10 fatos curiosos sobre os corvos

08:31

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem? Hoje venho comentar sobre um animal muito famoso na mitologia nórdica, o corvo. Todo mundo já ouviu falar em corvos, mas será que vocês realmente conhecem esse animal? Separei 10 fatos poucos conhecidos sobre esses animais incríveis para vocês darem uma olhada!

Crow

Os corvos e a Mitologia Nórdica

Vamos começar falando de mitologia, e apresentar a quem ainda não conhece, dois corvos bastante famosos pelos seguidores ou admiradores de Odin.
Apresento a vocês, Hugin e Munin.
Hugin e Munin são dois corvos de Odin, Hugin significa pensamento e Munin, significa memória, de acordo com as linguagens nórdicas.
Esses corvos saem voando pelo mundo e depois voltam aos ombros de Odin para lhe contar tudo o que viram, pois Odin não tendo um olho, não podia cuidar de Asgard e Midgard sozinho.
Os corvos algumas vezes foram mortos, e adivinhem por quem? Loki, o Deus da trapaça, mas por um simples passo de magica os pássaros reviviam e apareciam no palácio de Odin.

Hugin e Munin
Odin ao lado de seus corvos, Hugin e Munin

O corvo em outras mitologias

Ainda no assunto sobre mitologia, temos que enfatizar que não é apenas na mitologia nórdica em que os corvos aparecem, na mitologia grega por exemplo, os corvos são mensageiros dos deuses. Na mitologia celta, as deusas eram transformadas em corvos, já na china eles viam os corvos da floresta como mensageiros de algo ruim...

Deusa Morrigan
Deusa Morrigan, deusa celta da batalha, conflito e fertilidade. Está associada a um corvo.

A inteligência do corvo

Saindo agora da parte mitológica da história e falando mais das características dele, o corvo é um animal extremamente inteligente. Vocês acreditam que eles até atiram pedras em humanos que estão perto do seu ninho? Ou que então eles podem se fingir de mortos para afastar outros predadores? Pois é, quem diria! Olhem um vídeo que achei onde o corvo joga castanhas no chão para que os carros passassem em cima, quebrando a casca e facilitando ele comer a castanha!

Corvos e a imitação de vozes

Ainda falando sobre a inteligência do corvo, ele possui algo surpreendente. Vocês sabiam que esses animais conseguem imitar a voz humana? E ainda digo mais, suas capacidade é bem melhor que a de papagaios, podendo imitar barulhos de ambientes externos tais como carro, descarga, latido... sim, até isso! Esse animal é surpreendente!

O corvo se importa com seu bando

Não basta ser inteligente, os corvo também se importa com os outros animais. Quando algum animal de seu bando se machuca ou perde numa batalha, ele fica ao seu lado o consolando, mostrando que se importa e tenta ajudar o corvo amigo. Assim como se algum inimigo aparece, ele age de forma contraria, para proteger seu bando. Quem quer um amigo corvo ai?

Crow Couple

Corvos albinos e banho de formiga

Não existem apenas corvos pretinhos de penas brilhosas, existem corvos albinos também! Mas eu particularmente ainda prefiro eles bem pretinhos! E vocês sabiam que eles adoram tomar banho de formigas? Não se sabe ainda dizer porque eles fazem isso, mas é algo totalmente diferente de qualquer outro pássaro. Olhem esse vídeo de um corvo tomando banho! Mas este é com água mesmo! =P

Banho de um corvo

Corvo branco
Corvo Albino

Corvos e sua família

Existem também, outros nomes dados para os corvos, em alguns locais da Europa e Ásia, ele recebe o nome de gralha, pois são da mesma família. E falando em família, quando eles encontram seu par, eles vivem com o par e em um único território pelo resto da vida. Lindo né?

Corvos podem ser muito brincalhões

Este animal também pode ser muito engraçado, eles simplesmente adoram brincar! Adoram escorregar, rolar, e até brincar de "bobinho" com outros animais domésticos como cachorros, gatos, lontras e ainda conseguem encontrar na natureza brinquedos para se divertirem, como galhos, pinhas entre outros. Adorável não?

