Amizade Virtual

08:34

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Hoje venho comentar sobre um assunto que para mim é muito importante! Amizade Virtual!

Amizade Virtual

Não sei se vocês sabem, mas eu sou uma pessoa de poucos amigos, bem poucos aliás. Nunca fui de me sentir muito a vontade diante das pessoas, não que seja por timidez, mas simplesmente pela minha personalidade introvertida/introspectiva (já comentei sobre esses traços de personalidade aqui).
Eu sempre me senti meio deslocada da sociedade de modo geral. Gosto muito de observar as pessoas e muitas delas me transmitem um certo vazio por muitas vezes. Gosto de conversas inteligentes, daquelas que acrescentam algo em nossas vidas, papos que aprendemos e refletimos sobre a vida, o mundo, o universo. Isso me encanta! E infelizmente essa minha seleção natural de amizades me deixa cada vez mais distante das pessoas que moram perto de mim, pois muitas delas não são desta forma.

Sendo assim, o mundo virtual é uma válvula de escape para poder debater um assunto interessante, nem que seja apenas para filosofar sobre a vida. Tá certo, que nem sempre podemos viver só de conversas interessantes, é necessário jogar um pouco de conversa fiada fora e rir de coisas engraçadas.
Mas neste mundo virtual algumas coisas são mais fáceis de terem acesso. Apesar de que, nem sempre podemos confiar nas pessoas demasiadamente, mas isso não indica que ainda não existam boas pessoas espalhadas por aí.

Muitos dos melhores amigos que já tive, conheci de maneira virtual. Alguns mantenho amizade até hoje, outros o tempo e os desentendimentos foram distanciando. Tenho amigos virtuais desde a época do falecido orkut. Tive amigos virtuais que cheguei a conhecer pessoalmente e já somos amigos a muitos anos. Outros, a distancia, o dinheiro e a disponibilidade ainda não deixou nos encontrar. Mas sei que mesmo distantes, isso não consegue abalar a amizade.

A amizade virtual existe, e eu me sinto muito grata por ter encontrado cada amigo, em cada situação única de minha vida, e que compartilho minhas alegrias e sofrimentos. Gostaria de encontrar ainda grandes amigos virtuais, mas acho que em grande parte as pessoas de modo geral não se ajudam.
Enfim, sintam-se a vontade para falar comigo, tanto pelo blog, quanto pelas minhas outras redes sociais. Quem sabe assim não possamos nos tornar grandes amigos, não é mesmo?
Tudo tem sua importancia

Blogagem coletiva no blog

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários

  1. Também adoro fazer amizades virtuais, conhecer pessoas de outros estados, cidades é muito legal! Fiz um amigo no Habbo há 7 anos e somos amigos até hoje. Não nos conhecemos pessoalmente ainda, mas tenho certeza que um dia irei conhece-lo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu espero conhecer mais pessoas e fazer novas amizades! Quem sabe né? :P

      Excluir
  2. Te contei que escrevi sobre amizade por correspondência, né? A sensação e o tipo de amizade, as vantagens e desvantagens são praticamente as mesmas... Com a grande diferença da rapidez!
    Às vezes me parece ser uma relação mais frágil, mais fácil de se desfazer, exatamente pela distância... porém, algumas relações reais tem sido tão supérfluas, que fazem com que as virtuais acabem se tornando tão "reais" e até mais profundas do que as reais de fato poderiam ser. Acho que ficou meio confuso o que eu disse mas a ideia é boa. hahaha
    Adorei teu post.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tive tempo de ir lá ver sua postagem! Mas vou la correndo agora pra comentar!
      Mas sabe de uma coisa? Tem horas que percebo mesmo a distancia, ainda em alguns casos é mais confiável do que pessoalmente... Mas eu entendi sim o que você falou ahhahaha! :P

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!