O que você sonhava em ser quando era criança?

08:30

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem? Vocês ainda se recordam dos devaneios de quando eram crianças? Lembram daqueles tempos onde a fantasia falava mais alto?

O que você sonhava em ser quando era criança?

Sonho de criança

Não estou aqui para falar de futuras profissões, vamos deixar a fantasia falar mais alto!
Quem nunca pensou em ser um rei ou uma rainha? Quem sabe um caçador de dragões ou uma sereia? Ou quem sabe, ser algum personagem fictício que só existia em filmes?
Estava relembrando alguns pensamentos da minha infância, e como sempre fui uma pessoa muito sozinha, minhas fantasias imaginarias eram sempre "de outro mundo"!
Lembro-me de quando pegava itens aleatórios e montava com eles minhas vestimentas baseadas de alguns personagens...  E não é que essa imaginação era a coisa mais gostosa de toda brincadeira?
Pensando na minha infância, me lembrei das fitas de video-game que eu tinha, e de quando adquiri o meu primeiro Mortal Kombat, e ao contrário de muitas meninas, minha cor preferida na infância sempre foi azul. Então quando comecei a jogar o UMK3, logo de cara escolhi a linda princesa Kitana. E não é que em grande parte de toda essa história eu sempre quis ser ela? Mas eu gostava dela não era apenas por vestir uma roupa azul, eu achava o combate com leque muito diferente, e eu adoro tudo que foge do muito "comum". Eu me lembro que juntamente com a fita, por ser original, vinha com um manual de combos e história, e eu em minha imaginação adotei a história da Kitana em minha imaginação...

Mortal Kombat

Para quem não sabe, Kitana é filha de Sindel, e seu verdadeiro pai foi assassinado por Shao Kahn, tomando Sindel como sua verdadeira rainha. Kitana em UMK3 tinha uma melhor amiga, Jade, que tinha a difícil missão de escolher ficar ao lado de sua amiga defendendo a paz do mundo, ou ao lado de seu imperador Shao Kahn.
E nisso eu ficava criando situações em minha cabeça e manipulando continuações de histórias... me recordo também da época em que passava no SBT a série Mortal Kombat Conquest, eu adorava! Mas parece que era somente eu, pois logo tiraram do ar, tendo apenas 22 episódios.

Mortal Kombat

O fato lamentável é que o tempo passa, você amadurece, se torna realista e aos poucos tudo isso deixa de fazer parte da sua vida e acaba deixando a fantasia de lado.
Mas pode correr atrás dos sonhos mais reais e possíveis, e isso dá uma baita sensação de dever cumprido! Afinal, nunca devemos parar de sonhar, não é mesmo?

Mas me diga, e você? 
Quem você sonhava em ser quando era criança?

Kitana Gif

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

64 comentários

  1. Eu queria mto ser uma bruxa, ter poderes mágicos e tal, mas quando eu li Brumas de Avalon, eu fiquei impressionada com a Morgana e queria mto ser ela. Ela é forte, é a escolhida para ser a próxima Senhora da Magia, e também tinha dúvidas e romances, enfim, é uma das personagens que mais me inspiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana é foooooooda! Também sou encantada com essas histórias!!!
      Adorei!

      Excluir
  2. Adorei os texto! Quando eu era criança lembro que queria ser princesa hahah, pode ser clichê, mas sempre tive uma queda por contos de fadas e tenho até hoje. Realmente com o passar dos anos esses sonhos vão se definhando. Gostei de saber mais sobre a Kitana.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita querida, o ruim de ser adulto é isso... toda fantasia vai indo embora... =/

      Excluir
  3. Amei o texto! Saudades dessa época srsrsrsr eu adorava imaginar crossovers, e vários animes e games faziam esse meu mundo <3 amava a kitana tbm, mas eu qria ser uma bruxa, híbrida com algum ser do mal (é bizarro mas super poderosa XD). às vezes eu me pego ainda viajando nessas loucuras é divertido =p mas a gente tem que imaginar essas coisas legais sim, pq a vida real é muito tensa tem hora e o que seríamos sem imaginação e criatividade não?! Fico pensando em vc duelando com leques =p beijos Flavi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah olha só, segunda pessoa que comenta que queria ser bruxa! :P
      Mas é a melhor fase da nossa vida né? Quanta criatividade nos cerca, e depois tudo isso passa... sem que a gente perceba!
      Por isso sou a favor dos livros, dos games.... a vida é muito árdua para viver só de trabalho e estudos... Precisamos sempre de uma válvula de escape!
      Será que eu iria ficar estilosa duelando com leque? :P

