço da Kaori Yuki é maravilhoso, e o desenvolvimento que ela emprega nos enredos resultam numa originalidade muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço mais nenhum dos mangás da autora! Ela desenha lindamente bem né?? :D

      Excluir
  4. Eu já vi essas imagens!!!
    Adorei a história justamente por sair do comum!
    Pena que ainda não conhece o final =\
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essas coisas que fogem da regra comum! Isso me fascina!!!
      Ainda vou conhecer e venho contar melhor os detalhes!

      Excluir
  5. AAAAA EU AMO ANGEL SACNTUARY! Não sabia que você gostava, fui descobrir só hoje! :O
    Eu também conheço faz muuuitos anos, com certeza ainda estava na escola também haha, só não lembro o que chegou a mim primeiro, se foram os ovas ou mangá... Acho que foram os ovas, um amigo meu da época me passou um dvd de dados cheio de anime gravado e AS tava no meio. Lembro que depois que consegui achar os mangás e ir lendo, fiquei POSSESSA porque os ovas são uma PORCARIA comparados com o mangá né? E como você bem falou, todos os personagens são cativantes e incríveis, a autora soube humanizar muito bem cada um. O que falar da história e do cenário então? Questões religiosas à parte, é muito interessante ver como ela usa a cabala na temática do mangá, é algo muito diferente e com tantos detalhes acho que não existe outra obra assim. E ah, uma coisa que eu gostei muito no tema foi o incesto hahahahaha não me olhe torto, é uma coisa que na ficção eu acho interessante, assim como tem gente que gosta de yaoi, yuri, enfim hahaha :P
    Legal você ter citado a Mad Hatter/Belial porque eu também amo a personagem, na época fiquei até querendo MUITO fazer cosplay dela e acabei esquecendo, bom que agora fica fresco na memória de que um dia preciso fazer.
    E por fim, é com muito pesar que digo: miga, tamo juntas porque eu também NÃO SEI como terminou a história e isso é horrível porque até certo número do mangá eu conseguia achar pra comprar, depois não achei mais, não sei se porque o último evento que eu fui foi em 2013 e aí não chegava aqui nas redondezas também, acabei ficando sem. Mas vou pesquisar no Mercado Livre ou no Estante Virtual quem sabe não tem lá né? ;_; Pior que nem é um mangá grande, pra nossa sorte, a Panini devia fazer como a JBC e relançar certos títulos :/
    Desculpa o coment imenso hehe, beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, MAIS UMA PESSOA QUE CONHECE ANGEL SANCTUARY!
      Menina, pouca gente conhece esse mangá né? E os que acabaram conhecendo eu acho que olharam com outros olhos e desistiram. Mas eu amei tudo, amei que o AS também é considerado uma paixão na minha vida. Ela abordou muito bem as temáticas e fez todos personagens praticamente perfeitos! Não olharei você torto por causa do incesto ahahhahaha! :P
      Pra mim Mad Hatter era linda! Como eu amava a personagem daquela mulher! As roupas também me fascinavam! Aliás, como você mesma disse, tudo em AS é lindo. Acho que ele deve ter desaparecido do Brasil por motivos polêmicos, só pode. =/
      Espero muito algum dia ter essa coleção pra mim!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!