A clássica taberna dos RPGs

08:53

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Estavam com saudades sobre as postagens de RPG? Vim trazer mais um pedacinho da história deste fantástico mundo!

RPG


Taberna no RPG

Primeiramente, se você não sabe o que é RPG, dá uma olhadinha nessa postagem aqui!
Se você nunca ouviu falar, taberna ou taverna, nada mais é do que um bar ou algum lugar de negócios, onde as pessoas vão beber ou comer algum tipo de alimento. Taberna significa "abrigo". Na Suméria, antes de Cristo, quem comandava a taberna no lugar do taberneiro, era uma mulher, mas isso foi mudando ao longo do tempo e acabaram ficando completamente excluídas.
Mas por que eu estou falando nisso?
Bem, este local é um dos lugares mais clássicos para qualquer encontro de personagens de um jogo de RPG. 

RPG
Imagem ilustrativa de uma Taberna

É na taberna onde geralmente todo mundo se conhece, é na taberna onde ocorrem as tantas brigas com personagens bêbados, é na taberna onde você descobre os podres da cidade ou de seu reino, é na taberna onde você conhece a filha do taberneiro e dá em cima dela, é onde você faz apostas de quem bebe mais sem vomitar, é onde você faz queda de braço valendo garrafas de rum, cerveja ou vinho, é nela onde se encontra o momento de vitória ou distração depois de uma batalha, é ali onde você recupera seus danos, faz planos, e revela segredos...  é nesse lugar onde o bardo embala suas canções para as moças dançarem, é o local onde se reúnem grandes aventureiros e grandes mágicas acontecem...
Geralmente na taberna é onde se encontra vários momentos hilários numa partida, numa taberna tudo é festa, quase sempre! Essa é uma das grandes partes de um bom RPG, todo mundo adora uma taberna!

E você que já jogou RPG alguma vez? 
Tem alguma história interessante ou engraçada que aconteceu numa taberna?
 Conte pra gente vai!
Comenta aqui embaixo!

Blog Every Day August

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários

  1. Tabernas rsrsr realmente sempre rendem histórias divertidas! O último rpg que joguei e fomos parar numa taberna minha personagem segurou o braço do npc e os habitantes estavam sob maldição que deixava eles meio... 'podres' rsrsr simplesmente segurei o braço dele e ele ficou na minha mão u.u foi bizarro XD rpg é algo incrível e super gostoso fora as histórias que rendem ^^ beijos Flavi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaha pois é! Acho que jogar RPG é uma das coisas mais gostosas que podemos fazer na vida!
      Hhahahaha eu ia achar engraçado a situação que você comentou ahahahahahah!

      Excluir
  2. Nossa, não entendo nada sobre RPG, e só me arriscava a jogar quando era mais nova e ia na casa dos meus amigos, mas meu namorado gosta bastante. Hoje em dia o mais próximo disso que penso em chegar é conhecer um bar que abriu em Campinas, chamado Milord Taverna, que é todo em estilo Medieval, porque adoro as histórias e o ambiente! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaai gente, mas que delicia!!
      Eu iria ficar mega honrada se tivesse uma coisa dessas aqui no interior! >_<

      Excluir
  3. Eu jogava quando era mais novinha, porém não conheço ninguém que jogo (agora vc ).
    Acho o máximo lugares no estilo medieval.

    ❤ Blog O diário de uma mãe solteira ❤

    ResponderExcluir
  4. Resumindo, é a rede social do universo; aonde a galera vai pra dar o rolesinho hahahaha
    RPG de mesa eu nunca joguei e tbm de pc hahaha mas acho fantástico!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Joguei RPG ontem pela primeira vez! Gostei da experiência haha
    O encontro dos personagens aconteceu justamente numa taberna e o enredo da história se desenvolveu a partir de um velho bêbado que lá se encontrava.
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar! RPG é muito bom!!!! *-*

      Excluir
  6. Estou recolhendo informações para criar e personalizar uma boa taverna... Jogo d&d clássico, algo para compartilhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha isso vai de criatividade, nunca fui mestre mas já participei de várias campanhas, incluindo o sistema D&D. Acho que uma taberna não tem limites kkkkkkkkkk!
      Sempre existe o taberneiro, alguma "mulher" servindo bebida, alguns bebados, um bardo tocando uma boa musica, alguém misterioso... Aventureiros morrendo de fome ou caçando informações ou recompensas... Acho que a taberna é o único local sem muitas leis e restrições! Você queria alguma informação de algo específico???

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!