      Excluir
  4. QUE D E M A I S! ♥
    Guria, eu queria ser a Shun Li SHUASHUSAHSAU Eu sofria Bullying e muitas vezes descontava minha raiva no jogo (Colérica desde cedo) e sonhava que um dia eu ia conseguir dar aquele chute dela. AMEI conhecer mais da Kitana! Eu ando curtindo bastante MK, principalmente depois do MKX, Eu achei o modo história FANTÁSTICO! Conhecer mais os personagens e tal ♥ ♥ ♥

    Amei o post!

    Beijos, Grazi

    http://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chun li é linda! É minha personagem preferida do Street Fighter!
      Mas a Kitana é meu amorzinho de infância hahahaa! Sempre gostei muito dela e de sua história! <3

      Excluir
  5. MEO DEOS, UMA BLOGAYRA METALEIRA, ME ABRAÇA. ♥
    Quando eu era criança, queria ser astronautas mas não por causa da profissão em si e sim porque desde pequena assistia Star Wars então na minha cabeça existia Leia Organa e Luke Skywalker. Porém meu pai, o sem graça, me fez o favor de quebrar o encanto de acreditar que existiam jedis e A Força. E então conheci o mundo do horror, queria ser a dona Ada Wong de Resident Evil só para ser tão badass quanto ela. Não parou por aí, resolvi gostar de vampiros e queria ser mais que uma Van Helsing feminina, queria ser uma Blade feminina. E então conheci o universo do King, quis imediatamente ser a Carrie White já que nessa fase da minha vida estava passando por maus bocados na escola, sério, meu sonho era ter poderes de telecinésia e matar meio mundo de gente mas não deu muito certo. E então conheci as divas do horror clássico e queria ser como a Elvira, a rainha divônica das trevas, que lida com o seu diferencial com bom humor e sem medo. Fora as vezes que ficava até tarde alugando os dvds do seriado Supernatural sonhando em ser uma hunter que enfiaria uma estaca em Lucifer só pra pegar o Castiel (WHAT)
    Mas a vida realista só me permitiu ser uma pessoa que gosta de zumbis e reclamar da vida, algumas vezes confeito doces. Amei essa postagem e amei ter encontrado uma metaleira no meio dessa blogosfera cheia de fru fru. ♥

    DISSE O CORVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINTA-SE ABRAÇADA! \o/
      Olha só que engraçado, eu já não queria ser astronauta, queria ser astrônoma, pois sempre esse universo espacial me encantava! As vezes também ficava me imaginando pilotando naves e ultrapassando as camadas das atmosfera e indo beeeeeeeeem longe! Já tive uma época pré-adolescente onde eu também já me encantei muito por vampiros, e apesar de ainda os achar muito legais, acabei indo pra outro caminho ahhahaa. Já gostei muito de terror, mas depois que fiquei adulta me tornei medrosa ¬¬.
      Fiquei mega feliz com seu comentário viu! Chega de mimimi e fru fru! :P

      Excluir
  6. Cara, e se eu dissesse que não lembro? :O HAHAHA
    Sério. Eu me lembro das profissões, mas não de personagens.
    Nunca tive um que eu gostasse. Amava ler, mas eu me identificava muito mais com a atmosfera do local, eu me imaginava andando pelos corredores de Hogwarts (ok, ainda faço isso!) e etc. :P
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, sério????
      Poxa, mas nunca sonhou em ser a Hermione por exemplo???
      Ou qualquer outra personagem feminina de Harry Potter? =(

      Excluir
  7. Caraca, não lembro o que eu sonhava em ser quando criança... Sempre quis para Hogwarts, mas acho que já não era tão criança. Bom, eu continuo querendo, então...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaha Hogwarts também é muito legal! <3
      Mas não sou fã de HP. =/

      Excluir
  8. Eu me lembro que eu queria ser uma power ranger!