Corvos adolescentes e seus hormônios

Sabiam que os corvos andam em gangues?  Eles juntam em um bando geralmente com a mesma idade e saem juntos, e o mais interessante é que a gangue deles são de adolescentes! E o fato ainda mais impossível de ser imaginado é que eles nessa fase ficam altamente estressados, devido aos hormônios da adolescência, não tá fácil para ninguém não é mesmo?

Corvos se adaptam facilmente a locais diferentes

E bem, depois de todas essas curiosidades ainda devo informar que o corvo se adapta muito facilmente a diversos ambientes, tanto como montanhas, desertos, florestas, e ainda conseguem comer vários tipos de alimentos diferentes desses locais, e devido a isso, podem viver de 17 a 40 anos incluindo também viver em cativeiro.

Viram que interessante? 
Muito bacana ver curiosidades assim ne?
Se gostaram, comentem!!!

Blog Every Day August

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários

  1. Uma vez eu estava pesquisando sobre animais monogâmicos o corvo apareceu na lista, aí dei uma pesquisada sobre eles... Mas foi bem por alto, não sabia nem metade dessas coisas que você falou! É tão gostoso achar posts assim, completamente diferentes, achei uma delícia de ler!
    Nunca tinha visto um corvo branco e achei aquele tipo de bicho que de tão feio a gente até começa a achar bonitinho! Agora ele preto é MARAVILHOSO, parece coisas dos deuses mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiauhoiauhoai pode ter certeza que aqui você sempre vai achar um ou outro post bem inusitado ahahaha, essas coisas diferentes são a minha cara!

      Excluir
  2. Sempre achei corvos simpáticos, até tatuei um (que precisa ser reformado e muita gente escrota diz que é uma arara ahuhauhau, nada a ver, mas ok), mas não sabia dessas coisas todas, muito menos que existia corvo branco (também prefiro pretinhos hehe). Ah, eu queria ver o vídeo do corvo jogando as nozes na estrada, vou procurar depois!

    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal!!! *-*
      Eu esqueci de colocar links de alguns vídeos, perdão pelo vacilo!

      Excluir
  3. O negócio das gangues e das vozes eu sabia, mas foi ótimo aumentar o conhecimento sobre essas aves pra além da beleza! Um beijo!!

    ResponderExcluir
  4. corvos *.*
    coloca ai na parte da inteligencia:
    no japao se nao me engano, tem uns corvos e colocam a comida no meio da rua enquanto o sinal ta vermelho, ai o carro passa com a roda por cima e quebra o que o corvo quer comer. quando fica vermelho de novo ele vai lá e pega a comida...
    mais inteligente que a gente hahaahha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaa!!! Essa eu não sabia! Curiosidade bacana! São muito inteligentes, fico de cara!!!

      Excluir
  5. Estou ainda mais encantada por esses belos animais <3 <3 <3
    Também os prefiro de penas pretinhas rs Adorei descobrir que eles são bons imitadores, que são monogâmicos e tudo mais :3
    Fiquei com vontade de ter um por perto, aqui em casa tenho corujas, lagartos, saguis, vários passarinhos e borboletas <3 Mas calma, não se preocupe, todos vivem livres, é que minha chácara tem muitas árvores frutíferas e fica bem pertinho de um remanescente da mata atlântica, então eles vivem passeando por aqui e me encantado. Todavia nunca vi um corvo por aqui. Se aparecerem serão bem vindos <3 :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só como eles são bonitos e tudo de bom? Realmente são aves muito interessantes! Que sorte a sua viver numa chácara, acho que só não me dou muito bem com os insetos ahhahaha, mas seria prazeroso visitar um lugar assim num final de semana! Nunca vi um corvo "pessoalmente" também, acho que eles vivem em regiões específicas! =/

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!