6 Defeitos x 6 Qualidades

15:09

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem com vocês? Hoje vim responder essa "TAG", se é que podemos chamar assim, comentando 6 defeitos meus e 6 qualidades!

Defeitos e qualidades


6 Defeitos:

1- Mau humor quando estou com sono!

Esse é um dos piores, poucas pessoas sabem o quanto eu fico insuportável quando não durmo direito. Dormir é algo fundamental pra mim, e se eu ficar sem dormir, melhor nem chegar perto!

2-  Ansiosa:

Tenho sérios problemas com ansiedade desde criancinha. Sei que minha ansiedade não está num nível comum de qualquer pessoa. Sei que minha ansiedade é alta, mas tento controlá-la da melhor forma possível. Já fiz um post sobre isso, se quiser saber mais, clique aqui!

3- Desastrada:

Ninguém é perfeito né? Eu sou o desastre em pessoa! Uma vez já derrubei um bolo de aniversário no chão! E já derrubei outros bolos também! E falando em comida, sou um desastre para comer, me sujo tudo, parecendo uma criancinha. Não sei o que acontece comigo, mas é uma característica que não consigo mudar!

4- Orgulhosa/Rancorosa:

Sou o rancor em pessoa! Pode ter certeza que se você me decepcionar de alguma forma, eu vou sentir rancor pelo resto da vida. Mas este é um defeito que eu tento contornar, pois sei que as pessoas erram. Mas meu rancor fala muito mais alto, e tenho costume de jogar as coisas na cara quando isso acontece. Não é algo legal, não tenho orgulho disso.

5- Do contra/Rebelde:

Dizem que esta é uma grande característica dos aquarianos, e se realmente for verdade, faço jus ao meu signo. Penso diferente, sou diferente, gosto do que a maioria não gosta, odeio o que a maioria ama. Gosto do exótico, do incomum. Odeio regras das quais não vejo lógica. As pessoas costumam detestar isso em mim, mas é um "defeito" que eu gosto bastante, pois é sendo do contra que consigo mostrar pras pessoas o outro lado da moeda. 

6- Chata:

Odeio que tentem me prender, odeio ser mandada, odeio que falem tocando em mim, odeio que falem comigo de mau jeito, odeio grude/melação... gosto de irritar as pessoas de propósito... resumidamente sou chata, super chata!

6 Qualidades:

1- Verdadeira/Sincera:

Algumas pessoas veem isso como defeito. Talvez eu prefira ver isso como qualidade. Sou uma pessoa de sentimentos verdadeiros, não minto, assumo meus erros, minhas falhas, e quando gosto, gosto de verdade. Se não gosto, não insista. Não vou falar o que você gostaria de ouvir, pra te agradar, não vou alimentar uma falsa ilusão para te deixar feliz. Vou falar a verdade, mesmo que doa. Também reconheço meus erros quando estou errada.

2- Esforçada:

Bem, eu disse logo acima que sou uma pessoa que tem um certo nível elevado de ansiedade. Mas mesmo assim, não deixo isso me privar de nada. Se eu quero fazer algo, mesmo que aquilo possa me desencadear numa crise de ansiedade, eu vou fazer. Vou passar mal, eu sei, mas eu vou fazer! Não deixo a ansiedade me abalar, e esforço para alcançar meus objetivos. Sempre tento dar o melhor de mim em tudo.

3- Honesta/Justa:

Ajo sempre de acordo com a moral que meus pais me ensinaram. Não consigo agir de má fé contra as pessoas. Jamais tiro proveito das pessoas para o meu bem próprio. Jamais piso nos outros pra alcançar algo que quero. Eu vou sozinha, com todos os obstáculos, mas não uso de má fé contra as pessoas. Não faço com os outros o que não gostaria que fosse feito comigo. 

4- Observadora:

Tudo bem que eu tenho meus momentos de lerdeza. Mas se tem uma característica que eu acho super interessante é o fato de observar as pessoas. Observar como elas agem conforme as situações do dia a dia faz com que eu saiba se a pessoa é boa ou ruim, confiável ou não. Não sou de falar, o que observo guardo para mim, mas levo isso como uma qualidade. Isso filtra muitas pessoas da minha vida, mas as que carrego comigo, são com certeza as melhores!

5- Estudiosa:

Não digo exatamente em âmbito escolar. Digo no sentido de pesquisar coisas, ir atrás, aprender, querer saber, conhecer... Nem sempre tudo que estudamos na escola é algo legal e por isso não quis dizer neste sentido escolar. Mas de modo geral, tenho fascínio pelo conhecimento. Vou atrás de muitas coisas diferentes e sempre aprender mais e mais.

6- Confiável:

Não sou do tipo de falar, muita coisa em minha vida prefiro guardar para mim. Prefiro ouvir, tentar entender e se possível dar um abraço. Posso não saber dar os melhores conselhos, ou posso até ser desagradável com minha sinceridade, mas serei sempre uma boa ouvinte quando quiser desabafar, e complementando o sentindo de honestidade, eu sou uma pessoa confiável. Guardar segredo comigo é uma característica muito forte que tenho. Jamais espalho para os outros pois não gostaria que fizessem isso comigo. Acho que isso liga também ao sentido de ser justa.

Para mim foi muito mais fácil ver meus defeitos do que minhas qualidades, pois como minha estima é baixa e o pessimismo toma conta, eu senti muita dificuldade em achar pontos positivos em mim. Defeitos eu tenho aos montes, daria bem mais que 5, mas não saberia colocar na balança qualidades que não me fizessem sentir uma pessoa tão ruim. Bem, é isso. 

E você? Gostou de saber mais de mim? Se me conhecer bem e quiser mencionar alguma qualidade minha, ou até mais defeitos, fique a vontade! o/

Blog Every Day August

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários

  1. Eu também via a sinceridade como um defeito, até um dos meus amigos falarem para mim que me admirava por eu ser sincera haha. Não gosto de mentir, mesmo que seja um assunto delicado tento dizer a verdade, mas com uma certa cautela. E é, eu também sou super ansiosa! Tenho falta de ar constante pela ansiedade, as vezes não consigo dormir por isso e outros vários sintomas. Enfim, é bem mais fácil encontrar os nossos defeitos do que nossas qualidades. Isso deve ser comum do ser humano.

    Beijos.
    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a sinceridade depende muito do ponto de vista né? =/
      E será mesmo que o problema não está em mim? Será que todo mundo vê mais os seus defeitos do que suas qualidades? =/

      Excluir
    2. Acho que não, Flavi. Isso me fez lembrar uma atividade que uma professora passou pra mim no ensino fundamental. Todo mundo devia escrever em uma folha seus defeitos e qualidades. Cara, a lista dos defeitos de todo mundo ficou bem maior do que a das qualidades! É mais fácil outra pessoa dizer nossas qualidades, do que a gente mesmo :/

      Excluir
    3. Engraçado, isso me fez refletir bastante. Acho que as qualidades não precisam ser ditas, pois elas já são boas, acaba que a gente só foca no ruim né. Mas as qualidades mereciam aparecer de vez em sempre na nossa vida ne.

      Excluir
  2. Ninguém me pede conselhos por que sabem que vou ser sincera e infelizmente a maioria das pessoas não querem isso, querem continuar na sua zona de conforto mesmo que faça mal.
    Me identifiquei muito com tuas qualidades!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado Nana, desde que te vi pela primeira vez no grupo já percebi sua sinceridade hahahaha, tem características que são marcantes nas pessoas né?
      Obrigada!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!