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre quis ser uma versão não tão má da Bellatrix Lestrange. Adoro demais. Uma das minhas personagens favoritas na saga HP.
    Gosto das feiticeiras/bruxas em geral, mas tinha que ser a Bellatrix hahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahha que demais! Tem alguns personagens que encantam a gente né? Sempre nos identificamos com alguém especial! <3

      Excluir
  10. Eu também adorava a Kitana quando era criança! Como tenho uma irmã só um ano mais velha que eu, cresci brincando junto com ela, então a minha experiência foi um pouco diferente. Mas lembro que brincava muito de guerreiras mágicas de rayearth e de sailor moon hahahaha

    http://www.kcauzices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaaaah que delicia! Brincar junto é melhor ainda! Mas eu não cheguei a assistir Sailor Moon! =/

      Excluir
  11. Sonhava em ser uma garota mágica! hahaha
    E até hoje adoro, mas agora prefiro ser uma elfa :p
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elfos são demais! Adoro também! :D
      Aliás, acho que gosto de praticamente todas criaturas da fantasia! *-*

      Excluir
  12. Quando criança eu era apaixonada por Pokemon, então meu sonho era ser uma treinadora hahah não tenho nem noção de quantas vezes joguei aqueles jogos, além de não perder nenhum episódio.
    Adorei seu texto! É incrível como personagens de jogos de luta conseguem no interessar a ponto de irmos atrás de suas histórias, o meu favorito quando criança era o Tekken, então me interessava muito pela história do Jin hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!!! Hoje você pode se tornar uma treinadora? Fica de olho no Pokemon Go! Eu vou sair correndo pela cidade pra capturar tudo! <3

      Excluir
  13. A Princesa Kitana foi a protagonista do meu ÚNICO momento de vitória em vídeo game da infância... Uma dia estava todo mundo jogando e eu pedi pra participar, e fui naquela vibe de "apertar todos os botões" de quem não entende nada de vídeo game... Nessa brincadeira apertei sem querer a combinação que ninguém lembrava qual que era um golpe muito foda dela e acabei ganhando a rodada por causa disso, hahahaha!!!!!
    Adorei saber sua história com ela, principalmente por causa disso.

    Acho que a coisa "louca" que eu mais quis ser quando pequenininha era a Ranger Rosa, uma vez tentei escalar a estante da minha casa para pular lá de cima e ver se eu conseguia ser igual a ela, hahahaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahah não é possível, único? Tinha que jogar mais pra ter vários! \o/
      Mas fala sério, pra gente que era criança, quando conseguia fazer algo era maravilhoso né??
      Acho que no fundo, bem no fundo, todas nós queríamos ser a Ranger Rosa aahhahaha! :P

      Excluir
  14. Quando eu era criança não jogava vídeo game, pois não tinha, porém eu assitia muitos filmes e muitas novelas infantis, então eu viajava legal shauhsushuha
    Eu sempre brincava de sereia, colocava uma fronha ou lençol enrolado nas pernas e ficava "sereiando" por aí hsuahsaushu
    Acho que esse era o meu sonho: ser uma sereia!

    Amei o seu post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já quis ser sereia ahhahahaa, ficava também colocando fronha nas pernas hahahahah! Era muito legal! <3

      Excluir
  15. Eu sonhava em ser a rainha da Dinamarca kkkk
    Que um dia eu ia estar passeando e encontrar um príncipe e ele ia se apaixonar por mim e ia me pedir em casamento. Mas tinha que ser da Dinamarca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rainha da Dinamarca????? Que diferente!!! :P
      Ser rainha eu nunca quis não ahhahaa! Mas porque em especial a Dinamarca? Fiquei curiosa! :P

      Excluir
  16. Nunca gostei de jogos, então o meu mundo era mesmo e de fantasia. Eu nunca sonhei e ser uma princesa, ou uma fada. Eu queria ser uma feiticeira do bem.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaha muita gente queria ser uma feiticeira/bruxa hahahaha, acho que isso chama a atenção né? Ter poder! Acho super legal também!

      Excluir
  17. Vai soar clichê, mas desde que eu tinha 5 anos o personagem fictício que eu queria ser era a Alice (aquela loira da Disney hehe). Tudo bem, também queria ser uma bailarina, uma fada, uma sereia... Mas a Alice sempre foi amor ❤️

    Adorei o seu post! Eu era bem diferente de você quando criança hehe :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e seu amor por Alice! <3
      Sua cara mesmo! :D

      Excluir
  18. De maneira realista sonhava em ser medica e na fantasiosa eu sonhava em ser ariel ou a Tink! ahha
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  19. eu sonhava em ser uma fada,,,kkk eu brincava muito com isso tinha ate uma fantasia de fada que minha mae fez... para mim,,,bjsss

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Ah, que post mais legal, realmente quando somos crianças pensamos em ser várias coisas. Apesar de ler muitos contos de fadas nunca pensei em ser uma princesa, mas algo que queria muito era ter sido paquita da Xuxa (me julgue haha) mas esse era meu sonho, mas sou morena então nunca ia acontecer mesmo haha Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Érika?
      Hhahahahahah acho que na época todo mundo também queria ser paquita! Era legal, todo mundo gostava da Xuxa! Eu achava as roupas dela tão legais na época! Mas eu também nunca tive esperança! Nunca iriam me chamar!

      Excluir
  21. Engraçado, eu sonhava em ser a Mileena! haha
    Eu não sabia sobre a Sindel, joguei mais os clássicos porém, o suficiente pra me apaixonar ♥

    http://ishnualah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mileena??? Diferente! Nunca conheci ninguém que "queria ser ela"!
      Pois é, eu sempre busquei saber a história desses jogos que eu mais gostava. Na época eu sabia da história de todos personagens do UMK3!

      Excluir
  22. eu queria fazer parte do grupo da Caverno do Dragão rsrs é tão bom né quando pensamos que a vida é como nos desenhos rsrs é menos estressante e minha preocupação era pular de um sofá ao outro afinal tinha um rio de águas ferventes passando entre eles rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaaaaah Caverna do Dragão era demaaaaaaaaaaaaaaaais!!!
      Como eu assistia isso quando era criança!
      Achava demaaaaaaaaaaais! Também brinquei exatamente assim, era demais né?
      Como é bom relembrar essa fantasia de infância!!!

      Excluir
  23. Que demais esse post! haha quando criança me lembro queria ser a Ranger Rosa, e depois quando veio as três espiãs demais queria ser a ruivinha haha
    Legal, trouxe boas lembranças!
    Beijos
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaah, a SAM! A que eu mais me identificava era ela!!! *-----------*

      Excluir
  24. Ahhh, a fantasia das crianças são as melhores <3 Imaginar, fantasiar, sonhar, sem medo de ser feliz :D Tive uma infância bem criativa também. Eu e o meu irmão, a gente amava representar personagens, tipo teatrinhos mesmo. A gente escrevia livro sobre personagens mutantes, desenhava-os e a gente brincava disso.
    Quando criança, eu já quis ser muita coisa, haha (indecisa mode on), eu queria ser uma fadinha, elfa, domadora de dinossauros, jogadora de videogame profissional hahaha e muito mais ^^ minha imaginação voavaaa. Tento preservar isso dentro de mim ainda hoje, sei que não é fácil, porém, essa criança dentro da gente não pode morrer não, né :33 Imaginar e sonhar faz parte da vida! E ah, obrigada por colocar meu blog nos seus favoritos, ameei sua linda :33 hihi *abraço de dinossauro*

    Beijinhos,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho triste só o fato de quando a gente crescer isso tudo se desfazer né? >_<
      Eu tento ainda manter viva a criança dentro de mim! Por mais que a vida seja árdua, é muito chato "viver nela". Temos que ter uma válvula de escape!
      Adooooooooooooooro seu blog, não poderia deixar de colocar ele ali no cantinho! <3

      Excluir
  25. Quem não sonhava em ser uma princesa e o seu príncipe vir em sua direção com um cavalo branco, mas vamos crescendo e percebendo que a realidade não é essa. Mas o nos faz mais felizes é ainda lembra que um dia dos nossos sonhos de crianças que nós fazia feliz verdadeiramente!
    Amei o texto amor !!!


    http://Sindromedoluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a pior parte da realidade é saber que nada desse conto de fadas existe. =/
      Por isso que acho que mesmo depois de ter passado essa fase, temos que ainda nos divertir com essas "coisas de criança". Afinal, a vida real é bem "triste" para nos "mantermos" só nela.

      Excluir
  26. adorei o texto!
    quando criança eu queria ser cantora, época da RBD eu sonhava que era a Roberta e dançava e cantava pra muitas pessoas. Depois cresci e vi que minha voz tava mais pra de taquara rachada do que pra cantora internacional kkkkkkkkkkkkkkkk
    ótimo post! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaha a Roberta era a mais famosa né? A mais doidinha!
      Não ligue, você não é a única com voz de taquara rachada ahahaha, tamo junto!!!

      Excluir
  27. Muito legal seu post... Quando criança queria ser bruxa, nunca gostei de princesas kk, pegava galhos para fingir ser varinhas, roupas escuras pra ser de "bruxa" e brincava, logo depois quis ser uma agente secreta, e o mais legal de tudo era a imaginação, o mais legal de brincar na infância, é o "poder de se teletransportar" através da imaginação não é mesmo?! Depois eu disse que queria ser cantora, não aquelas famosas, apenas cantora, e foi passando tempo, e a vontade sumiu...E hoje canto na igreja, tenho um amor muito grande pela música, quem diria né?! Adorei o post! Bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maioria das meninas aqui queriam ser bruxas ahahhaa, me surpreendi, mas gostei de saber disso!
      Mas pelo menos pode realizar seu sonho em partes. Eu não sirvo pra cantar, não tenho dom pra isso! =/

      Excluir
  28. Adoorei esse post, muito bom! Nossa, quando era criança eu sonhava com tantas coisas, era tão bom! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. ahhhhhhhhhh que saudades de jogar Mortal Kombat <3 <3 MEU DEUSSS!!!

    Quando eu era criança eu queria ser uma das Três Espiãs Demais <3 muito fãããã...HAAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era muito bom né?? Eu também amaaaaaaaaava! <3

      Excluir
  30. Cara, eu sempre quis ser uma sereia, e nem era por causa da Ariel, mas sim pq eu nunca aprendi a nadar e eu achava que sendo uma sereia eu perderia por inteiro o medo da água! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haiuhaoiuahoiauhoaiuhao eu também nunca aprendi a nadar, até hoje! >_<
      Morro de medo de água também! >_<

      Excluir
  31. Ah ams é claro que eu queria ser uma princesa! Queria ser mimada, e adulada por todos e não ter que fazer nada, nem tarefas!
    Adorei o texto, e vc tem razão, não podemos deixar o tempo matar toda a fantasia, temos que deixar pelo menos um pouquinho pra ser feliz ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haiuhaoiuhaoiuahoiuah a vida boa de princesa qualquer um quer né??? ôooo vidão!!! :P
      Sim, a vida é difícil né! Temos que manter a fantasia ainda dentro de nós!

      Excluir
  32. Cara, também adorava a Kitana, mas na infância eu queria ser o Scorpion, mesmo sendo um personagem masculino, outra personagem que eu fantasiava ser era Xena, a princesa guerreira, nossa bate ate uma saudade da época que eu assistia a série, ou então quando sismei que queria trabalhar pro FBI igual Dana Scully ou que queria ser o MacGyver, é melhor eu parar por aqui senão vou fazer uma lista de todos os personagens que eu queria ser quando criança, nossa agora eu percebo como eu vivia varias aventuras na minha mente, gostei bastante do post
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scorpion??? Que diferente menina!!! Dos personangens masculinos eu nem lembro de quem eu gostava na época, sei que muito tempo depois eu aprendi a jogar com o Noob e desde então só jogo UMK3 com ele!
      Xena é uma lindona né???

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!